Corinthians 1 x 0 Desportivo Brasil - Quartas-de-final - Paulista Sub-17 2021

Paulista Sub-17 2021 - Corinthians 1 x 0 Desportivo Brasil

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Desportivo Brasil nPaulista Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7230/paulista_sub-17_2021/corinthians-1-x-0-desportivo_brasil

02:00

2021-12-04T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Desportivo Brasil

Paulista Sub-17 2021
04 de dezembro de 2021, 10:00
Corinthians 1 x 0 Desportivo Brasil
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer o Desportivo Brasil e está na semifinal do Paulista Sub-17

O Corinthians voltou a vencer o Desportivo Brasil para garantiu sua vaga na semifinal do Paulistão Sub-17. Na manhã deste sábado, o Timãozinho definiu a vaga jogando na Fazendinha e venceu por 1 a 0 com gol de Wesley.

O placar da partida foi construído no segundo tempo. A etapa inicial foi de poucas chances, mas os últimos 45 minutos foram mais agitados. O resultado se soma ao jogo da ida, que acabou em vitória corinthiana por 4 a 0, e garante ao Timão um agregado de 5 a 0.

Agora é semi! O Corinthians está garantido na semifinal da competição e agora espera a definição de seu adversário.

Os titulares!

Gustavo Almeida mandou a campo uma equipe com Felipe Longo; Léo Agostinho, Renato, Cressi e Vitor Meer; Thomas Argentino, Breno Bidon, Biro e Murilo; Felipe Augusto e Wesley.

Escalação do Corinthians nas quartas do Paulista  Sub-27

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando e intercalando a posse de bola. A primeira jogada de perigo aconteceu com pouco mais de sete minutos, quando o time visitante cobrou escanteio e o desvio de Victor venceu o goleiro Felipe, mas Cressi afastou em cima da linha.

O Corinthians, por sua vez, tinha algumas dificuldades para criar no início do jogo. Com 15 minutos, Biro teve boa oportunidade na entrada da área. Ele recebeu o passe livre e tentou de primeira, mas pegou mal na bola e ela subiu. Ele aproveitou a segunda oportunidade e emendou um chute de primeira que passou raspando a trave e foi pelo lado de fora.

Quando o relógio indicava 30 minutos de jogo, a partida ainda não tinha grandes aparições ofensivas das duas equipes. O Corinthians teve oportunidade de cobrar falta perto da área, mas a bola levantada não levou perigo ao gol adversário.

Já na reta final do primeiro tempo, Lucas Dias teve a oportunidade de abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, o adversário subiu sozinho e conseguiu o cabeceio com força no canto, mas Felipe Longo caiu e fez boa defesa.

Dentro dos acréscimos, o Corinthians teve o melhor lance do jogo. Wesley recebeu o passe e puxou o contra-ataque. Depois de vencer a marcação, ele driblou o goleiro e bateu no gol, mas o zagueiro se recuperou e afastou o perigo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas parecia mais ligado no jogo. Na primeira oportunidade, o cruzamento corinthiano encontrou Felipe na área e ele tentou de cabeça, mas o goleiro ficou com a bola.

Com três minutos de jogo, nova chegada do Timão. Wesley recebeu o passe pelo meio, limpou e bateu com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, a tentativa de Biro na cobrança de escanteio foi afastada, mas a sobra ficou com Bidon, que tentou de cabeça por cobertura, mas Miguel se recuperou e ficou com a bola.

Biro seguia tentando seu gol e voltou a levar perigo aos cinco minutos, quando recebeu dentro da área, driblou o marcador e bateu para boa defesa de Miguel. Aos dez minutos Matheus Salles recebeu seu segundo amarelo e foi expulso, deixando o Timão com um a mais em campo.

O Corinthians aproveitou a pausa para mudar duas vezes: Vitor Santos e Pedro entraram nos lugares de Murilo Thomas. Pouco mais tarde, sem que o Timão tivesse novas oportunidades de perigo, Gustavo Almeida mexeu de novo e colocou Caipira e Adryan nos lugares de Vitor Meer e Bidon.

Logo após a mudança, o Timão abriu o marcador. Wesley recebeu o passe de Adryan, que tinha acabado de entrar em campo, na esquerda, e bateu cruzado rasteiro para vencer Miguel e enfim marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 25 minutos, a última mudança do Timão colocou Caio no lugar do autor do gol, Wesley. Com poucos minutos em campo, ele tentou tabelar com Felipe pela esquerda e invadir a área, mas a jogada foi interrompida.

Já nos três minutos finais, o Corinthians perdeu um gol inacreditável. Miguel deixou o gol para desarmar Felipe e o corinthiano deu um chapéu no goleiro para acionar Biro. O camisa 10 devolveu para o atacante, que dominou no peito e limpou o goleiro mais uma vez, mas bateu para fora.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Desportivo Brasil

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de dezembro de 2021 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: José Donizete Gonçalves da Silva
Assistentes: Igor César Bertozzi e Lídio Néri de Souza Júnior
Gol: Wesley Gassova (Corinthians)
Cartões amarelos: Thomas Argentino (Corinthians); Matheus e Fábio Henrique (Desportivo Brasil)
Cartão vermelho: Matheus (Desportivo Brasil)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Leo Agostinho, Renato Santos, Vinicius Cressi e Breno Bidon (Adryan); Vitor Meer (Gabriel), Thomas Argentino (Vitor Santos), Murilo Puliero (Pedro) e Felipe Augusto; Guilherme Biro e Wesley Gassova (Caio Moraes).
Técnico: Gustavo Almeida

DESPORTIVO BRASIL: Miguel Dias; Guilherme Rafael (Felipe Rodrigues), Eduardo de Oliveira, Ryan e Matheus; Higor, Fábio Henrique (Alysson), Caíque Silva (João Paulo) e Lucas Gabriel (Matheus); João Manoel (Diogo Araújo) e Victor Hugo (Samuel).
Técnico: Ivan Medici

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Desportivo Brasil

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x