x

União Mogi 0 x 3 Corinthians - Paulista Feminino Sub-17 2021

Paulista Feminino Sub-17 2021 - União Mogi 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre União Mogi 0 x 3 Corinthians nPaulista Feminino Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7192/paulista_feminino_sub-17_2021/uniao_mogi-0-x-3-corinthians

02:00

2021-11-18T15:00:00

Nogueirão

Endereço: R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

União Mogi 0 X 3 Corinthians

Paulista Feminino Sub-17 2021
18 de novembro de 2021, 15:00
União Mogi 0 x 3 Corinthians
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Stefanie marcou dois dos gols do Corinthians na vitória diante do Mogi

Corinthians supera União Mogi pelo Paulista Feminino Sub-17 mesmo com time 'alternativo'

O Corinthians conquistou uma importante vitória na tarde desta quinta-feira. Jogando fora se casa, as corinthianas bateram o União Mogi por 3 a 0 - dois gols foram de Stefianie e um de Gabi Silva.

A equipe alvinegra dominou as donas da casa durante todo o jogo, mas precisou de um pênalti para abrir o placar. Na segunda etapa, a intensidade corinthiana não se reduziu e a equipe voltou a balançar a rede em duas oportunidades.

Com o triunfo, o Corinthians chega aos sete pontos e assume a vice-liderança do grupo 2 da competição. Os sete pontos conquistados deixam o Timão apenas três atrás do líder Santos.

Agenda corinthiana: o Timão volta a entrar em campo no domingo, às 15h. A equipe alvinegra enfrenta o Centro Olímpico, às 15h, na Fazendinha, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Escalação

A técnica Dani Alves fez algumas mudanças no time titular do Corinthians, mandando a campo um time misto. A grande novidade ficou por conta doo retorno de Luísa Fontes, que se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho sofrida em novembro do ano passado e voltou a jogar pela equipe.

O Corinthians foi a campo com Rillary, Lívia, Jullyana Gaia, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Luísa Fontes, Duda, Stefanie, Sabrina Leal, Sorriso e Nenê.

O Mogi, por sua vez, foi escalado com Agatha, Vitoria, Palloma, Simone, Kauany, Sthefany, Bruna, Geovanna, Larissa, Camille e Samira.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando as donas da casa. Logo no pirmeiro minuto de jogo, Stefanie tentou a jogada pela esquerda e foi parada com falta. A cobrança de Duda Mineira foi alta na área, mas saiu pela linha de fundo. O Timão tinha a posse de bola e trocava passes em busca de espaço no campo de ataque.

As corinthianas apostavam em lançamentos longos, como tentaram Gabi Medeiros e Sabrina Leal, mas nas duas oportunidades a defesa levou a melhor. A equipe alvinegra também tentava jogadas pelas beiradas, e conseguiu com Sorriso, que invadiu a área e bateu rasteiro, mas mandou a bola pela linha de fundo.

O Corinthians voltou a levar perigo quando Duda Mineira conseguiu ótimo lançamento do campo de defesa. A bola encontrou Sorriso, que dominou para Luísa Fontes. A camisa 10 encontrou Stefanie por elevação dentro da área, mas a goleira saiu e afastou o perigo.

Perto dos 15 minutos, uma indecisão na área do time de Mogi após o lançamento corinthiano fez Sabrina Leal ficar com a bola na boa oportunidade de finalização, mas a goleira se recuperou e desarmou a camisa 11, deixando a bola sair em escanteio. A cobrança foi afastada parcialmente pela defesa e sobrou com Jullyana, que finalizou de primeira para a defesa em dois tempos de Agatha.

A equipe alvinegra voltou a apostar na bola aérea e em cobrança de escanteio, Gabi Medeiros bateu fechado na pequena área. Stefanie e Sabrina brigaram pela bola com a goleira do União Mogi, que levou a melhor. Minutos mais tarde, Duda Mineira fez outro bom lançamento e encontrou Nenê, que dominou na entrada da área e bateu rasteiro para nova intervenção de Agatha.

