Conheça a Esportiva
x

Brasília Basquete 89 x 91 Corinthians - NBB 2021

NBB 2021 - Brasília Basquete 89 x 91 Corinthians

Partida de futebol entre Brasília Basquete 89 x 91 Corinthians nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7250/nbb_2021/brasilia_basquete-89-x-91-corinthians

02:00

2022-03-08T20:00:00

Ginásio Nilson Nelson

Endereço: SRPN - Brasília, DF, 70297-400, Brasília, DF, Brasil

Brasília Basquete 89 X 91 Corinthians

NBB 2021
08 de março de 2022, 20:00
Brasília Basquete 89 x 91 Corinthians
Ginásio Nilson Nelson, Brasília, DF.

Sobre a Partida

O Corinthians venceu o Brasília e segue vivo na luta pelos playoffs do NBB

Corinthians vence Brasília com ponto no último lance e segue na briga por vaga nos playoffs do NBB

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra pelo Novo Basquete Brasil. Na Arena BRB Nilson Nelson, o Timão venceu o BRB/Brasília por 91 a 88 em jogo complicado fora de casa.

O duelo foi bastante disputado durante todo os 40 minutos. Precisando da vitória para seguir sonhando com uma vaga nos playoffs, o Timão lutou a partida toda e no último lance conseguiu a vitória em cesta de Figueredo.

Agora, o clube do Parque São Jorge tem nove vitórias e 15 derrotas na principal competição nacional de basquete. Com o resultado positivo, o Corinthians voltou para a 12ª colocação e está na zona classificatória para os playoffs do NBB.

Anota na agenda, Fiel - O Corinthians volta a entrar em quadra no próximo sábado. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão recebe o Fortaleza Basquete e a bola sobe às 16h10.

Escalação

O técnico Léo Figueiró não pôde contar com o pivô Paranhos para o jogo desta terça-feira, visto que o atleta testou positivo para Covid-19. Sendo assim, o treinador escalou o quinteto titular com Figueredo, Pedro Nunes, Carbonari, Malcom Miller e Lucas Siewert .

O jogo

Primeiro quarto

Apesar de enfrentar o último colocado da tabela, o jogo do Corinthians começou bastante equilibrado. Jogando em casa, o BRB/Brasília endureceu bastante o confronto no primeiro quarto.

Contra uma defesa bem armada, o Corinthians encontrou algumas dificuldades no começo do jogo. Mesmo assim, o time do Parque São Jorge abriu cinco pontos de diferença com boas jogadas de Carbonari e Figueiredo.

Na reta final do quarto inicial, os donos da casa voltaram para o jogo, fizeram uma corrida de sete pontos consecutivos e passaram a liderar o placar: 15 a 13. Com isso, Léo Figueiró fez as suas primeiras trocas na partida.

O duelo seguiu bastante disputado até o resto do primeiro quarto. Com as equipes trocando pontos em todo o ataque, o resultado depois dos primeiros dez minutos foi de empate: 23 a 23.

Segundo quarto

O segundo quarto começou com o BRB/Brasília acertando uma bola tripla e voltando a liderar o jogo. Depois, Malcolm Miller sofreu falta no ato do arremesso e diminuiu a vantagem brasiliense para apenas um ponto.

O jogo seguiu bastante disputado e o Corinthians viu Malcolm Miller ser, como de costume, uma peça importante para seguir pontuando. O americano seguiu com um jogo perfeito, sem erros em arremessos.

Na metade do segundo período, o Brasília passou a defender melhor e viu o Corinthians errar quatro ataques consecutivos, com Carbonari, Dalaqua, Siewert e Fuller. Com isso, os donos da casa abriram seis pontos de vantagem: 34 a 28. Pelo momento complicado na partida, Léo Figueiró pediu tempo técnico.

Após a pausa, o jogo não teve uma mudança tão significativa, mas Malcolm Miller seguiu sendo a principal arma ofensiva do Timão. O camisa 33 anotou seis pontos seguidos e diminuiu a distância para dois pontos.

Já no final do quarto, o Corinthians viu Renato Carbonari cometer a sua terceira falta na partida. Depois disso, o Brasília voltou a pontuar e abriu nove pontos de vantagem, com boas jogadas de Zach. Com dificuldades, Léo Figueiró voltou a pedir tempo técnico, mas o Timão foi para o intervalo sendo derrotado por 47 a 40.

