x

Corinthians 3 x 1 Velo Clube - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - Corinthians 3 x 1 Velo Clube

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Velo Clube nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7187/paulista_sub-20_2021/corinthians-3-x-1-velo_clube

02:00

2021-11-15T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Velo Clube

Paulista Sub-20 2021
15 de novembro de 2021, 15:00
Corinthians 3 x 1 Velo Clube
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Velo Clube e termina invicto na segunda fase do Paulista Sub-20

O Corinthians venceu o Velo Clube pelo placar de 3 a 1 na tarde desta segunda-feira, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O resultado fecha a campanha invicta do time na segunda fase da competição. Arthur Sousa (duas vezes) e João Pedro marcaram os gols.

Em seis jogos, o Timãozinho conquistou cinco vitórias e um empate, totalizando 16 pontos e terminando na liderança do Grupo 14, classificado para a terceira fase.

No total, 16 times avançaram. A terceira fase terá oito grupos de dois times cada, que se enfrentam em turno e returno. Quem mais pontuar avança para as quartas de final. A data de início da próxima etapa ainda será confirmada pela FPF e o adversário do Corinthians será definido ao final desta rodada.

Escalação

Diogo Siston optou por mandar a campo uma escalação alternativa, dando oportunidade para atletas com menos minutos na competição. O time titular foi formado por: Kauê Vinicius; Daniel Marcos, João Pedro, Murillo e Leonardo Santos; Vitor, Reifit, Cauan da Mata e Guilherme Biro; Arthur Sousa e Richard.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Com um minuto de jogo, o Corinthians já havia chegado duas vezes com perigo ao ataque. Primeiro com Reifit arriscando de fora da área e mandando para fora. Depois, Arthur Sousa recebeu na direita, girou na zaga e finalizou no canto. O goleiro espalmou para escanteio

Após a pressão inicial sofrida, o Velo Clube se soltou a igualou as ações ofensivas, mas não conseguiu produzir com qualidade.

Aos 15 minutos, Biro teve grande chance de abrir o placar, mas não aproveitou. Reifit fez jogada pelo meio e achou o camisa 10 livre pela esquerda. Ele entrou livre na área e finalizou de perna esquerda por cima da meta.

Aos 18, outra oportunidade perdida. Daniel Marcos recebeu na direita, cortou para o meio e chutou de canhota. O chute passou rente à trave.

Depois de tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 20 minutos. Mais uma vez, Reifit fez boa jogada saindo da direita e indo para o meio. Ele cruzou na área e Biro mandou de carrinho para o gol, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, Arthur Sousa só precisou empurrar para a meta vazia.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians permaneceu jogando no ataque e pressionando por mais um gol. Biro foi muito acionado no último terço do campo. Aos 32, o camisa 10 arriscou de canhota de fora da área e levou muito perigo, mas o chute foi defendido pelo arqueiro.

Aos 38, mais um chute de longe do Timão tinha endereço. Murillo recebeu no círculo central, carregou e soltou a bomba. O goleiro espalmou para o lado. No lance seguinte, Reifit carregou para a meia-lua e arriscou de esquerda. Dessa vez, o arqueiro encaixou.

Mais uma vez, de tanto tentar, o Corinthians conseguiu chegar ao gol. Richard levantou bola na área e Reifit cabeceou. O goleiro espalmou a bola para frente e ela sobrou nos pés de João Pedro, que também só precisou empurrar para dentro e sair pro abraço.

Segundo tempo

Sem mudanças, o Corinthians voltou para o segundo tempo para confirmar a vitória.

Pelo meio, o Timão trabalhava a bola no ataque. Aos dez, Biro recebeu bom passe na área, teve tempo para dominar e chutar. A bola explodiu na zaga e saiu em escanteio.

Mesmo que não criasse chances claras, o Corinthians era dono do jogo. O Velo Clube quase não saía do campo de defesa. O Kauê Vinícius era mero espectador.

Aos 25, Arthur Sousa perdeu uma chance clara de gol. Reifit cruzou pela esquerda e encontrou o atacante, livre na grande área. De frente para o gol, ele bateu de primeira e mandou por cima.

Após os 30 minutos, o ritmo de jogo diminuiu consideravelmente. O Corinthians já não tinha o mesmo ímpeto para atacar.

Aos 34, Anderson Chaves, que saiu do banco, fez boa jogada pela esquerda e foi para a área. Na linha de fundo, o atacante cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área, sem ninguém desviar.

O Timão chegou ao terceiro gol aos 38. Gustavo lançou Arthur Sousa em profundidade na área e o atacante bateu forte no alto, sem chances para o goleiro.

Aos 43, o Velo Clube diminuiu numa falha feia do zagueiro Alemão, que tinha acabado de entrar. Ele tentou recuar para Kauê, mas pegou o goleiro no contrapé e a bola acabou entrando.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Velo Clube

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 15 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistentes: Leandra Aires Cossette e João Petrucio dos Santos
Gols: João Pedro, Arthur Sousa (duas vezes) (Corinthians); e Alemão (gol contra) (Velo Clube)
Cartões amarelos: João Pedro (Corinthians); Allan Pereira (Velo Clube)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Daniel Marcos, João Pedro (Alemão), Murillo e Vitor (Carlos Henrique); Leonardo Santos, Reifit (Marquinhos), Cauan da Mata (Wendell) e Arthur Sousa; Guilherme Biro (Gustavo) e Richard (Anderson Chaves).
Técnico: Diogo Siston

VELO CLUBE: Augusto Castro; Denzel Capistrano (Murilo), Allan Pereira, Gabriel Prado e Arthur Evangelista (Marcelo Dorácio); João Paulo, Erik Henrique e Guilherme Lima (Danilo); Patrick Fioravante (Vinícius), Marcelo Maçola e Gabriel Gomes (Guilherme).
Técnico: Lúcio Borges

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Velo Clube