x

Corinthians 0 x 3 São Paulo - Final - Brasileiro Feminino Sub-18 2021

Brasileiro Feminino Sub-18 2021 - Corinthians 0 x 3 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 3 São Paulo nBrasileiro Feminino Sub-18 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7177/brasileiro_feminino_sub-18_2021/corinthians-0-x-3-sao_paulo

02:00

2021-10-03T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 3 São Paulo

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
03 de outubro de 2021, 10:00
Corinthians 0 x 3 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde jogo de ida pela final do Brasileirão Feminino Sub-18; segundo jogo acontece no próximo domingo

Corinthians perde para o São Paulo e sai em desvantagem na final do Brasileirão Feminino Sub-18

O Corinthians iniciou a briga pelo título Brasileiro Feminino Sub-18 neste domingo. O Timão foi derrotado pelo São Paulo, na Fazendinha, por 3 a 0 e saiu em desvantagem na disputa.

O duelo foi equilibrado na primeira etapa, mas o Timão acabou sofrendo o primeiro gol na reta final dos primeiros 45 minutos. Já na etapa final, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu se ajustar e a defesa acabou sofrendo com São Paulo. As adversárias marcaram mais dois gols na Fazendinha e conquistaram boa vantagem fora de casa.

Vale destacar que o Corinthians também sofreu um revés, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal, contra a Ferroviária. Em Araraquara, no jogo de volta, o Timão buscou o resultado e levou a decisão para os pênaltis, confirmando a classificação para a grande final.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians terá uma semana para se preparar para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo, dia 10 de outubro. O Timão visita o São Paulo, em Cotia e as equipes decidem o título às 11h da manhã.

Escalação

A técnica Daniela Alves contou com o reforço da atacante Stefanie no banco de reservas. A jogadora teve uma lesão no início do campeonato e acabou desfalcando a equipe alvinegra ao longo da competição.

Por outro lado, a treinadora não pôde contar com Cardoso, que teve uma lesão constatada recentemente. Ainda assim, a jogadora esteve no banco de reservas para apoiar as companheiras.

Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Nanda, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse, Isa Morais, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.

O jogo

Primeiro tempo

O São Paulo começou partindo pra cima do Corinthians. A equipe visitante pressionou o Timão nos primeiros minutos de partida, sufocando a saída de bola alvinegra e tentando bombardear o gol de Nanda.

A primeira chegada do Corinthians foi aos seis minutos de jogo, quando o Timão avançou pela direita e conquistou um escanteio. Vick efetuou a cobrança, mas a goleira Marcelle conseguiu ficar com ela sem grandes problemas. Poucos minutos depois, Miracatu tentou chegada pela esquerda, cortando pelo meio, mas foi travada pela defesa adversária.

A equipe do Parque São Jorge passou a dificultar a principal arma do São Paulo: as trocas de passe no meio de campo. As brabinhas povoaram bem o meio e foram eficientes pela força física.

Aos 10 minutos de jogo, o Corinthians teve uma cobrança de falta batida pela zagueira Bell. A camisa 4 alçou a bola na área, e Duda Mineira quase chegou para finalizar, mas a defesa do São Paulo efetuou o corte.

Aos 13, o São Paulo teve uma nova chance com Giovaninha. A atacante recebeu no meio e partiu para o ataque, mas a goleira e capitã do Corinthians, Nanda, se antecipou e fez ótima defesa.

A resposta alvinegra veio na sequência. Miracatu e Laysla tabelaram e a camisa 13 cruzou na área. Manu Olivan, recém convocada para a Seleção Sub-17, tentou bater direto e a defesa deu rebote, mas a corinthiana não conseguiu finalizar com sucesso.

Com 26ºC na hora da partida, a arbitragem paralisou o jogo aos 22 minutos para as atletas se hidratarem. Dani Alves aproveitou para ajustar posicionamento e postura de algumas de suas jogadoras.

A partida seguiu estudada após a pausa, mas o São Paulo buscava mais o gol. Aos 33 minutos as adversárias abriram o placar. Giovaninha avançou pela esquerda e Áhlice Guedes não conseguiu acompanhar. A são paulina cruzou para Millena, que bateu chapado, sem chances de defesa para Nanda.

