Conheça a Esportiva
x

Corinthians 80 x 83 Flamengo - NBB 2021

NBB 2021 - Corinthians 80 x 83 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 80 x 83 Flamengo nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7109/nbb_2021/corinthians-80-x-83-flamengo

02:00

2021-11-09T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 80 X 83 Flamengo

NBB 2021
09 de novembro de 2021, 20:00
Corinthians 80 x 83 Flamengo
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perdeu para o Flamengo no NBB

Corinthians disputa até o fim, erra lance livre importante e perde para o Flamengo no NBB

Na noite desta terça-feira, o Corinthians conheceu a sua terceira derrota no Novo Basquete Brasil. O time treinado por Léo Figueiró perdeu do Flamengo por 83 a 80, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

Com o resultado negativo, o Corinthians chegou a terceira derrota em quatro jogos na competição. Além do Flamengo, o time de Léo Figueiró já tinha perdido para Mogi e Paulistano. A única vitória até aqui foi no primeiro jogo, contra o Pato Basquete.

Com base nos números, os maiores destaques do Corinthians foram Zoom Fuller (27 pontos e três assistências), Malcom Miller (18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Lucas Siewert (16 pontos e nove rebotes).

Anota na agenda, Fiel: o Corinthians volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira. No Ginásio Wlamir Marques mais uma vez, o Timão enfrenta o Minas pela quinta rodada do NBB.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians para o jogo com Diego Figueredo, Zoom Fuller, Lucas Siewert, Malcom Miller e Renato Carbonari. Durante a partida, o treinador usou Jean, Pedro Nunes, Paranhos, Dalaqua, Djalo, e Ludwig.

E o jogo?

Primeiro quarto

O Corinthians começou o jogo bem, com dois bons minutos. Durante esse começo, o ataque funcionou e a defesa também. Durante os minutos iniciais, o Timão segurou o ímpeto do time carioca, mas o jogo logo mudou de figura.

Com uma corrida de dez pontos consecutivos, o Flamengo abriu boa vantagem no placar. Com cinco minutos restantes, o time do Rio de Janeiro abriu sete pontos de vantagem e com o Corinthians pontuando apenas cinco pontos, já que encontrou diversas dificuldades para furar a defesa adversária.

Depois de um começo abaixo, o Corinthians voltou ao jogo quando colocou um time mais jovem em quadra. Com Pedro Nunes, Dalaqua e Djalo no time, o time de Léo Figueiró acertou a defesa e melhorou ofensivamente, mas o Flamengo terminou o primeiro quarto na liderança: 21 a 17.

Segundo quarto

O segundo quarto começou com Zoom Fuller pegando fogo. O gringo acertou duas bolas seguidas para três pontos e fez o Corinthians igualar o placar. Depois de linda jogada defensiva de Paranhos, Malcom Miller fez a bandeja e o Timão passou a liderar o jogo.

Depois da liderança do time de Léo Figueiró, o jogo passou a ficar muito disputado, com as duas equipes trocando pontos e boas jogadas de defesa. Com muita intensidade na parte defensiva, o Corinthians conseguiu abrir oito pontos de vantagem no placar.

Por conta do bom momento do Timão, o treinador do Flamengo pediu tempo. Mesmo após a pausa pedida pelo adversário, o jogo seguiu favorável ao Corinthians e a partida foi para o intervalo com liderança alvinegra: 40 a 35.

Terceiro quarto

O jogo voltou do intervalo da mesma maneira que terminou no primeiro tempo: Corinthians com muita intensidade e fazendo um bom trabalho nos dois lados da quadra. Com um bom começo de Lucas Siewert e Pedro Nunes, o time de Léo Figueiró chegou a abrir uma vantagem de nove pontos.

Depois da metade do terceiro quarto, o Flamengo iniciou a sua reação. Em duas jogadas seguidas pontuando três pontos, o time carioca cortou a vantagem do Timão para três. Sendo assim, o treinador do Corinthians foi obrigado a pedir tempo.

Mesmo após a pausa pedida por Figueiró, o Flamengo seguiu em um bom momento no jogo e até virou o placar depois de uma linda jogada de Yago. No lance seguinte, Fuller acertou bola de três, mas não foi o suficiente para parar o time carioca.

Com uma boa reta final de período, o Flamengo terminou o terceiro quarto na liderança do placar: 58 a 55.

Quarto final

O Corinthians começou o último período muito nervoso no jogo. Logo no começo, o Flamengo dobrou a vantagem e abriu seis no placar. Por conta disso, Léo Figueiró não demorou e logo pediu tempo técnico para tentar fazer o Timão voltar ao jogo.

A pausa até chegou a dar certo, já que o Corinthians empatou o jogo. O time entrou no jogo, fez boas jogadas ofensivas e igualou o placar, mas o Flamengo respondeu com jogadas de três pontos e voltou a abrir vantagem.

O Corinthians, porém, não se deixou abater pela boa sequência flamenguista e voltou a empatar o placar depois de duas bolas de três pontos de Siewert e Malcom Miller. Em um bom momento defensivo, o Timão abriu vantagem de três após falta em cima do camisa 33.

O jogo, então, passou a ter alternâncias na liderança, já que os dois times conseguiram criar boas jogadas no ataque. Com pouco mais de um minuto restante, Yago fez jogada individual e abriu cinco pontos de vantagem para o Flamengo. No lance seguinte, em jogada desesperada, Malcom Miller tentou arremesso de três e errou.

Com 18 segundos restantes, Fuller acertou o chute e cortou a diferença para dois. Por conta de um erro técnico do treinador do Flamengo, o time adversário tomou uma falta técnica, mas Zoom Fuller errou o lance livre. Após isso, o time foi obrigado a fazer falta e o time do Rio de Janeiro abriu quatro pontos.

Depois, o camisa 2 acertou lance de três incrível e diminuiu a vantagem para um ponto. Na saída, o Corinthians demorou para fazer a falta e o Flamengo abriu três. Com isso, o jogo teve o placar definido: 83 a 80 e vitória dos visitantes no Ginásio Wlamir Marques.

Ficha técnica de Corinthians 80 x 83 Flamengo

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 09 de novembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Jean Lucas; Fuller, Samis, Yan Djalo e Dalaqua.
Técnico: Léo Figueiró

FLAMENGO: Yago, Leoni, Balbi, Túlio da Silva e Rafa Mineiro.
Técnico: Gustavo de Conti

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    nota média: 7.6

    14 notas

    Pontos: 18
    Rebotes: 4
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 38m21s

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    nota média: 7.9

    17 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 9
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 37m42s

  • Kyle Alejandro Fuller

    >Craque da partida

    Fuller

    nota média: 8.1

    14 notas

    Pontos: 27
    Rebotes: 2
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 33m22s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    nota média: 6.9

    11 notas

    Pontos: 4
    Rebotes: 5
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 28m37s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    nota média: 4.3

    12 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 4
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 20m12s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    nota média: 4.5

    11 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 2
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 19m23s

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    nota média: 5.1

    12 notas

    Pontos: 7
    Rebotes: 2
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 17m17s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    nota média: 4.4

    10 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 3m21s

  • Yan Djalo Barbosa Te

    Yan Djalo

    nota média: 4.8

    10 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m42s

  • Alexandre Ludwig Agustinho

    Ludwig

    nota média: 4.1

    9 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m03s

  • Jean Lucas Cardoso de Oliveira

    Jean Lucas

    nota média: 4.5

    8 notas

  • Samis Rodrigues Calderon

    Calderon

    nota média: 4.3

    7 notas

Técnico

Comente a partida: Corinthians 80 x 83 Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!