x

São Paulo 3 x 3 Corinthians - Paulista Feminino Sub-17 2021

Paulista Feminino Sub-17 2021 - São Paulo 3 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 3 x 3 Corinthians nPaulista Feminino Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7191/paulista_feminino_sub-17_2021/sao_paulo-3-x-3-corinthians

02:00

2021-11-15T11:00:00

Hermínio Espósito

Endereço: Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Embu, SP, Embu das Artes, SP, Brasil

São Paulo 3 X 3 Corinthians

Paulista Feminino Sub-17 2021
15 de novembro de 2021, 11:00
São Paulo 3 x 3 Corinthians
Hermínio Espósito, Embu das Artes, SP.

Sobre a Partida

Corinthians saiu perdendo e buscou o empate por 3 a 3 contra o São Paulo nesta segunda-feira

Corinthians reage e busca empate contra o São Paulo pelo Paulistão Feminino Sub-17

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians visitou o São Paulo, fora de casa, para a disputa da terceira rodada da primeira fase do Paulistão Feminino Sub-17. A equipe alvinegra empatou o duelo em 3 a 3, com gols de Vick, Miracatu e um contra.

O duelo marcou o reencontro entre as equipes que decidiram o título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Na ocasião, o Corinthians acabou derrotado nos jogos de ida e volta diante das adversárias no Majestoso.

O Corinthians tem uma vitória, um empate e uma derrota no estadual. O Timão está no Grupo B da competição, ao lado de São Paulo, Santos, Centro Olímpico, SKA Brasil e União Mogi. O Timão está na quarta colocação, com quatro pontos somados. O Santos lidera a chave.

Anota aí, Fiel! - ainda nesta semana, as Brabinhas têm mais dois compromissos pelo Paulistão Feminino Sub-17. Na quinta-feira, o Timão encara o União Mogi, às 15h, fora de casa. Já no domingo, também às 15h, o Corinthians duela contra o Centro Olímpico.

Escalação

A técnica Dani efetuou algumas alterações para o Majestoso em relação ao último compromisso, quando o Timão foi derrotado pelo Santos. Foram cinco mudanças: Gabi Medeiros, Laisa, Cabral, Nenê e Isa Morais deram espaço para Áhlice Guedes, Duda Mineira, Stefanie, Miracatu e Laysla assumirem as vagas na equipe titular. Assim, o Corinthians foi a campo com:

  • Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Daise; Vick, Julia Brito e Manu Olivan; Stefanie, Miracatu, e Laysla.

Do outro lado, o São Paulo do técnico Thiago Viana entrou em campo com: Kerolyn, Ravena, Giovanna, Kedima, Anna Luiza, Joyce, Ana Júlia, Gica, Ana Flávia, Isa e Ana Luiza.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira grande chegada do jogo foi do Corinthians. Aos dois minutos de jogo, Laysla recebeu na grande área, dominou e limpou da adversária para bater em direção ao gol. A bola assustou a goleira do São Paulo, mas acabou saindo pela linha de fundo.

Mas a resposta adversária não demorou. Aos quatro minutos de jogo, Gica encontrou espaço na defesa do Corinthians e não desperdiçou: bateu no canto esquerdo da goleira Nanda, que caiu para fazer a defesa, mas não alcançou a bola.

As corinthianas não fecharam a casinha e seguiram buscando o gol de empate. Dois minutos mais tarde, o Corinthians teve uma falta para cobrar no meio de campo. Vick alçou na área e a bola foi desviada pelas adversárias, mandando para escanteio. A camisa 10 do Timão cobrou o escanteio e Manu Olivan chegou a chutar, mas foi travada pela defesa do São Paulo.

Aos 11 minutos, o São Paulo bobeou no meio de campo e Manu Olivan aproveitou para subir ao ataque. A camisa 11 acionou Miracatu pelo lado direito, mas não conseguiu finalizar.

No lance seguinte, a velocidade das adversárias e a falha de marcação alvinegra foram fatais: o São Paulo subiu pelo lado direito e a defesa do Corinthians ficou aberta pela esquerda. Assim, Ana Luiza viu a bola chegar para ela, sozinha, e só precisou bater para o fundo do gol, sem chance para Nanda. São Paulo 2 a 0 diante das Brabinhas.

