x

Pato Basquete 73 x 80 Corinthians - NBB 2021

NBB 2021 - Pato Basquete 73 x 80 Corinthians

Partida de futebol entre Pato Basquete 73 x 80 Corinthians nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7106/nbb_2021/pato_basquete-73-x-80-corinthians

02:00

2021-10-28T19:30:00

Ginásio do Sesi

Endereço: R. Itajaí, 3434 - Vorstadt, Blumenau, SC, Brasil

Pato Basquete 73 X 80 Corinthians

NBB 2021
28 de outubro de 2021, 19:30
Pato Basquete 73 x 80 Corinthians
Ginásio do Sesi, Blumenau, SC.

Sobre a Partida

Corinthians começou o NBB com vitória fora de casa

Corinthians bate o Pato fora de casa e estreia com vitória no Novo Basquete Brasil

O Corinthians começou a edição 2021/22 do Novo Basquete Brasil com o pé direito. O time treinado por Léo Figueiró ganhou do Pato por 80 a 73, no Ginásio do SESI, no primeiro jogo da nova temporada da competição.

Mesmo sem Fuller, o Corinthians conseguiu ter uma grande produção ofensiva e garantiu a vitória, jogando fora de casa. Durante os 40 minutos, o time de Léo Figueiró acertou 16 bolas de três pontos.

Com base nos números, os maiores destaques do Corinthians foram Diego Figueredo (18 pontos e sete assistências), Malcom Miller (17 pontos e cinco assistências), Pedro Nunes (11 pontos e três rebotes) e Lucas Siewert (17 pontos, dez rebotes e uma assistência).

Anota na agenda, Fiel: o Corinthians só volta a entrar em quadra no sábado. No Ginásio Professor Hugo Ramos, o Timão visita o Mogi das Cruzes e a bola sobe às 16h10.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians para o jogo com Diego Figueredo, Lucas Siewert, Malcom Miller, Pedro Nunes e Renato Carbonari. Durante a partida, o treinador usou Jean, Paranhos, Dalaqua, Djalo, e Ludwig.

Por conta do prazo de regularização de sua transferência, Zoom Fuller não foi relacionado para a partida contra o Pato. O camisa 2 deve estrear contra o Mogi, no sábado.

E o jogo?

Primeiro quarto

Como todo primeiro jogo de uma competição, o início da partida foi bastante nervoso. Sem a presença de Fuller, o Corinthians encontrou muitas dificuldades para pontuar na partida. Com problemas com a defesa do Pato, o treinador Léo Figueiró gastou o primeiro tempo técnico com pouco mais de cinco minutos restantes no relógio.

Mesmo depois do tempo pedido pelo treinador, o Corinthians seguiu com dificuldades para bater a defesa do Pato. Com pouco mais de seis minutos de jogo, Pedro Nunes fez a primeira cesta de quadra do time do Parque São Jorge. Depois disso, o jogo passou a ficar mais equilibrado, mas o coletivo do time do Paraná foi superior.

Em um bom jogo, o Pato conseguiu manter o bom ataque e abriu uma boa vantagem no placar, terminando o primeiro quarto com vantagem de sete pontos: 21 a 14.

Segundo quarto

O segundo quarto começou da mesma maneira: Pato com uma defesa muito forte. Logo depois de sofrer uma bola de três, o Corinthians respondeu na mesma moeda com Diego Figueredo. No lance seguinte, Carbonari sofreu falta e conseguiu mais um ataque de três pontos para o Timão.

O Corinthians melhorou e encostou no placar. Com quatro ataques seguidos de três pontos, a vantagem do Pato caiu para apenas dois. Além da melhora na parte ofensiva, a defesa do Timão também melhorou e obrigou o técnico Dedé Barbosa a pedir tempo técnico.

Apesar da pausa, o Corinthians seguiu em sua reação. Com um ataque forte e defesa firme, a confiança do time de Léo Figueiró aumentou e o Timão passou a liderar o jogo, depois de um ótimo quarto de Malcom Miller e Diego Figueredo.

O jogo foi para o intervalo com vantagem de um ponto para o Corinthians: 39 a 38.

Terceiro quarto

O Pato voltou mais ligado no segundo tempo e conseguiu virar o jogo. Com menos de dois minutos, o time do Paraná anotou seis pontos seguidos e abriu cinco. Logo depois, Siewert e Renato Carbonari acertaram arremessos de três pontos e o Timão voltou ao jogo.

A partida seguiu disputada ponto a ponto pelas duas equipes durante todo o terceiro quarto. Mesmo assim, a vantagem seguiu sendo do Corinthians. Já com menos de dois minutos restantes no relógio, o time de Léo Figueiró conseguiu aumentar a produção ofensiva.

Depois de um bom final de terceiro quarto, o Timão abriu grande vantagem no placar e foi para o período decisivo ganhando por dez pontos: 60 a 50.

Quarto final

O Corinthians começou o último quarto com a mesma intensidade ofensiva e melhorou ainda mais na defesa. Em uma noite feliz em arremessos de três pontos, o Timão conseguiu manter a boa vantagem no placar.

Sem ser assustado em nenhum momento do período decisivo, o time de Léo Figueiró só segurou a vantagem construída no terceiro quarto e começou o Novo Basquete Brasil com vitória por 80 a 73, mesmo jogando fora de casa.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    nota média: 8.0

    8 notas

    Pontos: 17
    Rebotes: 4
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 36m33s

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    nota média: 8.9

    7 notas

    Pontos: 17
    Rebotes: 10
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 35m42s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    nota média: 7.3

    6 notas

    Pontos: 11
    Rebotes: 3
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 35m29s

  • Diego Rafael Figueredo

    >Craque da partida

    Figueredo

    nota média: 9.8

    6 notas

    Pontos: 19
    Rebotes: 4
    Assistências: 7
    Tempo em quadra: 34m06s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    nota média: 7.3

    6 notas

    Pontos: 9
    Rebotes: 3
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 27m47s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    nota média: 6.7

    6 notas

    Pontos: 4
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 16m50s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    nota média: 7.3

    6 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 2
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 13m03s

  • Jean Lucas Cardoso de Oliveira

    Jean Lucas

    nota média: 4.0

    6 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m27s

  • Alexandre Ludwig Agustinho

    Ludwig

    nota média: 4.8

    6 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m03s

  • Yan Djalo Barbosa Te

    Yan Djalo

    nota média: 6.8

    6 notas

Treinador

Comente a partida: Pato Basquete 73 x 80 Corinthians