x

São Caetano 2 x 2 Corinthians - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - São Caetano 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre São Caetano 2 x 2 Corinthians nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7186/paulista_sub-20_2021/sao_caetano-2-x-2-corinthians

02:00

2021-11-11T11:00:00

Anacleto

Endereço: Olímpico, São Caetano do Sul, SP, Brasil

São Caetano 2 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2021
11 de novembro de 2021, 11:00
São Caetano 2 x 2 Corinthians
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sai na frente do placar, mas fica no empate com o São Caetano pelo Paulista Sub-20

O Corinthians visitou o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe comandada por Diogo Siston empatou com os donos da casa por 2 a 2, com gols de Guilherme Biro e Giovane. Do outro lado, Matheus Brito e Cadu foram responsáveis pelos tentos.

O Timãozinho, mesmo pressionado, apresentou uma superioridade durante o primeiro tempo, marcando dois gols nesta etapa. Todavia, o São Caetano aproveitou as bolas paradas no segundo tempo, e, mesmo com um jogador a menos, buscou o empate. Reginaldo ainda teve a chance de ampliar o marcador para o clube da Zona Leste em uma cobrança de pênalti, mas viu João Vitor fechar sua meta.

Vale lembrar que esse confronto foi apenas para cumprir tabela, visto que a equipe alvinegra já havia se classificado para as oitavas de final. O time, no entanto, garantiu a invencibilidade na fase atual, com um retrospecto de quatro vitórias e um empate em cinco partidas disputadas.

Anota aí, Fiel - o próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão Sub-20 acontece na próxima segunda-feira, dia 15, às 15h. O Timãozinho recebe o Velo Clube na Fazendinha pela última rodada da segunda fase.

Escalação

O técnico Diogo Siston mandou a campo: Alan Gobetti, Léo Mana, João Pedro, Murillo, Reginaldo, Mandaca, Ryan, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Giovane e Cauê.

k

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro ataque partiu do Corinthians, logo no primeiro minuto, com uma arrancada de Giovane. No entanto, o zagueiro conseguiu chegar a tempo para colocar a bola para fora, e presentear o Timão com um escanteio. Na cobrança, Mana colocou na área, mas a zaga tirou com segurança.

Aos 12, o time da casa iniciou uma jogada de contra-ataque e chegou com perigo. A finalização saiu de um arremate de Arthur próximo da área, que acabou saindo pela linha de fundo. Posteriormente, o jogo seguiu movimentado, com uma ofensividade maior do São Caetano. Como resultado, em uma cobrança de escanteio, Guilherme Tavares subiu e cabeceou em direção a meta de Gobetti. Com um rápido reflexo, Ryan se esticou e salvou na linha do gol.

A resposta do Timão veio logo na sequência. Reginaldo cobrou uma falta no campo de ataque, colocou na área e Mandaca cabeceou para defesa do goleiro João Vitor. No contra-ataque, Léo Mana fez uma falta a fim de parar os adversários e recebeu o primeiro cartão amarelo do confronto.

O time comandado por Diego Siston abriu o placar aos 29 minutos. Em uma jogada pela esquerda, Reginaldo tocou para Giovane, que levou para o fundo, cruzou rasteiro para trás, onde Biro encontrou a bola e colocou para o fundo da rede.

Aos 43, Ruan protagonizou um cruzamento perigoso em cobrança de falta, mas Reginaldo se adiantou e cabeceou para a linha de fundo. No minuto seguinte, o Timão ampliou o placar para 2 a 0. Em um contra-ataque, Cauê arrancou pelo meio, tocou para Matheus Araújo, que driblou o adversário e cruzou para Giovane marcar o segundo do time alvinegro.

Segundo tempo

Com a vantagem no marcador, o Corinthians voltou com uma mudança para a segunda etapa: Daniel Marcos entrou no lugar de Léo Mana.

Os minutos iniciais foram de maior marcação do São Caetano, com o Timão anulando as investidas e esfriando a partida. Entretanto, o cenário mudou aos 13 minutos, após uma cobrança de falta favorável ao time da casa. Após defesa de Alan Gobetti, a bola sobrou para Matheus Brito, que mandou para dentro e marcou o primeiro gol dos mandantes.

Aos 21, o Timão chegou pelo lado esquerdo de campo, com um belo passe de Reginaldo para Ryan. No cruzamento para a grande área, Ruan recuperou para os donos da casa. Na sequência, Biro chegou com um carrinho e recebeu cartão amarelo.

O técnico corinthiano fez mais mudanças aos 22 minutos, colocando Reifit e Arthur Sousa nos lugares de Biro e Giovane, respectivamente. Aos 26, Antony aplicou uma carga excessiva em cima de Cauê, e o árbitro marcou pênalti favorável ao time do Parque São Jorge. Na cobrança da penalidade máxima, Reginaldo, capitão da equipe, chutou em cima do goleiro João Vitor.

No minuto 32, o camisa 13 do São Caetano, responsável pelo lance anterior, recebeu o cartão vermelho e foi expulso do jogo. Pouco tempo depois, a equipe alvinegra sofreu mais alterações: Cauê saiu para a entrada de Richard, e Riquelme entrou no lugar do Matheus Araújo. Na reta final, o time da casa conseguiu o empate, novamente através de uma bola parada, com um cabeceio de Cadu.

Ficha técnica de São Caetano 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Data: 11 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: José Lucas Cândido de Souza e Alison Alberto dos Santos
Gols: Matheus Brito e Cadu (São Caetano); Guilherme Biro, Giovane (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Tavares (São Caetano); Léo Mana e Guilherme Biro (Corinthians)

SÃO CAETANO: João Vitor; Chady, Guilherme Tavares, Victor Ferezin, Gustavo Gameiro (Kaio), Matheus Brito, Arthur (Cadu), Kaique (Antony), Edney (Petrolina), Marcelo Pires (Guilherme) e Ruan.
Técnico: Vinicius Campos

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Daniel Marcos), João Pedro, Murillo, Luis Mandaca, Reginaldo, Ryan, Guilherme Biro (Reifit), Cauê (Richard), Matheus Araújo (Riquelme) e Giovane (Arthur Sousa).
Técnico: Diogo Siston

Comente a partida: São Caetano 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!