Conheça a Esportiva
x

Fortaleza 78 x 66 Corinthians - NBB 2021

NBB 2021 - Fortaleza 78 x 66 Corinthians

Partida de futebol entre Fortaleza 78 x 66 Corinthians nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7115/nbb_2021/fortaleza-78-x-66-corinthians

02:00

2021-12-11T16:10:00

Centro de Formação Olímpica

Endereço: Av. Alberto Craveiro - Castelão, Fortaleza, CE, Brasil

Fortaleza 78 X 66 Corinthians

NBB 2021
11 de dezembro de 2021, 16:10
Fortaleza 78 x 66 Corinthians
Centro de Formação Olímpica, Fortaleza, CE.

Sobre a Partida

Malcolm Miller foi o segundo melhor pontuador na partida contra o Fortaleza

Corinthians sofre no segundo tempo e perde para o Fortaleza no NBB

O Corinthians enfrentou o Fortaleza pela décima rodada do Novo Basquete Brasil na tarde deste sábado. No Centro de Formação Olímpica, o Timão foi derrotado por 78 a 66.

A partida foi bem disputada, mas a equipe do Parque São Jorge sofreu embaixo do garrafão e viu sua defesa ser anulada. No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram o mesmo nível de basquete. No entanto, o time da casa foi melhor na segunda etapa e abriu uma larga vantagem.

Os norte-americanos Fuller (22 pontos e quatro rebotes) e Malcolm Miller (12 pontos, três rebotes e duas assistências) foram os destaques do Corinthians no confronto.

Anota na agenda, Fiel! - na próxima segunda feira, dia 13, o clube alvinegro enfrenta o Unifacisa, fora de casa. O jogo será transmitido pelo YouTube e Facebook do NBB.

Escalação

O quinteto titular escolhido por Léo Figueiró foi escalado com Malcolm Miller, Pedro Nunes, Renato Carbonari, Alexandre Paranhos e Lucas Siewert.

O jogo

Primeiro quarto

O Corinthians começou a partida bem desatento, errando em lances simples e desperdiçando chances claras. Mesmo com dois pivôs no time titular, a defesa no garrafão deixou a desejar. Além disso, os contra ataques corinthianos não foram bem aproveitados.

Na reação, a equipe do Parque São Jorge passou a aproveitar os rebotes, principalmente com Paranhos e Carbonari. Mudando de cenário, Figueiró colocou Fuller e Figueredo, apostando mais na criação dos ataques.

Já na reta final, o Timão passou a aproveitar mais os erros do Fortaleza, que caiu de produção no confronto. Dessa maneira, o placar terminou em 12 a 16 para os visitantes.

Segundo quarto

Neste início de período, o técnico alvinegro apostou na entrada do jovem Yan Djalo, aumentando a altura de seu time. No entanto, o time cearense chegou com mais ofensividade e com uma defesa mais atenta.

Na maior parte do tempo, o clube da Zona Leste não conseguiu se movimentar em quadra por conta da forte marcação por zona dos adversários. Por outro lado, os jogadores corinthianos mostraram entrosamento, apresentando boas ligações.

A reta final do primeiro tempo foi bem pegada, mas a equipe visitante sofreu uma desatenção na defesa, que permitiu que os mandantes abrissem vantagem no placar. Como resultado, o Fortaleza finalizou na frente por 37 a 32.

Terceiro quarto

O Timão voltou para o segundo tempo com seu quinteto titular. O destaque dos primeiros minutos foi de Malcolm Miller, que voltou a pontuar em três pontos. Ademais, a maioria das bolas foram bem disputadas entre as duas equipes.

Com uma marcação falha, o time paulista viu o adversário deslanchar no contador. O ataque alvinegro também foi mal aproveitado, já que os atletas foram anulados pela marcação e as bolas não caíram.

Nos minutos finais, Fuller cresceu no jogo e ajudou o Corinthians no lado ofensivo. Todavia, a reação não foi suficiente e o placar terminou em 56 a 49 para os cearenses.

Último quarto

Sete pontos atrás no placar, a equipe de Figueiró não conseguiu converter as bolas e ainda viu o adversário acertar grandes jogadas da linha de três. Com isso, o treinador teve que pedir tempo técnico logo no início, na tentativa de esfriar a partida.

Na metade do último período, o Corinthians aumentou seu volume de jogo e conseguiu pressionar o Fortaleza. No ataque, Malcolm Miller não conseguiu ter um bom aproveitamento nas bolas de três. Por outro lado, Siewert passou a aparecer mais no confronto.

Faltando três minutos para o fim da peleja, Fuller armou um contra ataque, se livrou de dois marcadores e marcou uma boa cesta. Na sequência, Djalo entrou em quadra e auxiliou o time na defesa. O contador final foi de 78 a 66, decretando a sétima derrota corinthiana na competição.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Kyle Alejandro Fuller

    Fuller

    Pontos: 22
    Rebotes: 4
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 34m50s

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    Pontos: 12
    Rebotes: 3
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 31m10s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    Pontos: 9
    Rebotes: 10
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 30m00s

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    Pontos: 4
    Rebotes: 3
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 29m00s

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    Pontos: 3
    Rebotes: 3
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 22m50s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    Pontos: 9
    Rebotes: 9
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 22m10s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    Pontos: 3
    Rebotes: 6
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 19m10s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    Pontos: 3
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 7m20s

  • Yan Djalo Barbosa Te

    Yan Djalo

    Pontos: 1
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 6m00s

Comente a partida: Fortaleza 78 x 66 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!