Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 0 Figueirense - Brasileiro de Aspirantes 2021

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Corinthians 1 x 0 Figueirense

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Figueirense nBrasileiro de Aspirantes 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7088/brasileiro_de_aspirantes_2021/corinthians-1-x-0-figueirense

02:00

2021-09-16T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Figueirense

Brasileiro de Aspirantes 2021
16 de setembro de 2021, 15:00
Corinthians 1 x 0 Figueirense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer e segue vivo no Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão de Aspirantes em momento decisivo da competição. A equipe alvinegra superou o Figueirense por 1 a 0, conquistou seu primeiro triunfo na segunda fase e segue viva na competição.

Depois de quatro empates, o Corinthians enfim venceu. Logo no começo do segundo tempo, Richard aproveitou bola na pequena área para marcar o único gol do jogo. Com o resultado, o Timão se mantém na terceira colocação, mas segue vivo na competição, deixando a decisão de quem avança para a próxima fase para a última rodada.

Agenda do Timão: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 23, quando enfrenta o Ceará às 15h, no Cidade Vozão, pela última rodada da fase de grupos.

Escalação!

O técnico Danilo escalou o Corinthians para a partida com Guilherme, Higor Lapa, Léo Santos, Gabriel Araújo, Warian, Willian, Gabriel Fernandes, Thiaguinho, Matheus Matias, Rafael Bilu e Richard.

Corinthians escalado para enfrentar o Figueirense

Meu Timão

O Figueirense, por sua vez, foi a campo com Antônio, Uesley, Cristian, Ítalo, Fabricio, Vinicius, Indio, Alê, David, Brener e Natan.

E o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida já pressionando os visitantes. Com menos de dois minutos, o Timão chegou pela direita e o cabeceio de Warian morreu no pé da trave e sobrou na pequena área. Gabriel Fernandes brigou e ficou com a bola para finalizar com força, mas mandou para fora.

A equipe do Figueirense até tentou a resposta no lance seguinte, mas foi bem freada pela defesa alvinegra. Assim, os minutos seguintes foram de maior posse do Timão, que buscava espaços principalmente pelas laterais.

Apesar da posse corinthiana, quem chegou com perigo foi o Figueirense. Fabricio recebeu o passe no contra-ataque e finalizou de longe, mas Guilherme estava bem posicionado e fez a defesa com tranquilidade. Após este lance, os visitantes voltaram a chegar em outras duas oportunidades, mas novamente a defesa levou melhor.

O Corinthians voltou a levar perigo perto dos 30 minutos em finalização de fora da área, mas o goleiro Antônio fez a defesa e colocou a bola para fora em escanteio. A cobrança foi bem afastada pelo Figueirense, que ficou com a bola e foi ao contra-ataque com Indio, que foi desarmado também em escanteio.

Já na reta final do primeiro tempo, a equipe visitante chegou perto do gol em cobrança de escanteio muito fechada. A bola passou raspando a trave e David tentou aproveitar a sobra, mas mandou para fora. Assim, a etapa inicial chegou o fim sem alterações no placar.

Segundo tempo

Os primeiros minutos quase registraram gol do Figueirense. Fabricio recebeu o passe pela esquerda e acionou Natan em profundida, que invadiu a área e tentou por cobertura, mas mandou para fora. O Timão respondeu rápido após a tentativa e abriu o placar. A bola cruzada na área encontrou Thiaguinho, que ajeitou de cabeça para Richard na pequena área tocar e estufar a rede para inaugurar o marcador.

A equipe alvinegra seguia pressionando e chegou perto do segundo gol pouco depois. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Willian finalizou de primeira para boa defesa de Antônio. Depois desses primeiros minutos agitados, a partida ficou bastante disputada, com as duas equipes priorizando a posse e as jogadas em velocidade.

Por volta dos 15 minutos, a equipe visitante chegou perto do empate. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e depois de uma confusão sobrou com Ítalo, que finalizou com força, mas carimbou o travessão. Três minutos mais tarde, Brener foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Indio ficou com a bola e finalizou em cima da marcação.

Com 20 minutos, Danilo fez as primeiras mudanças no Timão e colocou John Kleber e Emerson nos lugares de Higor Lapa e Matheus Matias. Depois de mais uma chegada do Figueirense que gerou novo pedido de pênalti ignorado pela arbitragem, o treinador corinthiano mudou mais uma e colocou Reifit na vaga de Gabriel Fernandes.

A equipe visitante estava disposta a buscar o empate e pressionava bastante o Timão, que se segurava com a defesa bem postada. Assim, com pouco mais de 35 minutos, Danilo mudou mais duas vezes e colocou Winicius e Matheus Melo nos lugares de Rafael Bilu e Richard.

O Corinthians tentou o segundo gol em cobrança de falta, mas o perigo foi bem afastado pela defesa. Já na reta final, um princípio de discussão acabou gerando a expulsão de Uesley, do Figueirense. Sem tempo para mais nada, a arbitragem determinou fim de jogo e vitória do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Figueirense

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 16 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gol: Richard (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Vicentini, Thiaguinho, Warian e Richard (Corinthians); Cristian, Alê e David (Figueirense)
Cartão vermelho: Uesley (Figueirense)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Higor Lapa (Emerson Sousa), Léo Santos, Gabriel Araújo, Gabriel Lima (Reifit), Willian, Thiaguinho, Warian, Matheus Matias (John Kleber), Rafael Bilu (Winicius Maia) e Richard (Matheus Melo).
Técnico: Danilo

FIGUEIRENSE: Antônio; Ueslei, Cristian, Ítalo, Fabricio, Vinícius, Indio, Alê, David (Vitor), Brener e Natan (Uesley).
Técnico: Lucas Klein

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Figueirense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!