Corinthians 5 x 1 Nacional-UR - Libertadores Feminina 2021

Libertadores Feminina 2021 - Corinthians 5 x 1 Nacional-UR

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 1 Nacional-UR nLibertadores Feminina 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7130/libertadores_feminina_2021/corinthians-5-x-1-nacional-ur

02:00

2021-11-07T17:30:00

Arsenio Erico

Endereço: P926+M28, Asunción, Paraguai, Assunção, , Paraguai

Corinthians 5 X 1 Nacional-UR

Libertadores Feminina 2021
07 de novembro de 2021, 17:30
Corinthians 5 x 1 Nacional-UR
Arsenio Erico

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Nacional-URU e assume liderança do Grupo D na Libertadores Feminina

O Corinthians assumiu a liderança do grupo D da Libertadores Feminina neste domingo. Jogando no estádio Arsenio Erico, o Timão goleou o time do Nacional-URU por 5 a 1.

A equipe alvinegra pressionou desde o começo e abriu o placar no primeiro minuto com Tamires. O Timão foi só pressão durante todo o jogo e conseguiu os três pontos para assumir a liderança do grupo. Além disso, os três pontos encaminharam a classificação corinthiana para a próxima fase.

Anota na agenda! O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira, novamente às 17h30, quando enfrenta o Deportivo Capiatá. A partida é válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Escalação!

O técnico Arthur Elias fez algumas mudanças para a partida em relação ao time titular da estreia. O Corinthians foi a campo com Kemelli, Poliana, Erika, Gi Campiolo, Juliete, Andressinha, Gabi Zanotti, Adriana, Vic Albuquerque, Tamires e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional do Uruguai

Meu Timão

O Nacional, por sua vez, foi escalado com Villanueva, Costa, Colman, Ferradans, Viera, G. Gómez, Ferrada, L. Gómez, Badell, Bermúdez e A. Gómes.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou pressionando a equipe do Uruguai e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Na primeira jogada do Timão, Juliete recebeu o passe de Vic Albuquerque e tentou o gol, mas parou na defesa da goleira. Pouco depois, o primeiro gol alvinegro saiu: Poliana conseguiu bom cruzamento para Tamires, que finalizou de primeira e inaugurou o marcador com um minuto de jogo. As corinthianas aproveitaram o gol para homenagear Marília Mendonça, cantora que morreu em um acidente aéreo na sexta-feira.

As corinthianas faziam muita pressão em cima do Nacional, que estava perdido em campo. Pouco depois do gol, Vic tentou o segundo, mas parou na goleira. Logo em seguida, mais pressão corinthiana: Poli cruzou pela direita e Tamires aproveitou a jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos sete minutos, o Timão ampliou. Vic Albuquerque recebeu o cruzamento de Adriana, aproveitou a falha da zaga e bateu no canto sem chance de defesa para a goleira. 2 a 0 para o Timão em menos de dez minutos!

Com pouco mais de 15 minutos, o Corinthians tentou o terceiro, mas o cabeceio de Vic Albuquerque no cruzamento da Poliana bateu no travessão e foi para fora. A partida era toda do Timão, que dominava a posse de bola e todas as jogadas ofensivas do jogo.

As corinthianas chegaram perto do terceiro gol com Zanotti em cobrança de escanteio de Andressinha, mas a arbitragem marcou falta da camisa 10. A resposta adversária foi rápida e no cruzamento na área Erika quase fez contra, mas a bola saiu em escanteio.

Com cerca de 30 minutos, em cobrança de falta, o Nacional tentou o gol em cobrança ensaiada, mas a bola explodiu na barreira e saiu em lateral. A nova tentativa foi bem afastada pela defesa. Sete minutos mais tarde, a zaga do Nacional falhou e Tamires não perdoou: ela recebeu o passe de Jheniffer após a bola cruzada de Poliana, a defesa parou para pedir impedimento e a camisa 14 estufou a rede para fazer 3 a 0.

Já dentro dos cinco minutos finais, o Corinthians sofreu seu primeiro gol na competição. O cruzamento fechado foi desviado por Poliana, pegou Kemelli de surpresa e entrou para o fundo da rede. Sem mais muitas jogadas de perigo, o primeiro tempo chegou ao fim.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças e já com muita pressão. Tamires recebeu o passe dentro da área e acionou Vic Albuquerque que bateu de primeira, mas a goleira adversária fez boa defesa e afastou em escanteio. Na cobrança, Gabi Zanotti tentou de cabeça, mas a bola bateu no travessão e saiu por cima do gol.

Aos cinco minutos, o Timão voltou a levar perigo. Gabi Zanotti aproveitou o bom cruzamento de Juliete e cabeceou firme, mas a bola desviou na goleira, bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o Corinthians teve nova boa chance quando Tamires acionou Jheniffer na medida, mas a finalização da corinthiana, pressionada, passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com dez minutos, o Corinthians ampliou a vitória para goleada. Em cobrança de falta, Tamires levantou a bola na área e Gabi Zanotti adiantou a marcação para desviar de cabeça e estufar a rede. Pouco depois, Adriana criou boa oportunidade no ataque, perdeu a bola e recuperou. Ela ainda conseguiu boa finalização da entrada da área e obrigou a goleira adversária a fazer boa defesa.

Com quase 20 minutos, Arthur Elias mudou o Corinthians pela primeira vez: Ingryd e Grazi entraram nos lugares de Andressinha e Vic Albuquerque. Logo após a mudança do Timão, Kemelli precisou trabalhar na finalização de Solange e afastar o perigo em escanteio.

Pouco depois, o Corinthians ampliou a goleada com Jhenfiffer. A camisa 9 recebeu bom passe de Adriana, que arrancou em velocidade, e bateu de primeira para colocar 5 a 1 no marcador. Aos 30 minutos, Arthur mudou mais três vezes: Pardal, Kati e Diany entraram nos lugares de Gi Campiolo, Erika e Tamires.

Kemelli voltou a trabalhar muito bem em nova finalização do Nacional e colocar a bola em escanteio. Pouco depois, o Timão teve boa chance com Jheniffer, mas a finalização foi pela linha de fundo.

Já nos minutos finais, o Corinthians voltou a tentar com Adriana pela esquerda. Ela fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Ingryd finalizar, mas a camisa 5 foi bloqueada. Sem tempo para muitas outras jogadas, o jogo chegou ao fim em 5 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 1 Nacional-UR

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Arsenio Erico, Assunção, Paraguai
Data: 07 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 17h30 (de Brasília)

Gols: Gabi Zanotti, Tamires (duas vezes), Jheniffer, Victória Albuquerque (Corinthians); e Poliana (gol contra) (Nacional-UR)
Cartões amarelos: Juliete, Gabi Zanotti e Adriana (Corinthians)

CORINTHIANS: Kemelli; Poliana, Giovanna Campiolo (Pardal), Erika (Katiuscia) e Juliete; Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti, Tamires (Diany) e Adriana; Jheniffer e Victória Albuquerque (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

NACIONAL-UR: Villanueva; Costa, Colman, Ferradans e Viera; C. Gómez (Morales), Ferrada (Acevedo) e L. Goméz; Badell, Bermúdez (Lemos) e A. Goméz.
Técnico: D. Testas

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Comente a partida: Corinthians 5 x 1 Nacional-UR

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x