Conheça a Esportiva
x

Paulistano 74 x 69 Corinthians - NBB 2021

NBB 2021 - Paulistano 74 x 69 Corinthians

Partida de futebol entre Paulistano 74 x 69 Corinthians nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7108/nbb_2021/paulistano-74-x-69-corinthians

02:00

2021-11-02T19:00:00

Ginásio Antônio Prado Junior

Endereço: R. Colômbia, 77 - Jardim Paulista, São Paulo, SP, Brasil

Paulistano 74 X 69 Corinthians

NBB 2021
02 de novembro de 2021, 19:00
Paulistano 74 x 69 Corinthians
Ginásio Antônio Prado Junior, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians foi derrotado pelo Paulistano

Corinthians luta até o final, mas perde para o Paulistano fora de casa no Novo Basquete Brasil

Na noite desta terça-feira, o Corinthians conheceu a sua segunda derrota no Novo Basquete Brasil. O time treinado por Léo Figueiró perdeu do Paulistano por 74 a 69, no Ginásio Antônio Prado Júnior, no terceiro jogo da nova temporada da competição.

Com o resultado negativo, o Corinthians conheceu a segunda derrota na competição. Além do Paulistano, o time de Léo Figueiró já tinha perdido para o Mogi. A única vitória até aqui foi no primeiro jogo, contra o Pato Basquete.

Com base nos números, os maiores destaques do Corinthians foram Diego Figueredo (dez pontos, quatro rebotes e cinco assistências), Malcom Miller (25 pontos, três rebotes e duas assistências), Paranhos (oito pontos e seis rebotes) e Lucas Siewert (11 pontos, seis rebotes e três assistências).

Anota na agenda, Fiel: o Corinthians volta a entrar em quadra na próxima terça-feira, dia 9 de novembro. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão enfrenta o Flamengo pela quarta rodada do NBB.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians para o jogo com Diego Figueredo, Zoom Fuller, Lucas Siewert, Malcom Miller e Renato Carbonari. Durante a partida, o treinador usou Jean, Pedro Nunes, Paranhos, Dalaqua, Djalo, e Ludwig.

E o jogo?

Primeiro quarto

O jogo começou com um Corinthians muito intenso. Na parte defensiva, o time de Léo Figueiró conseguiu segurar o ataque do Paulistano no início do primeiro quarto. Pelo lado ofensivo, o Timão trabalhou bastante a bola e conseguiu pontuar.

Como de costume no time de Figueiró, o Corinthians começou o jogo tendo um bom aproveitamento na linha dos três pontos. Malcom Miller e Diego Figueredo foram dois dos grandes destaques.

Depois de um bom começo, o Corinthians passou a encontrar dificuldades depois que o armador argentino saiu. Com arremessos precipitados no ataque, o Timão viu a boa vantagem cair e o Paulistano assumir o placar.

Com isso, o primeiro quarto terminou com vantagem do Paulistano: 19 a 15.

Segundo quarto

O segundo quarto começou com o Paulistano marcando muito forte. Com isso, o Corinthians encontrou ainda mais dificuldades e viu os donos da casa aumentarem ainda mais a vantagem. Por conta disto, Léo Figueiró pediu tempo técnico com menos de dois minutos.

A pausa, porém, não alterou muita coisa na partida. O Paulistano seguiu defendendo forte e a vantagem foi aumentando, já que o Corinthians não conseguia trabalhar bem a bola na quadra de ataque. Irritado, o treinador do Timão parou o jogo mais uma vez.

Mesmo depois de uma ligeira melhora no final do primeiro tempo, o Corinthians seguiu atrás do placar. Com uma parcial de 24 a 17, o Paulistano foi para o intervalo ganhando por 43 a 32.

Terceiro quarto

O Corinthians voltou do intervalo com uma postura bastante diferente. Com mais intensidade e uma defesa muito forte, o time de Léo Figueiró conseguiu abrir o terceiro quarto com uma corrida de oito pontos e viu a vantagem do Paulistano cair para apenas três pontos.

Após bom começo do Corinthians, o time mandante até tentou voltar ao jogo, mas a defesa do time de Léo Figueiró seguiu trabalhando muito bem. Além disso, o Timão continuou com bom aproveitamento no ataque.

Com isso, o terceiro quarto acabou com uma parcial de 20 a 8 para o Corinthians e o quarto final começou com vantagem corinthiana de um ponto: 52 a 51.

Quarto final

Apesar de ter feito um ótimo terceiro quarto, o Corinthians não conseguiu começar o quarto quarto com o mesmo ritmo. O Paulistano voltou com uma defesa forte e rapidamente abriu sete pontos de vantagem.

Sem a mesma calma apresentada no quarto anterior, o Corinthians voltou a errar nas decisões do ataque. Com isso, o Paulistano não teve dificuldades para forçar erros ofensivos do Timão.

Nos minutos finais, o time de Léo Figueiró apresentou nervosismo e não conseguiu voltar ao jogo. Paranhos e Fuller cometeram duas faltas de ataque e o jogo foi se distanciando, mas o Corinthians nunca desiste.

Mesmo entrando no minuto final de partida com uma desvantagem de sete pontos no placar, o Corinthians buscou uma reação com Fuller e Malcom Miller. Com 34 segundos restantes, a vantagem do Paulistano ficou em dois pontos e o jogo pegou fogo.

A reação, porém, veio tarde e o Corinthians não conseguiu efetuar a virada. Sendo assim, o Timão conheceu a sua segunda derrota em três jogos no NBB.

Ficha técnica de Paulistano 74 x 69 Corinthians

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Antônio Prado Junior, São Paulo, SP
Data: 02 de novembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

PAULISTANO: Celebic, Ruivo, Doria, Cauê e Fuzaro.
Técnico: Demétrius Ferraciú

CORINTHIANS: Figueredo; Lucas Siewert, Malcolm Miller, Fuller e Renato Carbonari.
Técnico: Léo Figueiró

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Paulistano 74 x 69 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!