Corinthians 4 x 1 Ferroviária - Semifinal - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Corinthians 4 x 1 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Ferroviária nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7181/paulista_feminino_2021/corinthians-4-x-1-ferroviaria

02:00

2021-10-31T11:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Ferroviária

Paulista Feminino 2021
31 de outubro de 2021, 11:00
Corinthians 4 x 1 Ferroviária
Arena Barueri

Sobre a Partida

Corinthians goleia Ferroviária em reencontro com a Fiel e garante vaga na final do Paulista Feminino

O Corinthians recebeu a Ferroviária pelo segundo jogo da semifinal do Paulistão Feminino. A equipe do Parque São Jorge venceu a partida por 4 a 1, na Arena Barueri, e garantiu a classificação para a final do campeonato.

No placar agregado, o Corinthians confirmou a classificação em 5 a 1 com a presença de 2016 torcedores. Esta é a segunda vez na temporada que o Timão elimina a Ferroviária na semifinal de um campeonato. Em setembro, as Brabas despacharam as adversárias para chegar à final do Brasileirão - mais tarde, a equipe confirmou o título contra o Palmeiras.

Agora, o Corinthians aguarda o duelo entre São Paulo e Santos, na segunda-feira, às 17h, para conhecer o adversário da final do Paulistão Feminino. O Timão, vale lembrar, busca o tricampeonato estadual.

Em tempo: as finais do Paulistão estão previstas para dezembro. No mês de novembro, o Corinthians disputa a Libertadores 2021. O Timão viaja já nesta semana e faz sua estreia na quinta-feira, às 17h30, contra o San Lorenzo, da Argentina, no Paraguai.

Escalação

O técnico Arthur Elias previu algumas mudanças na escalação para o jogo deste domingo, inclusive na meta alvinegra. Kemelli deu lugar à Natascha e, no meio de campo, Ingryd saiu para a entrada de Diany. Assim, a equipe foi a campo com:

  • Natascha; Kati, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Vic Albuquerque.
Escalação do Corinthians para o duelo contra a Ferroviária

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o principal destaque ficou por conta da Fiel, que voltou a reencontrar o time feminino depois mais de um ano sem acompanhar a equipe de Arthur Elias presencialmente.

Aos quatro minutos de jogo, o Corinthians passou a rodar a bola no campo de ataque. Diany recebeu na entrada da área e arriscou, mas foi bloqueada pela defesa. Na sequência, Yasmim cobrou um escanteio, mas a goleira Luciana evitou o cabeceio de Vic Albuquerque

Aos sete minutos, outro lance de perigo do Corinthians. Tamires canetou a adversária e cruzou na grande área. Vic Albuquerque mergulhou para cabecear e Luciana operou um verdadeiro milagre para impedir a camisa 17 de abrir o placar.

Pouco tempo depois, foi a vez de Yasmim aparecer bem. A lateral recuperou a bola na linha de fundo e cruzou na área. A capitã Tamires ia chegando, mas foi atrapalhada pela defesa e não conseguiu chutar. Na sobra, Portilho recuperou e acionou Adriana pela direita. A camisa 16 finalizou, mas acabou mandando pra fora.

A partir daí, o duelo passou a ser mais disputado entre as equipes. A Ferroviária cresceu no jogo e chegou a ameaçar o Corinthians em alguns momentos.

Aos 27 minutos, Portilho arrancou e encontrou Vic Albuquerque na entrada da área. A camisa 17 rolou para Tamires, que acelerou e chutou, mas Luciana conseguiu fazer um desvio e passar rasteiro pela trave. No escanteio, Yasmim colocou na pequena área e Gabi Zanotti ficou com a sobra, mas mandou por cima do gol. A arbitragem assinalou impedimento da camisa 10 no lance.

Aos 32, o Corinthians teve um novo escanteio. Dessa vez pelo lado direito da defesa adversária. Diany colocou na pequena área e a zagueira Érika subiu para cabecear. A camisa 99 finalizou para fora. Um minuto mais tarde, Tamires chegou pela esquerda e rolou para trás, buscando Gabi Zanotti. A camisa 10 bateu de chapa, mas foi para fora.

A Ferroviária tentou responder as tentativas do Corinthians aos 36 minutos. Raquel avançou e Kati acelerou na corrida pra alcançar a adversária. No desvio, Gi Campiolo aproveitou pra tirar o perigo. Minutos mais tarde, a equipe adversária avançou pelo meio com Rafa Mineira e obrigou a goleira Natascha a fazer uma bela defesa na Arena Barueri.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Portilho avançou pela direita, driblou Ana Alice e tocou pra trás. Diany e Yasmim vinham chegando, mas a última zagueira efetuou o corte. Na sobra, Adriana recebeu um passe de calcanhar de Vic Albuquerque e chutou: a bola explodiu na trave!

O gol do Corinthians saiu nos acréscimos da partida. Tamires cruzou na medida para Adriana balançar as redes! A camisa 16 fez a Fiel explodir de alegria após inúmeras tentativas da equipe abrir o marcador!

Segundo tempo

No retorno para a segunda etapa, o Corinthians voltou sem alterações no time que iniciou a partida. Além disso, a equipe também começou os 45 minutos finais embaixo de chuva na Arena Barueri. Apesar disso, o gol não demorou a sair.

Aos cinco minutos de jogo, Gabi Zanotti recebeu de Gabi Portilho e a camisa 10 do Corinthians bateu direto para o gol de Luciana. A meia corinthiana marcou seu quinto gol na quinta partida seguida contra a Ferroviária em 2021. O tento precisou ser revisado pelo árbitro de vídeo, mas foi validado.

Aos 14 minutos, Adriana avançou pelo lado esquerdo e esperou Vic Albuquerque chegar. A camisa 16 acionou a camisa 17, que finalizou com maestria, obrigando a goleira Luciana a fazer uma boa defesa.

Aos 20 minutos, a Ferroviária descontou. Carol Tavares avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas acabou acertando o gol de Natascha, diminuindo para 2 a 1 a vantagem alvinegra. Mas a resposta do Corinthians não demorou!

Aos 23, Diany deu um passe magistral para Vic Albuquerque. A camisa 17 do Timão, sozinha, não perdoou. Bateu para o fundo do gol e levou a vantagem do Corinthians para 3 a 1 em Barueri!

Na sequência, Arthur Elias fez as primeiras substituições: Tamires e Gabi Portilho saíram para as entradas de Grazi e Miriã. Na saída de campo, Ludmila, da Ferroviária, empurrou Gabi Portilho e quase houve o início de uma briga, mas os ânimos foram acalmados e ambas levaram cartão amarelo.

Arthur Elias ainda não demorou para movimentar o banco pela segunda vez: Juliete e Jheniffer entraram nos lugares de Yasmim e Vic Albuquerque. Aos 37, Gabi Zanotti, Kati e Diany deram espaço para Andressinha, Poliana e Ingryd no gramado. Andressinha já entrou batendo escanteio na cabeça de Poliana.

A dez minutos do fim, parte da torcida do Corinthians já gritava "eliminado" para as adversárias. Nos acréscimos, Miriã, artilheira do Timão na competição, avançou e foi derrubada por Luciana. A arbitragem pegou falta e marcou a penalidade para o Corinthians: na batida, Adriana marcou seu segundo no jogo e o quarto do Timão no duelo para fechar a classificação.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 31 de outubro de 2021 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro de vídeo: Edina Alves Batista
Gols: Gabi Zanotti, Adriana (duas vezes), Victória Albuquerque (Corinthians); Carol Tavares (Ferroviária)
Cartões amarelos: Gabi Portilho (Corinthians); Luciana e Ludmila (Ferroviária)

CORINTHIANS: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim (Juliete) (Juliete); Diany, Gabi Zanotti e Tamires (Grazi) (Grazi); Gabi Portilho (Miriã) (Miriã), Adriana e Victória Albuquerque (Jheniffer) (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Ana Alice, Daiane (Luana), Barrinha (Monalisa) e Raquel; Carol Tavares, Suzane e Yasmin Cossmann (Ludmila); Rafa Mineira (Raissa), Laryh (Sochor) e Gessica.
Técnico: Roberta Batista

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Ferroviária

x