Com a defesa exposta, o ataque do Corinthians não conseguia responder. A equipe, que até chegou a criar oportunidades para chegar na grande área do São Paulo, falhava no último passe e não conseguia ser efetiva.

Aos 20 minutos, Julia Brito acionou Miracatu pelo lado direito. A meia alçou uma bola e a atacante, na disputa de bola, foi derrubada pela adversária. A arbitragem, porém, marcou falta de ataque da camisa 7 do Timão. Na sequência, a partida foi pausada para que as atletas se hidratassem.

O ritmo da partida caiu nos dez minutos seguintes. O São Paulo, com a tranquilidade do placar, chegou menos vezes no campo de defesa do Timão. O Corinthians, por outro lado, apesar de chegar mais vezes, seguiu tendo dificuldades para trocar passes e finalizar contra as adversárias.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve sua principal chance da partida em uma falta na entrada da área após Laysla ser derrubada pela adversária. Na batida, a camisa 10 do Timão, Vick, especialista na bola parada, bateu e não deu outra: as Brabinhas diminuíram para 2 a 1 a vantagem adversária no Majestoso.

Mas a reação alvinegra não durou muito. Poucos minutos mais tarde, o Timão tomou um balde de água fria: em uma cobrança de escanteio do São Paulo, Gica subiu mais alto que todo mundo e voltou a ampliar o marcador, agora em 3 a 1, antes da arbitragem finalizar a primeira etapa de jogo.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Corinthians já iniciou o segundo tempo com Laysla avançando pelo lado esquerdo. A corinthiana levou a bola até a linha de fundo e tentou cruzar para dentro da área, mas a goleira adversária conseguiu evitar o perigo.

Aos seis minutos de jogo, Miracatu pressionou a saída de bola na defesa adversária e conseguiu um escanteio a favor do Corinthians. Vick cobrou o escanteio no primeiro pau e Miracatu descontou para o Timão! São Paulo 3, Corinthians 2!

Aos 15 minutos, Miracatu fez uma ótima jogada pelo lado direito e rolou para Laysla. A camisa 9 do Corinthians ajustou e soltou uma bomba para gol de Kerolyn, que conseguiu fazer uma boa defesa. Na sequência, Dani Alves fez sua primeira alteração no Timão: Gabi Silva entrou no lugar de Stefanie, que minutos antes havia caído em campo, sentindo câimbras.

Aos 23 minutos, Dani Alves fez mais uma alteração. Autora do segundo gol do Timão, Miracatu deixou o gramado para a entrada de Nenê. A camisa 7 saiu de campo e foi elogiada pelos torcedores nos comentários da transmissão da partida.

As Brabinhas seguiram com um bom volume de jogo na segunda etapa, chegando mais vezes ao gol do São Paulo do que as adversárias no gol de Nanda. O São Paulo tentou reforçar a marcação próximo do gol, mas não resistiu à raça alvinegra: o Corinthians aproveitou um vacilo da defesa e viu a adversária colocar contra a própria meta.

Dani Alves voltou a mexer no time. Jullyana Gaia entrou no lugar de Laysla. Aos 39, a pressão alvinegra seguiu para cima das adversárias. Vick dominou na entrada da área e chegou com perigo ao gol de Karolyn, mas a goleira mandou para escanteio. As corinthianas seguiram tentando, mas não houve mudança no resultado: São Paulo 3 x 3 Corinthians!

Ficha técnica de São Paulo 3 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Municipal Hermínio Espósito, Embu das Artes, SP
Data: 15 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Welber Venancio da Silva e Maria Eduarda Silva Pires
Gols: Gica (duas vezes) e Ana Luiza (São Paulo); Vick, Miracatu e Giovanna (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Kedima e Isa (São Paulo);

SÃO PAULO: Kerolyn; Ravena (Melissa), Giovanna, Kedima, Anna Luiza (Regina), Joyce, Ana Júlia (Giullia), Gica, Ana Flávia (Duda), Isa e Ana Luiza (Anna Clara).
Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Daise, Vick, Julia Brito, Stefanie (Gabi Silva), Miracatu (Nenê), Laysla (Jullyana) e Manu Olivan.
Técnico: Dani Alves

Comente a partida: São Paulo 3 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!