x

Corinthians 2 x 2 Grêmio - Brasileiro de Aspirantes 2021

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Corinthians 2 x 2 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Grêmio nBrasileiro de Aspirantes 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7087/brasileiro_de_aspirantes_2021/corinthians-2-x-2-gremio

02:00

2021-09-10T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Grêmio

Brasileiro de Aspirantes 2021
10 de setembro de 2021, 15:00
Corinthians 2 x 2 Grêmio
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians e Grêmio empatam e time de Danilo segue sem vencer na segunda fase do Brasileirão Sub-23

Corinthians e Grêmio se enfrentaram na tarde desta sexta-feira pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo aconteceu na Fazendinha, no Parque São Jorge, e terminou empatado por 2 a 2, em mais um empate das equipes na competição.

Com isso, o Timãozinho segue sem vencer na segunda fase, onde empatou todas as suas quatro partidas disputadas. Com quarto pontos, o time está atrás do Ceará, que é o líder com dez pontos conquistados, e o Grêmio, que tem cinco. O lanterna do grupo é o Figueirense, que soma apenas um ponto. Apenas os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

Anota aí, Fiel! A equipe Sub-23 treinada por Danilo volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, quando enfrenta o Figueirense, na Fazendinha, pela quinta rodada da segunda fase do torneio.

Escalação

Danilo mandou o Corinthians a campo com: Guilherme, Igor Marques, Emerson Sousa, Gabriel Araújo, Willian; Warian, Thiaguinho, Gabriel Fernandes, Rafael Bilu, Richard; Matheus Mathias.

O jogo

Primeiro tempo

Antes do jogo começar, já tivemos problemas. O início da partida foi postergado por alguns minutos por causa de um atraso do médico do Corinthians, de acordo com a transmissão da Eleven Sports.

Quando o árbitro apitou o começo do jogo, o Grêmio começou com tudo. Logo no primeiro minuto da partida, Elias Manoel aproveitou cruzamento e abriu o placar para a equipe do Rio Grande do Sul.

Mesmo após sair na frente do placar, o Grêmio seguiu pressionando o Corinthians. Com sete minutos de jogo, Wesley bateu cruzado e Guilherme Pezão fez defesa importante. A primeira chegada do time de Danilo foi aos dez, quando Rafael Bilu recebeu cruzamento e chutou a bola para longe do gol.

Com mais volume de jogo, o Corinthians tentou pressionar o Grêmio em busca do empate, mas esbarrou em suas dificuldades para empatar a partida. Aos 24 minutos, o time gremista teve mais uma chance para aumentar o placar com Pedro Lucas, que cobrou falta perigosa, viu Guilherme defender e a bola explodir na trave.

Tranquilo no jogo, trabalhando sem pressa e com facilidade no ataque, o Elias Manoel ficou perto de aumentar o placar. Vini Paulista pifou na medida para o atacante, que chutou para fora. O camisa 9 do Grêmio causou muitos problemas ao Corinthians e com 30 minutos de jogo viu um chute seu ser salvo em cima da linha pela zaga do time de Danilo.

Depois de muita pressão gremista, o Corinthians aproveitou a primeira chegada ao gol do Grêmio em muito tempo. Gabriel cruzou na medida para Warian, que cabeceou sem chances para o goleiro Felipe e empatou o jogo.

Aos 40, mais uma bola na trave do goleiro do Corinthians. Wesley dominou, cortou e chutou direto no poste esquerdo de Guilherme. No rebote, Bitello isolou e a partida foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: Grêmio assustando o Corinthians. Logo aos cinco minutos, o time do Rio Grande do Sul teve boa chance para desempatar o placar. No lance seguinte, o Timãozinho chegou com Richard, que parou no goleiro Felipe.

A partida ficou mais disputada na segunda etapa, com as duas equipes buscando o gol do desempate, mas com dificuldades para criarem chances reais de partida. Danilo fez a primeira mudança logo aos dez minutos, quando colocou Reifit na vaga de Richard.

Aos 15 minutos, Matheus Matias cortou o zagueiro e bateu forte de fora da área, obrigando o goleiro do Grêmio jogar a bola para escanteio. Com 18 minutos, o Grêmio voltou a liderar o placar. Wesley recebeu cruzamento, aproveitou falha da defesa e fez o segundo gol dos gremistas na partida.

Depois de ficar atrás no placar, o Corinthians passou a pressionar o Grêmio. Com praticamente toda a equipe no campo de ataque, o time de Danilo trocou passes e chegou ao empate mais uma vez com Warian. O volante recebeu passe de Rafael Bilu, bateu cruzado e fez o seu segundo gol na partida.

O Corinthians já fazia um segundo tempo superior ao do Grêmio e isso continuou após o gol. Após cobrança de escanteio, Gabriel Araújo cabeceou e viu Felipe fazer uma grande defesa. Buscando a primeira vitória na segunda fase da competição, o Timãozinho seguiu assustando o Grêmio.

Aproveitando o bom momento no jogo, Danilo promoveu mais duas substituições: John Kleber e Luan Vitor entraram nas vagas de Matheus Matias e Gabriel Fernandes. As mudanças, porém, não surtiram tanto efeito.

Nos minutos finais, o Grêmio passou a atacar mais e criou boas chances com Wesley e Pedro Lucas. Guilherme Pezão, goleiro do Corinthians, fez uma grande defesa para manter o empate.

Com 48 minutos de campo, Wesley fez falta forte em cima de Emerson e o zagueiro do Corinthians não gostou. Depois disso, uma grande confusão começou no gramado e Igor Marques foi expulso antes do jogo terminar.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Warian (duas vezes) (Corinthians); Wesley e Elias Manoel (Grêmio)
Cartões amarelos: Emerson Sousa e Warian (Corinthians); Wesley e Guilherme Beléa (Grêmio)
Cartão vermelho: Igor Marques (Corinthians)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Emerson Sousa, Gabriel Araújo, Gabriel Lima (Luan Vitor), Willian, Thiaguinho (Winicius Maia), Warian, Matheus Matias (John Kleber), Rafael Bilu e Richard (Reifit).
Técnico: Danilo

GRÊMIO: Felipe; Thomas (Juan Christian), Ericson, Emanuel, Thiago Rosa, Bitello (Heitor), Gazão, Pedro Lucas (Vitinho), Vini Paulista (Guilherme Beléa), Wesley e Elias Manoel (Ronald).
Técnico: César Lopes

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Grêmio

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!