x

São Paulo 2 x 0 Corinthians - Final - Brasileiro Feminino Sub-18 2021

Brasileiro Feminino Sub-18 2021 - São Paulo 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 0 Corinthians nBrasileiro Feminino Sub-18 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7178/brasileiro_feminino_sub-18_2021/sao_paulo-2-x-0-corinthians

02:00

2021-10-10T11:00:00

CT de Cotia

Endereço: Av. Dr. Odair Pacheco Pedroso, 1700 - Vila Montserrat, Cotia, SP, Brasil

São Paulo 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
10 de outubro de 2021, 11:00
São Paulo 2 x 0 Corinthians
CT de Cotia, Cotia, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde a segunda final e fica com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino Sub-18

O Corinthians disputou a final do Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino neste domingo. Às 11h, a equipe entrou em campo contra o São Paulo no CT Marcelo Portugal Gouvêa. O Timão ficou com o vice-campeonato depois de perder por 2 a 0. Na primeira final, a equipe já tinha tropeçado e, assim, chegou em desvantagem. Com isso, o placar agregado foi de 5 a 0.

O São Paulo começou a primeira etapa melhor, criando chances e subindo ao ataque. Contudo, o Timão melhorou e foi em busca do empate. Embora não tenha conseguido, não faltaram oportunidades. No segundo tempo, o São Paulo também partiu para cima. Depois de tomar o segundo gol, o Corinthians acabou sendo neutralizado e não reverteu o resultado.

Escalação

O Corinthians iniciou o duelo com Nanda; Jullyana Gaia, Duda Mineira, Bell, Gabi Medeiros, Vick, Julia Brito, Dayse, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.

Do outro lado, as rivais começaram com Marcelle, Ravena, Giovanna, Alves, Clara, Joyce, Carol, Giovaninha, Milena, Isa e Duda Rodrigues.

O jogo

Primeiro tempo

A saída de bola foi da equipe do Parque São Jorge. No entanto, a primeira tentativa de ataque foi do São Paulo aos dois minutos. Após defender a finalização, a goleira Nanda sentiu dores e precisou de atendimento médico. A tentativa seguinte veio com Isa e Nanda foi acionada mais uma vez. Não satisfeita em parar nas mãos da goleira, Isa fez o primeiro gol com oito minutos. Dayse tentou alcançar a adversária, só que não teve como evitar.

No próximo ataque, Carol deu um passe para trás buscando Duda Rodrigues. Porém, ela mandou para fora. Depois, Giovanininha cruzou fraco e Nanda ficou com a bola sem dificuldades. A primeira chance do Corinthians veio com Manu Olivan. Ela bateu bem e exigiu defesa da goleira Marcelle, que cedeu rebote. Miracatu tentou completar e ganhou escanteio.

Logo depois, o São Paulo saiu em contra-ataque. Giovaninha recebeu e logo passou para Clara, mas a marcação corinthiana conseguiu levar a melhor. Na sequência, Isa abriu pela direita para Milena, que tentou encobrir a goleira e jogou a bola para fora. O primeiro cartão amarelo do jogo foi para a técnica Daniela Alves por reclamação.

Em seguida, Vick roubou a bola e chutou de fora da área. A bola explodiu no travessão e saiu. Laysla tomou cartão vermelho direto aos 29 minutos, depois de reclamar por falta não marcada na disputa com Milena e Ravena. Vick recuperou a bola mais uma vez e chegou perto da meta, mas acabou se desequilibrando com a marcação.

Joyce bateu um escanteio e a zaga corinthiana tirou. Ela ainda ficou com a sobra e sua finalização terminou com a defesa de Nanda. Vick sofreu uma falta perigosa de Carol. Miracatu cobrou direto para o gol e Marcelle fez a defesa. Bell cabeceou o rebote. De novo, o empate não veio. Mais uma chance veio em cobrança de escanteio. Vick mandou para a área e a defesa afastou. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do São Paulo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo partiu para cima com Ravena. A finalização foi fraca e facilitou a defesa de Nanda. Mais adiante, Milena deu um passe de presente para Duda Rodrigues. Mesmo com a marcação de Gabi Medeiros, ela conseguiu chutar em cima da goleira e ganhou escanteio. Depois, Isa tentou de cabeça e ficou nas mãos de Nanda.

Vick foi a autora da primeira chance corinthiana. Ela dominou a bola e arriscou, explodindo na marcação. Não demorou muito para sair o segundo gol do São Paulo. Jullyana Gaia recuou para Nanda, que tentou sair com os pés e driblar Isa. A goleira levou a pior e Isa voltou a marcar aos nove minutos. Giovaninha participou de uma jogada ensaiada de escanteio com Joyce e em seguida mandou para o gol. Dessa vez, a bola não entrou.

Gabi Medeiros perdeu o domínio e Duda Rodrigues foi invadindo a área. Duda Mineira impediu o prosseguimento. Na sequência, Isa recebeu lançamento, mas Nanda pegou a bola antes. O Corinthians teve as primeiras chances em cobranças de falta. A primeira explodiu na marcação. Já na segunda, Gabi Silva acertou o rumo e Marcelle conseguiu pegar.

Manu passou a bola para Vick, que pegou mal, deixando a defesa fácil para a goleira. Em outro lance, Manu subiu novamente ao ataque e recebeu um lançamento. Dessa vez, ela ficou na marcação de Raissa. A mesma Raissa deu um passe para Duda Rodrigues, que teve a chance de ampliar, ela conseguiu passar por três e acabou perdendo a bola para Nanda.

O São Paulo ainda teve um escanteio e a bola terminou com Nanda. Paola recebeu um passe e tentou aproveitar a saída da goleira para fazer por cobertura. No entanto, a bola passou por cima da meta. Sem conseguir recuperar da derrota na primeira final, o Corinthians ficou com o segundo lugar no torneio.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 10 de outubro de 2021 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossete e Marcela de Almeida Silva
Gols: Isa (duas vezes) (São Paulo)
Cartão amarelo: Isa Morais (Corinthians)
Cartão vermelho: Manu Olivan (Corinthians)

SÃO PAULO: Marcelle; Giovanna (Larissa Regina), Joyce (Raissa), Ana Clara e Isa (Paola); Duda, Milena (Maria Eduarda), Letícia e Ana Carolina (Giovanna); Ravena (Ingrid) e Giovana.
Técnico: Thiago Viana dos Santos

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Jullyana (Cabral), Duda Mineira (Sabrina Barbosa), Bell e Gabi Medeiros; Vick (Isa Morais), Julia Brito (Stefanie), Daise e Miracatu (Gabi Silva); Manu Olivan (Sabrina Leal) e Laysla.
Técnico: Dani Alves

Personagens da partida

Comente a partida: São Paulo 2 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!