A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos na primeira etapa. O São Paulo seguiu pressionando e, em uma nova chegada, a zagueira Duda Mineira conseguiu tirar uma bola de cabeça, que tinha o gol como destino. Assim, a primeira etapa terminou com a vantagem de 1 a 0 para o time visitante.

Segundo tempo

Precisando buscar a vitória, a técnica Daniela Alves promoveu duas alterações no Corinthians para a segunda etapa. Áhlice Guedes e Isa Morais deram espaço para Jullyana Gaia e Sorriso.

Apesar da tentativa, as alterações do Corinthians não surtiram efeito. Jullyana Gaia não conseguiu acompanhar o lance e o São Paulo ampliou o placar aos sete minutos de jogo. Giovaninha efetuou uma boa jogada pelo lado esquerdo e avançou, deixando Duda Rodrigues em boas condições para marcar o segundo gol das adversárias.

Aos 12, o Corinthians tentou responder em uma jogada com Sorriso pelo lado esquerdo. A camisa 11 do Timão avançou, mas acabou sendo travada pela defesa do São Paulo e não conseguiu finalizar.

Na sequência, Dani Alves voltou a movimentar o banco de reservas do Corinthians e chamou a atacante Stefanie para entrar em campo. A atacante, que estava lesionada em grande parte da competição, entrou no lugar de Julia Brito.

Aos 16 minutos, Jullyana Gaia precisou receber atendimento médico depois de uma disputa de bola mais forte com Giovaninha no meio de campo. A lateral conseguiu se recuperar e voltou a campo sem grandes problemas.

Quatro minutos mais tarde, Miracatu perdeu a bola no campo de ataque e o São Paulo subiu para o campo de defesa do Timão. O Corinthians não conseguiu impedir o avanço das adversárias, mas o passe ficou muito longo para Giovaninha e Nanda ficou com a bola sem grandes problemas. Na sequência, a arbitragem paralisou a partida para a hidratação das atletas, que estavam em campo com a temperatura de 28ºC.

Aos 26 minutos, o Corinthians alçou uma bola na área e Duda Mineira subiu para cabecear na segunda trave. A bola acabou indo para fora, passando rente à trave da goleira Marcelle. Cinco minutos depois, o São Paulo chegou ao ataque com Gica, mas Jullyana Gaia antecipou a jogada e fez o corte para travar a adversária.

O São Paulo ainda teve um gol anulado no lance seguinte, após uma cobrança de escanteio. A atacante adversária domina a bola com o braço e, além disso, no momento do gol, ainda existiu uma falta de ataque na defesa alvinegra.

Aos 34, o Corinthians ainda teve uma cobrança de falta batida por Vick. A camisa 10 do Timão, que tem a bola parada como destaque, não conseguiu oferecer perigo para o gol de Marcelle. O São Paulo respondeu com Millena, que recebeu boa bola de Gica. Jullyana Gaia perdeu na velocidade, mas a atacante adversária parou na trave.

Aos 38, com a partida já na reta final, Gabi Medeiros entrou no lugar de Miracatu no Corinthians. Mas a defesa alvinegra sofreu mais um gol. Carol cobrou uma falta pelo lado direito. A bola espirrou na barreira e Isa pegou a sobra e aproveitou para finalizar. A arbitragem ainda deu seis minutos de acréscimos, mas a partida já tinha seus números finais: Corinthians 0 x 3 São Paulo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 3 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de outubro de 2021 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Duda, Milena e Isabelle (São Paulo)
Cartões amarelos: Leticia e Giovana (São Paulo)

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice (Jullyana), Duda Cordeiro, Isabella e Daise; Julia Brito (Stefanie), Vick, Miracatu (Gabi Medeiros) e Isa Morais (Emily Sorriso); Manu Olivan e Lala.
Técnico: Dani Alves

SÃO PAULO: Marcelle; Joyce, Ana Clara (Ingrid), Duda (Paola) e Duda Silveira (Giovanna); Milena, Leticia, Lauren e Ana Carolina; Ravena e Giovana (Isabelle).
Técnico: Thiago Viana dos Santos

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 3 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!