Corinthians 3 x 1 Ferroviária - Semifinal - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Ferroviária nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7102/brasileiro_feminino_2021/corinthians-3-x-1-ferroviaria

02:00

2021-09-05T20:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Ferroviária

Brasileiro Feminino 2021
05 de setembro de 2021, 20:00
Corinthians 3 x 1 Ferroviária
Arena Barueri

Sobre a Partida

Corinthians repete placar do jogo de ida, vence a Ferroviária e está na final do Brasileiro Feminino

O Corinthians recebeu a Ferroviária na Arena Barueri neste domingo para definir uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. A equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 1 o duelo e está classificada para a decisão - os gols do Corinthians foram de Géssica (contra), Erika e Gabi Zanotti.

O Timão enfrentará o Palmeiras na final da competição. Esta é a primeira decisão do rival, enquanto o Corinthians busca o tricampeonato após sagrar-se campeão nos anos de 2018 e 2020. As finais ainda não têm data confirmada, mas as alvinegras decidem em casa.

A equipe de Arthur Elias dominou a partida inteira e, ao final do segundo jogo, o Timão ficou com um placar agregado em 6 a 2 após repetir os mesmos 3 a 1 do jogo de ida na volta.

O Timão chega à final com 60 gols marcados e 16 sofridos em 18 jogos disputados. As corinthianas conquistaram 15 vitórias, dois empates e uma derrota ao longo da competição.

Anota aí, Fiel! - antes da decisão, o Corinthians encara o Realidade Jovem pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira, às 19h, no Parque São Jorge.

Escalação

Conforme o esperado, o técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças no time titular em relação ao último compromisso da equipe. A goleira Kemelli retornou à meta alvinegra, assim como as zagueiras Erika e Giovanna Campiolo. Do meio para frente, Ingryd, Adriana e Vic apareceram no time.

  • As titulares foram: Kemelli; Kati, Gi Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.
Escalação do Corinthians para enfrentar a Ferroviária

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira grande chegada do Corinthians foi aos três minutos de jogo. Gabi Zanotti percebeu Portilho livre pela direita e deu um passe em profundidade para a camisa 18, que bateu fazendo Luciana espalmar. A bola sobrou para Tamires, mas a lateral não conseguiu finalizar.

Aos cinco muitos, Tamires efetuou um ótimo cruzamento na área para Gabi Zanotti - sozinha na área. A camisa 10 do Timão, porém, estava avançada e a arbitragem pegou o impedimento.

A primeira chegada da Ferroviária foi aos oito minutos de jogo, mas o Corinthians tratou de responder no lance seguinte. Portilho saiu costurando pelo lado direito do campo e bagunçou a defesa adversária. A atacante do Timão fez Gessica marcar contra a própria meta e deixar o placar em 1 a 0 pro Timão.

Aos 14, a Ferroviária teve uma boa oportunidade de empatar o duelo na Arena Barueri. Em uma cobrança de escanteio de Rafa Mineira, a zagueira Erika precisou se esforçar para evitar um gol olímpico.

Seis minutos mais tarde, Gabi Portilho voltou a aparecer, dessa vez pelo meio. A camisa 18 do Timão avançou e ficou cara a cara com a goleira Luciana, mas acabou esticando muito a bola e não conseguiu finalizar.

A pressão do Corinthians seguiu. Tamires e Gabi Zanotti quase ampliaram para 2 a 0 aos 33 minutos. Nas duas, a bola acabou nas mãos da goleira. Poucos minutos mais tarde, Erika chegou a balançar as redes após uma cobrança de escanteio, mas quase não pôde comemorar: o gol precisou ser revisado pelo VAR antes de ser confirmado. Corinthians 2 a 0!

Aos 50, o Timão poderia ter marcado mais um. Vic Albuquerque e Gabi Zanotti trocaram bons passes e Vic chutou em direção ao gol, mas acabou parando na goleira Luciana. Logo depois, a arbitragem encerrou o primeiro tempo de jogo com a vantagem alvinegra de 2 a 0 (e 5 a 1 no agregado).

Segundo tempo

Com a vantagem na partida e no placar agregado, o técnico Arthur Elias voltou para o segundo tempo sem alterações no Corinthians.

Logo no primeiro avanço do Corinthians pelo lado esquerdo, Adriana foi derrubada próxima à grande área. A falta rendeu um cartão amarelo para a jogadora da Ferroviária. A batida ficou por conta de Yasmim, mas a lateral acabou mandando por cima do travessão.

Aos nove minutos, o Corinthians marcou o terceiro gol com Gabi Zanotti. A camisa 10 do Corinthians subiu para finalizar após uma ótima batida de escanteio da lateral Yasmim. A vantagem alvinegra no placar agregado foi para 6 a 1!

Gabi Zanotti ainda iniciou mais um belo lance pro Corinthians. A meia rolou pelo lado direito, dando plena condições para Kati jogar na área e Vic tentar finalizar. A camisa 17, porém, não conseguiu empurrar para o fundo da rede.

Aos 17, Arthur fez as primeiras alterações. Kati, que finalizou o primeiro tempo caída no gramado, saiu para a de Poli na direita. Vic, Portilho e Ingryd também deixaram o campo no mesmo momento para as entradas de Bianca Gomes, Jheniffer e Andressinha.

No lance seguinte, Bianca Gomes recebeu uma boa bola na área e girou para marcar, mas acabou parando na defesa de Luciana. Aos 25, foi a vez da Ferroviária tentar com Rafa Mineira: cara a cara com a goleira do Timão, que fez uma grande defesa!

Arthur Elias voltou a mexer na equipe aos 32 minuto da etapa final: autora do terceiro gol da equipe, Gabi Zanotti deu espaço à Diany dentro de campo.

A Ferroviária conseguiu descontar aos 39 minutos, em uma cobrança de pênalti após a bola pegar na mão de Yasmim. A goleira Kemelli acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a ótima cobrança de Rafa Mineira em seu canto esquerdo, mas não teve tempo de reação: Corinthians 3 x 1 Ferroviária e a vaga garantida na final!

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 05 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Deboráh Cecília Correia
Gols: Erika, Gabi Zanotti e Géssica (gol contra) (Corinthians); Rafa Mineira (Ferroviária)
Cartão amarelo: Ana Alice (Ferroviária)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Diany), Gabi Portilho (Jheniffer) e Tamires; Victória Albuquerque (Bianca Gomes) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Ana Alice, Luana (Suzane), Barrinha, Aline Milene (Raissa), Sochor (Daiane), Carol Tavares (Maisa), Yasmim, Rafa Mineira, Géssica e Aline Gomes (Leidiane).
Técnico: Lindsay Camila

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x