x

Ceará 0 x 1 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2021

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Ceará 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Ceará 0 x 1 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7089/brasileiro_de_aspirantes_2021/ceara-0-x-1-corinthians

02:00

2021-09-23T15:00:00

Cidade Vozão

Endereço: Rua S, 354 - Conj. Parque Dom Pedro, Itaitinga, CE, Brasil

Ceará 0 X 1 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2021
23 de setembro de 2021, 15:00
Ceará 0 x 1 Corinthians
Cidade Vozão, Itaitinga, CE.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Ceará, mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A vitória do Corinthians na tarde desta quinta-feira no Campeonato Brasileiro de Aspirantes teve um gosto amargo. Fora de casa, pela última rodada da segunda fase, o time bateu o Ceará por 1 a 0, mas foi eliminado da competição nacional. Matheus Matias marcou o único gol do confronto.

Isso porque no outro jogo do grupo, que aconteceu no mesmo horário, o Grêmio bateu o Figueirense por 4 a 0 e impediu que o Timãozinho entrasse na zona de classificação do Grupo C.

Dessa forma, a equipe de Danilo sai de cena invicta na segunda fase do campeonato. Em seis partidas, foram quatro empates e duas vitórias. A eliminação deixa a categoria Sub-23 sem calendário oficial para o restante de 2021.

A classificação final do Grupo C teve o Grêmio em primeiro, com 11 pontos, e o Ceará em segundo, com dez, ambos classificados para as semifinais. O Corinthians foi o terceiro, também com dez, mas ficou atrás pelo número de vitórias (duas contra três do Ceará). O Figueirense terminou na lanterna, com um ponto.

Escalação

Danilo mandou o Corinthians a campo para a decisão com: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Léo Santos, Gabriel Araújo e Willian; Emerson Sousa, Gabriel Lima, Winicius Maia, Rafael Bilu e Richard; Matheus Matias.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians tomou a iniciativa nas ações ofensivas nos primeiros minutos. O volante Emerson foi o responsável pelo primeiro chute ao gol do time, logo no primeiro minuto, batendo de fora da área e parando no goleiro.

Em seguida, aos dois, Matheus Matias ganhou do zagueiro na área, puxou para a perna direita e bateu cruzado buscando o ângulo. O chute passou perto do travessão.

Aos sete, o Timãozinho chegou tabelando pela direita e Matias achou Richard em profundidade. O camisa 11 bateu rasteiro, mas o goleiro espalmou. O rebote sobrou para Rafael Bilu, que arriscou de longe e mandou para fora, com perigo.

Passado os primeiros instantes de partida, o Ceará foi se soltando no jogo e passou a ficar mais com a bola. Pelo lado direito, saiam as principais jogadas de ataque da equipe da casa.

Após os 30 minutos, o jogo que começou frenético ganhou um ritmo mais lento. O calor em Fortaleza contribuiu para tanto.

Sem maiores oportunidades para nenhum dos lados nos minutos que restavam no primeiro tempo, os times foram para o vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com tudo para o segundo tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após boa jogada de Richard pela direita, o camisa 9 recebeu, girou no zagueiro e bateu rasteiro cruzado. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.

Após o tento, o Ceará veio pra cima. Aos dez minutos, o zagueiro Gabriel Araújo derrubou o atacante André Magno na área e o juiz assinalou pênalti. Cristiano foi para a cobrança, mas o goleiro Guilherme Vicentini defendeu.

O jogo ficou aberto após os 15 minutos de jogo. O Corinthians apostava nos contra-ataques e conseguia chegar com perigo, principalmente pelo lado de Richard. O Ceará, por sua vez, seguia pressionando em busca do empate.

Aos 32, o Corinthians teve falta perigosa na entrada da área. Reifit bateu de perna direita, mas mandou por cima do gol. Logo depois, o Timão teve outra falta, quase do mesmo lugar. Dessa vez, Igor Formiga bateu no meio do gol, e o goleiro agarrou sem grandes problemas.

No lance seguinte, a resposta do Ceará veio no jogo aéreo. Cristiano recebeu na área pelo alto, subiu mais alto que a zaga, mas mandou para fora.

Guilherme Vicentini, que fez boa partida, defendeu mais uma bola importante aos 43, impedindo o gol de empate. André Magno bateu a queima roupa, mas parou no arqueiro alvinegro.

Ficha técnica de Ceará 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Centro de Treinamento Luís Campos, Itaitinga, CE
Data: 23 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Denis Garces Lima
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Jose Moracy de Sousa e Silva
Gol: Matheus Matias (Corinthians)
Cartões amarelos: Victor Hugo e Marco Antonio (Ceará); Gabriel Araújo, Emerson Sousa e Felipe Torres (Corinthians)

CEARÁ: André Luiz; Atila (Dharllyson), Jefferson, Victor Hugo e Matheus Torres (Leonardo); Carlos (Pentecoste), Jhonatan (Kauan) e Marco Antonio; Cristiano, Pablo (Denilson Rodrigues) e Andre Magno.
Técnico: Alison Henry Martins Da Silva

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Léo Santos (Felipe Torres), Gabriel Araújo e Emerson Sousa; Willian, Gabriel Lima (Luan Vitor), Winicius Maia, Matheus Matias (John Kleber) e Rafael Bilu (Reifit); Richard.
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Ceará 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!