Ferroviária 1 x 3 Corinthians - Semifinal - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Ferroviária 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 1 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7101/brasileiro_feminino_2021/ferroviaria-1-x-3-corinthians

02:00

2021-08-29T20:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 1 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2021
29 de agosto de 2021, 20:00
Ferroviária 1 x 3 Corinthians
Fonte Luminosa

Sobre a Partida

Corinthians faz golaço, vence a Ferroviária e fica perto da final do Brasileiro Feminino

O Corinthians encaminhou a sua vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino na noite deste domingo. Jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, a equipe alvinegra conseguiu a vitória por 3 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo que estará outra vez na decisão da competição.

Os gols do Timão foram marcados por Vic Albuquerque, Érika e Gabi Zanotti, sendo o da camisa 10 uma pintura. Ela aproveitou um escanteio e emendou de bicicleta para o gol adversário. Yasmin descontou.

Agenda do Timão! O Corinthians agora vira a chave para disputar o Paulista. A equipe encara o Nacional no dia 1º de setembro, em partida que será disputada no Parque São Jorge. A volta da semifinal será apenas no domingo que vem, na Arena Barueri.

Escalação!

Arthur Elias fez poucas alterações no time considerado titular: o técnico manteve Juliete na lateral-esquerda e optou por Adriana no ataque.

  • Assim, o Corinthians foi a campo com Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Andressinha, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Victoria Albuquerque e Adriana.
A

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, começou o jogo com Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Luana e Barrinha; Yasmin Cosmann, Aline Milene, Aline Gomes e Sochor; Rafa Mineira e Gessica.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou movimentado, com a equipe de Arthur Elias buscando propor o jogo e adiantar bastante a marcação, mesmo atuando fora de casa. E o resultado não demorou a favorecer a equipe alvinegra.

Gabi Portilho foi acionada pelo lado direito e cruzou na entrada da área. Vic Albuquerque vinha na corrida, conseguiu dominar a bola e chutar forte para vencer a goleira Luciana, abrindo o placar.

O time da casa reagiu em cobrança de escanteio, com Barrinha cobrando na cabeça de Yasmin, que testou sem chances para Kemelli. Igualdade no marcador e mais um teste para as corinthianas, que estavam superiores naquele momento da partida.

As alvinegras, no entanto, mantiveram a posse de bola e seguiram empurrando o time adversário para trás. Adriana, principal válvula de escape, conseguiu infernizar a defesa rival com as suas arrancadas.

Ainda antes do intervalo, a vantagem voltou a ser das visitantes. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Gabi Zanotti, próxima da marca do pênalti, virou uma bicicleta e mandou no canto do gol de Luciana, determinando o 2 a 1.

Segundo tempo

O domínio corinthiano seguiu na etapa final, mantendo a posse de bola e conseguindo evitar que Aline Milene ditasse o ritmo do meio-campo. Arthur Elias, percebendo que o time precisava de uma nova energia, mandou a campo Ingryd e Jhenifer, tentando surpreender a zaga adversária.

Na primeira grande chance, Tamires recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou para defesa de Luciana. Na sobra, Adriana cabeceou, mas acabou mandando para fora, perdendo boa chance.

Pouco depois, Tamires acionou Jhenifer, que finalizou e mandou rente à trave. O domínio resultou em gol pouco antes dos 30 minutos. Após bola afastada da defesa, Zanotti mandou bola por cima para Érika, que dominou e emplacou o 3 a 1.

As corinthianas conseguiram se manter em cima da equipe adversária na reta final, sendo surpreendidas apenas em raras bolas paradas para o time da casa. O placar não foi alterado até o apito final.

Ficha técnica de Ferroviária 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 29 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patricia Carla de Oliveira
Árbitro de vídeo: Amanda Pinto Matias
Gols: Yasmin Cosmann (Ferroviária); Erika, Gabi Zanotti, Victória Albuquerque (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares (Maisa), Ana Alice, Luana (Suzane) e Barrinha; Yasmin Cosmann, Aline Milene, Aline Gomes e Sochor; Rafa Mineira e Gessica.
Técnico: Lindsay

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti (Diany), Gabi Portilho (Jheniffer), Tamires, Victória Albuquerque e Adriana (Cacau).
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ferroviária 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x