Com 38 minutos, a pressão corinthiana enfim resultou em gol. Nenê recebeu o passe longo de Luísa Fontes na entrada da área, dominou e invadiu, mas foi derrubada pela marcação e o juiz marcou pênalti. A cobrança foi de Stefanie, que estufou a rede e colocou o Timão em vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com mudança quádrupla: Gabi Silva, Giovanna Alves, Anna Alice e Manu Olivan entraram nos lugares de Sorriso, Nenê, Duda e Sabrina Leal.

No primeiro minuto, o Timão teve duas cobranças seguidas de escanteio e na segunda delas Duda Mineira conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Gabi Silva recebeu o passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu, mas a bola saiu por cima do gol.

Com dez minutos, Dani Alves voltou a mexer no Timão e colocou Caila no lugar de Jullyana Gaia. Cinco minutos mais tarde, Stefanie voltou a marcar e ampliou a vantagem corinthiana. O cruzamento de Lívia pela direita encontrou a camisa 15 livre dentro da área, que bateu de primeira rasteiro para colocar o 2 a 0 no marcador.

O Corinthians não diminuía sua intensidade e com cerca de 18 minutos voltou a levar perigo, agora em cobrança de falta. Duda Mineira bateu de longe direto no gol, mas mandou a bola por cima. Logo após a cobrança, nova alterações no Timão: Ana Beatriz entrou no lugar de Gabi Medeiros.

Aos 24 minutos, Gabi Silva recebeu o passe dentro da área, dominou no peito e bateu no canto, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. A equipe de Mogi teve sua primeira oportunidade de perigo quando Geovanna finalizou alto de longe, mas Rillary apenas acompanhou a jogada e viu a bola sair pela esquerda do gol.

Com 30 minutos, Gabi Silva voltou a tentar seu gol, agora em cobrança de falta. Manu Olivan foi derrubada na entrada da área e a camisa 8 foi responsável pela cobrança: ela bateu direto no gol e Agatha colocou em escanteio. Na cobrança a bola ficou viva na pequena área e a finalização corinthiana foi desviada por Agatha, explodiu na trave e sobrou com a zaga.

Três minutos mais tarde, o Corinthians trocou passes ao redor da área e a bola chegou em Stefanie de frente para o gol. Ela dominou e bateu firme, mas a bola desviou na marcadora e saiu em escanteio. A cobrança fechada passou por todo mundo e não levou perigo ao gol de Agatha.

Com 37 minutos, um lance inusitado proporcionou o terceiro gol ao Timão. Camille pegou a bola dentro da área, entendendo que o jogo ainda estava paralisado, e a arbitragem marcou pênalti. A responsável pela cobrança desta vez foi Gabi Silva, que bateu no canto sem chance de defesa para Agatha. Assim, o jogo chegou ao fim em 3 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de União Mogi 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 18 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva
Assistentes: Viviane Pereira Lopes e Elsayed Ahmed Eslayed Mohamed
Gols: Stefanie (duas vezes), Gabi Silva (Corinthians)
Cartões amarelos: Simone (União Mogi); Lívia e Gabi Medeiros (Corinthians)

UNIÃO MOGI: Agatha; Vitória (Jessica), Pallloma, Simone, Kauany (Stephanie), Sthefany, Bruna, Geovanna, Larissa, Camille e Samira (Marjorye).
Técnico: Anderson da Silva Marcelino

CORINTHIANS: Rillary; Lívia, Jullyana (Caila), Duda Mineira, Gabi Medeiros (Ana Beatriz), Luísa Fontes, Duda (Anna Alice), Stefanie, Sabrina Leal (Manu Olivan), Emily Sorriso (Gabi Silva) e Nenê (Vieira).
Técnico: Dani Alves

Comente a partida: União Mogi 0 x 3 Corinthians