Ituano 2 x 3 Corinthians - Paulista 2022

Paulista 2022 - Ituano 2 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Ituano 2 x 3 Corinthians nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7217/paulista_2022/ituano-2-x-3-corinthians

02:00

2022-02-06T18:30:00

Novelli Junior

Endereço: R. Quarto Centenario, 291-455 - Vila Leis, Itu, SP, Brasil

Ituano 2 X 3 Corinthians

Paulista 2022
06 de fevereiro de 2022, 18:30
Ituano 2 x 3 Corinthians
Novelli Junior, Itu, SP.
Corinthians vs Ituano edição 33 de 33

Sobre a Partida

Paulinho faz golaço e Corinthians bate o Ituano de virada em primeiro jogo após saída de Sylvinho

Na noite deste domingo, o Corinthians fez o primeiro jogo depois da saída de Sylvinho. Em partida realizada no Estádio Novelli Júnior, o time treinado por Fernando Lázaro visitou o Ituano e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Fábio Santos, Giuliano e Paulinho.

O primeiro tempo do Corinthians foi bem ruim. Com falhas individuais, o time foi superado pelo Ituano e viu o time da casa ir para o intervalo com a vantagem no placar. Na segunda etapa, o Timão dominou as ações, criou boas chances e virou o duelo.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é no meio de semana. Na quinta-feira, o clube do Parque São Jorge recebe o Mirassol, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 e o jogo é válido pela quinta rodada do Paulistão.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro fez seis substituições em relação ao último jogo do time de Sylvinho. Com força máxima, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gustavo Mosquito, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Jô.

Meu Timão

Por outro lado, o Ituano, do técnico Mazola, foi escalado com: Pegorari; Pacheco, Cleberson, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Kaio, Jimenez e Gerson Magrão; Neto Berola e Rafael Elias.

Confira análise do Meu Timão sobre a vitória do Corinthians

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com completo domínio do time mandante. Com dificuldades para acertar passes e com muita pressão dos donos da casa, o Corinthians viu o Ituano abrir o placar rapidamente.

Cantillo forçou e errou na saída de bola. Depois, Gerson Magrão fez boa jogada individual e lançou para Neto Berola. O jogador bateu de primeira e venceu Cássio para abrir o placar no Novelli Júnior.

No lance seguinte, mais um susto do Ituano. Roberto recebeu passe de Neto Berola e chutou no gol. A bola passou pelo meio das mãos de Cássio para o time da casa marcar o segundo gol. O lance, porém, foi anulado pelo impedimento do camisa 11.

Sem qualquer resposta, o Corinthians seguiu pressionado pelo Ituano. O time da casa teve mais uma chance aos 18, quando viu Jiménez chutar do meio da rua, mas Cássio fez a defesa segura.

O Corinthians só conseguiu chegar ao ataque aos 24 minutos. Renato Augusto lançou para Mosquito que, sozinho, errou cruzamento. Na volta, o camisa 19 chutou e zaga bloqueou o chute.

Aos 28, tudo mudou. Jô enfiou lindo passe para Paulinho, que venceu o zagueiro e foi tomado pelo goleiro do Ituano. O pênalti foi marcado e, para variar, Fábio Santos acertou a cobrança para empatar o jogo.

Depois, o Corinthians melhorou e o time seguiu em cima. Após boa tabela com Fábio Santos, Róger Guedes cortou um zagueiro e chutou para fora.

O Ituano voltou a dar perigo aos 39. Gerson Magrão cobrou escanteio fechado e Cássio precisou dar um murro na bola para afastar o perigo. No lance seguinte, o camisa 12 fez grande defesa em cobrança de escanteio, mas, no rebote, Cleberson apareceu livre para marcar o segundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Fernando Lázaro fez uma substituição logo de cara: Giuliano na vaga de Cantillo. A mudança foi certeira, já que o camisa 11 empatou o placar com dois minutos dentro de campo.

Róger Guedes recebeu pela esquerda, fez grande jogada individual e achou Giuliano livre. O camisa 11 só tirou do goleiro para empatar o jogo mais uma vez em Itu.

Com cinco minutos de jogo, mais uma boa chance do Corinthians. Róger Guedes acertou um chutaço de fora da área e obrigou Pegorari a fazer uma grande defesa. No escanteio, a zaga afastou sem perigo.

Quem assustou depois foi Paulinho. Fagner deu um lindo lançamento e o camisa 15 tentou virar uma meia-bicicleta, mas a bola passou por cima do gol de Pegorari. Dois minutos mais tarde, Pacheco fez jogada individual e chutou, a bola desviou em Fábio Santos e a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, Fernando Lázaro fez a sua segunda troca na equipe: Willian entrou na vaga de Gustavo Mosquito. No lance seguinte, Jô e Paulinho fizeram linda jogada e o camisa 15 ficou de cara com o goleiro, mas Pegorari fez outra grande defesa.

Pressionando o Ituano e sufocando o time da casa, o Corinthians seguiu criando boas chances. Róger Guedes, em um bom segundo segundo tempo, fez jogada individual contra Pacheco e rolou para trás, mas ninguém chegou para finalizar o lance.

Com 25 minutos de jogo, Lázaro fez mais uma troca: Gabriel Pereira na vaga de Jô. Mais uma vez, a mudança fez a diferença. GP lançou na cabeça de Paulinho e o camisa 15 marcou um golaço para virar o placar.

Mesmo com o gol, o Corinthians seguiu em cima do Ituano. Aos 30, Paulinho lançou GP, que cruzou para o meio da área, mas a zaga afastou antes de Róger Guedes chegar. Logo depois, João Victor e Gil fizeram uma lambança e a bola sobrou para Rafael Elias, que chutou para defesa de Cássio.

Fernando Lázaro fez a sua última substituição já no final da partida. Aos 40 minutos de segundo, Paulinho saiu para a entrada de Du Queiroz.

Depois disso, o jogo passou a ficar controlado pelo Corinthians e poucas chances de gols rolaram na partida. Aos 46, Róger Guedes recebeu de Willian, cortou dois e bateu, mas a bola foi para fora.

O último lance de perigo do jogo foi aos 48. Após falta cobrada na área, Lucas Dias cabeceou livre e a bola passou raspando a trave de Cássio. O lance, porém, foi anulado por carga em Fábio Santos.

Ficha técnica de Ituano 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sicredi
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 06 de fevereiro de 2022 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols
Gols: Cleberson e Neto Berola (Ituano); Fábio Santos, Paulinho, Giuliano (Corinthians)
Cartões amarelos: Pacheco, Jiménez e Córdoba (Ituano); Fábio Santos e Paulinho (Corinthians)
Público: 10.304 torcedores
Renda: R$ 503.580,00

ITUANO: Pegorari; Pacheco (Iago Teles), Cleberson (Lucas Dias) e Bernardo; Rafael Pereira (Lucas Nathan), Roberto, Kaio (Córdoba), Jiménez e Rafael Elias; Gerson Magrão e Neto Berola (Gabriel Barros).
Técnico: Mazola

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Renato Augusto e Paulinho (Du Queiroz); Gustavo Silva (Willian), Róger Guedes e (Gabriel Pereira).
Técnico: Fernando Lázaro

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ituano 2 x 3 Corinthians

x