x

Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians - Libertadores Feminina 2021

Libertadores Feminina 2021 - Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians nLibertadores Feminina 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7131/libertadores_feminina_2021/deportivo_capiata-0-x-4-corinthians

02:00

2021-11-10T17:30:00

Arsenio Erico

Endereço: P926+M28, Asunción, Paraguai, Assunção, , Paraguai

Deportivo Capiatá 0 X 4 Corinthians

Libertadores Feminina 2021
10 de novembro de 2021, 17:30
Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians
Arsenio Erico, Assunção, Paraguai.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Deportivo Capiatá e confirma vaga nas quartas da Libertadores na liderança

O Corinthians encerrou a fase de grupos da Libertadores com goleada. Já classificado, o Timão enfrentou o Deportivo Capiatá e venceu por 4 a 0 para confirmar a primeira colocação do Grupo D.

Os gols corinthianos foram marcados por Jheniffer duas vezes, Diany e Grazi. O resultado fez com que o Timão terminasse a fase de grupos invicto, com três vitórias nos três jogos.

Agora é eliminatórias! O Corinthians volta a entrar em campo pelas quartas de final da Libertadores contra o Alianza Lima, do Peru. Data e horário ainda serão definidos e divulgados pela Conmebol.

Escalação

Com a equipe já classificada, o técnico Arthur Elias fez algumas mudanças por opção. Além disso, ele teve os desfalques de Adriana, suspensa por cartão amarelo, e Erika, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante o último treino da equipe.

Assim, o Corinthians foi a campo com Natascha, Katiuscia, Pardal, Gi Campiolo, Yasmim, Ingryd, Diany, Gabi Portilho, Cacau, Grazi e Jheniffer.

Corinthians escalado para enfrentar o Deportivo Capiatá

Meu Timão

O Deportivo, por sua vez, foi a campo com Gonzalez, Genes, Godoy, Riso, Cristaldo, J. Gonzalez, Cortaza, Garay, Espinola, Martinez e Peña.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida trocando passes no campo de ataque e pressionando as adversárias. A primeira finalização aconteceu com pouco mais de dois minutos, quando Grazi tentou, foi travada e a sobra ficou com Jheniffer, que viu a bola desviar e sair em escanteio. Na cobrança, Gi Campiolo desviou de cabeça e quase marcou, mas a bola saiu em tiro de meta passando perto da trave.

Pouco depois, o Corinthians voltou a levar perigo com Diany, que finalizou firme da entrada da área e obrigou Gonzalez a pular no ângulo para fazer a defesa. A insistência corinthiana logo surtiu efeito e o Timão abriu o placar. Grazi recebeu o passe na área, tentou o gol e foi parada pela goleira. A sobra foi da camisa 7, que se livrou da marcação e tocou para Jheniffer livre inaugurar o marcador.

Com cerca de 12 minutos, Jheniffer ficou perto de fazer seu segundo no jogo. Ingryd conseguiu bom passe para a camisa 9, que finalizou no canto observando a goleira deslocada. A bola explodiu na trave e sobrou na área para ser afastada pela defesa. Pouco mais tarde, Gabi Portilho ficou com a sobra da cobrança de falta do Deportivo e puxou o contra-ataque, mas foi desarmada ao invadir a área.

Pouco antes do 30 minutos, o cruzamento de Kati encontrou Cacau na pequena área. Ela conseguiu a finalização, mas a zaga travou a jogada. Três minutos mais tarde, a camisa 13 teve outra boa oportunidade e completou de primeira o cruzamento de Yasmim, mas Gonzalez caiu e fez ótima defesa para colocar a bola para fora.

Aos 35, Jheniffer ampliou o marcador em um golaço. Na entrada da área, ela recebeu ótimo passe de Gi Campiolo, dominou no peito, ajeitou com o pé e bateu sem deixar cair no chão para fazer o gol no canto esquerdo da arqueira adversária. Os dez minutos seguintes foram marcados por muitas trocas de passe do Timão em algumas chegadas pelas laterais, que não renderam novos gols. Assim, as equipes foram para o vestiário com as corinthianas vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Já classificado e vencendo o duelo por 2 a 0, o Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. Com menos de cinco minutos, Ingryd teve a primeira boa oportunidade do segundo tempo após o cruzamento de Gabi Portilho, mas pegou mal e mandou a bola por cima do gol.

Pouco antes dos dez minutos, a troca de passes corinthiana encontrou Katiuscia na entrada da área. Ela acionou Yasmim por cima e a finalização passou perto, mas foi para fora. Minutos mais tarde, o terceiro gol corinthiano aconteceu com Diany. Na cobrança de escanteio de Yasmim, a camisa 8 subiu alto e desviou de cabeça a bola para o fundo da rede.

O Corinthians dominava o jogo e pouco depois foi a vez de Grazi tentar balançar a rede. A camisa 7 recebeu o passe na entrada da área, girou e bateu alto, mas a bola passou por cima. O gol de Grazi, no entanto, saiu no lance seguinte: ela bateu da entrada da área e contou com a falha da goleira para ampliar a goleada.

Depois do gol, Arthur Elias mudou cinco vezes: Poliana, Tamires, Vic Albuquerque, Andressinha e Juliete entraram em campo nos lugares de Campiolo, Pardal, Jheniffer, Gabi Portilho e Cacau. Nas duas primeiras oportunidades que teve ao entrar em campo, Vic tentou o gol de dentro da área, mas subiu demais a bola.

Com cerca de 30 minutos, Grazi criou ótima oportunidade para o Corinthians e acionou Tamires pela esquerda. A camisa 14 teve a oportunidade da finalização, mas optou por devolver a bola, mas a meia foi desarmada no momento da finalização.

Natascha trabalhou pela primeira vez no jogo com quase 35 minutos, quando Martinez arriscou o chute alto de fora da área e a goleira alvinegra colocou em escanteio. A cobrança não levou perigo para meta corinthiana e o Timão logo respondeu, mas o chute de Kati foi bem defendido.

Já nos cinco minutos finais foi a vez de Andressinha quase marcar. Tamires acionou Vic Albuquerque dentro da área e a camisa 17 ajeitou de peito para Andressinha finalizar de primeira, mas a bola explodiu no travessão. Nos acréscimos, a camisa 20 voltou a tentar o gol, mas a goleira desviou em escanteio.

Ficha técnica de Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Arsenio Erico, Assunção, Paraguai
Data: 10 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)

Gols: Diany, Grazi, Jheniffer (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Ingryd (Corinthians)

DEPORTIVO CAPIATÁ: A. Gonzalez; N. Genes, R. Godoy, T. Riso, L. Cristaldo, J. Gonzalez (E. Rojas), D. Cortaza, M. Garay, T. Espinola (N. Valiente), R. Martinez e L. Peña (G. Avila).
Técnico: Nelson Basualdo

CORINTHIANS: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Poliana), Pardal (Juliete), Yasmim, Diany, Ingryd, Cacau (Andressinha), Gabi Portilho (Tamires), Grazi e Jheniffer (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Comente a partida: Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians