Conheça a Esportiva
x

Corinthians 6 x 1 XV de Jaú - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - Corinthians 6 x 1 XV de Jaú

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 1 XV de Jaú nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7185/paulista_sub-20_2021/corinthians-6-x-1-xv_de_jau

02:00

2021-11-05T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 1 XV de Jaú

Paulista Sub-20 2021
05 de novembro de 2021, 15:00
Corinthians 6 x 1 XV de Jaú
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o XV de Jaú e mantém 100% aproveitamento na segunda fase do Paulista Sub-20

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Paulista Sub-20. Nesta sexta-feira, na Fazendinha, a equipe alvinegra bateu o XV de Jaú por 6 a 1, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase. Keven, Cauê, Matheus Araújo, Biro, Riquelme e Giovane, que ainda deu duas assistências, marcaram os gols.

Jogando em casa, o Timãozinho não perdeu tempo e marcou duas vezes logo no início do jogo. Ao longo da partida, o XV de Jaú até esboçou uma reação, mas que logo foi abafada pelo time corinthiano, que deixou a vaga para as oitavas de final muito bem encaminhada.

Com 12 pontos, o Corinthians venceu todas as quatro partidas da segunda fase e é o líder do Grupo 14. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas

Anota aí, Fiel! O Sub-20 volta a campo na próxima quinta-feira. Fora de casa, enfrenta o São Caetano, pela quinta rodada, às 11h.

Escalação

Diogo Siston escalou o Corinthians com: Alan Gobetti; Léo Mana, João Pedro, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Ryan, Keven Vinicius e Matheus Araújo; Giovane e Cauê.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tomou a iniciativa no ataque nos minutos iniciais. A defesa fechada do XV de Jaú obrigava os zagueiros alvinegros a explorarem as bolas longas, aproveitando a velocidade de Giovane e Cauê na frente.

Aos oito minutos, o Timão abriu o placar. Keven recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e chegou aos pés de Matheus Araújo. No segundo pau, o camisa 10 concluiu de primeira para a rede.

Aos 12, na segunda chegada, o Corinthians marcou novamente. Cauê roubou a bola no ataque, tabelou com Giovane. O goleiro saiu para disputar a bola com o atacante, mas ele rapidamente tocou para o camisa 9, que só completou para o gol vazio.

Cauê até marcou mais um aos 12. Léo Mana arriscou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante dentro da área, que bateu no canto. Porém, ele estava em posição de impedimento e o lance foi anulado pelo bandeira.

Após os 20 minutos, o ritmo da partida diminuiu. O forte calor da tarde paulistana contribuiu para isso. O XV de Jaú igualou as ações ofensivas. O time chegava com mais perigo e explorava as bolas aéreas.

Aos 30, os visitantes diminuíram a diferença. Robert Renan saiu jogando com Ryan e o meia foi desarmado na defesa. No contra-golpe, Bryan recebeu na área e bateu cruzado de perna esquerda. Alan Gobetti não conseguiu alcançar.

Após o susto, o Corinthians entrou no jogo novamente e, aos 40, em nova jogada pelos lado, conseguiu o terceiro gol.

Giovane recebeu bola pela direita e foi pra cima da zaga. O atacante conseguiu infiltrar na área e cruzou para o meio. Keven chegou batendo e marcou. O camisa 11 repetiu a mesma jogada no minuto seguinte. Dessa vez, quem recebeu passe foi Cauê, que tentou mandar de letra para o gol, mas o arremate foi bloqueado pela zaga.

Na sequência, Léo Mana cruzou no segundo pau, Mandaca ajeitou de cabeça e João Pedro chegou testando, mas o goleiro fez grande defesa.

O Timão chegou com perigo mais uma vez no lance seguinte. Após bola rebatida no meio, Cauê saiu livre de frente para o gol e bateu de direita. O arqueiro espalmou para outro escanteio.

Segundo tempo

Os times retornaram do intervalo e a dinâmica do jogo seguiu a mesma. O Corinthians tinha mais posse de bola, pressionava pelo gol e parava na defesa adversária. Apesar da insistência, o Timão não criou chances claras e não finalizou com pontaria.

Aos 15. Giovane teve oportunidade grande de marcar, mas desperdiçou. Keven fez jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. De frente para o gol, o camisa 11 bateu de direita, mas mandou pra fora.

E foi o XV que quase conseguiu o segundo gol em seguida. Aos 19, Carlinhos bateu de fora e Alan Gobetti saltou bem e espalmou. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Aos 22, Giovane teve nova oportunidade e aproveitou. O atacante recebeu bola lançada da zaga pela direita, ganhou do lateral no corpo e invadiu a área com a bola dominada. De perna esquerda, ele bateu na saída do goleiro e ampliou a vantagem corinthiana.

Aos 28, Cauê perdeu um gol incrível. Reginaldo chegou batendo e o goleiro espalmou. A bola sobrou nos pés do atacante, de frente para a meta vazia, mas ele finalizou no susto e mandou por cima.

Mesmo com a larga vantagem, o Timão seguiu no ataque e foi pouco ameaçado nos minutos finais.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para mais dois gols do Corinthians. Aos 48, Riquelme aproveitou bola que sobrou na área após cobrança de escanteio e fuzilou para o fundo da rede. Aos 49, após a saída de bola, Biro recebeu na direita e encobriu o goleiro, fechando a conta na Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 1 XV de Jaú

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de novembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Mauricio Alexandrino e William de Carvalho Prestes
Gols: Keven Vinicius, Cauê, Matheus Araújo, Giovane, Guilherme Biro, Riquelme (Corinthians); Bryan (XV de Jaú)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, João Pedro (Riquelme), Robert Renan (Murillo) e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius (Richard), Ryan e Cauê (Lucas Belezi); Matheus Araújo (Guilherme Biro) e Giovane (Arthur Sousa).
Técnico: Diogo Siston

XV DE JAÚ: Otávio; Carlinhos (Luan Albino), Matheus Catai, Alemão e Caíque Henrique; Willian (Victor Hugo), Bryan (Vitor Augusto), Kaká (Pedro Lucas) e Adrian (Bubú); Higor (Kevyn) e Fernando.
Técnico: Isac David

Comente a partida: Corinthians 6 x 1 XV de Jaú

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!