Terceiro quarto

O Corinthians voltou do intervalo já no prejuízo: Malcolm Miller cometeu falta técnica. Com isso, o Brasília acertou o lance livre que tinha direito e fez mais dois pontos, elevando a vantagem para dez pontos.

Depois de jogada de Malcolm Miller, Figueredo acertou bola tripla para colocar o Corinthians no jogo. Logo depois, o camisa 9 acertou mais um arremesso e a vantagem doo Brasília foi cortada para cinco pontos.

Em um bom momento ofensivo, o Timão viu Renato Carbonari anotar mais dois pontos e fazer o Corinthians encostar de vez no placar. Por conta disso, o treinador Regis Marrelli foi obrigado a pedir tempo técnico.

Após a pausa, a equipe de Léo Figueiró seguiu o bom momento ofensivo e seguiu pontuando sem grandes problemas. Malcolm Miller acertou de três e Renato Carbonari anotou mais dois para virar o jogo.

A partida, então, passou a ficar bastante disputada e as duas equipes passaram a trocar ataques com pontuações. Carbonari, em seu melhor momento do jogo, acertou importante bola tripla e depois viu Malcolm Miller roubar bola e sofrer falta técnica.

Nos minutos finais, o jogo seguiu equilibrado e as equipes foram para o último período empatadas em 66 a 66.

Quarto quarto

Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Corinthians foi para o último quarto jogando, praticamente, a vida na competição. Mais agressivo, o Timão rapidamente pontuou com Diego Figueredo.

O time de Léo Figueiró, porém, se complicou defensivamente relativamente cedo. Com menos de dois minutos do último período, o Timão cometeu a terceira falta no momento mais importante do jogo.

Ofensivamente, o Timão conseguiu emplacar seis pontos seguidos, com duas bolas triplas de Figueredo e Siewert. Com isso, a vantagem do clube do Parque São Jorge foi para seis pontos.

Depois do Brasília encostar e marcar quatro pontos seguidos, o norte-americano Milligan apareceu para o jogo e matou uma importante bola de três pontos para deixar o Corinthians com duas posses de bola de vantagem.

Apesar disso, o Brasília não desistiu do jogo e voltou a empatar a partida com menos de quatro minutos restantes no relógio. O Corinthians, como de costume em toda a competição, encontrou dificuldades para fechar o jogo nos minutos finais.

Com três minutos no relógio, Léo Figueiró pediu tempo técnico. Na pausa, o treinador tentou lembrar aos jogadores a importância da vitória contra o Brasília, mesmo jogando fora de casa.

O Corinthians voltou para o jogo com mais concentração, mas Malcolm Miller errou lance livre importante que deixaria o Timão com três pontos de vantagem. Com isso, o Brasília aproveitou o ataque seguinte e, mais uma vez, empatou o duelo.

Depois, o camisa 33, que vinha fazendo bom jogo, perdeu a bola e cometeu a sua quinta falta. O Brasília aproveitou o erro e virou o jogo. No lance seguinte, Figueredo recebeu passe de Milligan e anotou três pontos: 86 a 84 para o Corinthians.

O jogo seguiu muito disputado e Gemerson acertou uma bola tripla para recolocar o Brasília na liderança, com pouco mais de minuto restante no relógio. No ataque seguinte, Siewert anotou dois para o Timão: 88 a 87, com 44 segundos restantes. Na defesa, o Corinthians recuperou a bola e Milligan sofreu falta. O armador anotou apenas um dos seus dois lances livres: 89 a 87 para o clube do Parque São Jorge.

Com 15 segundos restantes, o técnico do Brasília, Régis Marrelli, pediu tempo técnico para desenhar uma jogada capaz de, pelo menos, empatar o jogo. O Timão, de olho nos playoffs, precisa da vitória. Na primeira tentativa, Zach errou, mas pegou o rebote e sofreu falta de Pedro Nunes e empatou o jogo com dois lances livres.

O relógio ainda tinha sete segundos e, por conta disso, Léo Figueiró pediu mais um tempo técnico para evitar a prorrogação. A jogada deu certo, o armador Figueredo anotou mais dois pontos e o Corinthians conseguiu a vitória no último lance: 91 a 89.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    nota média: 2.6

    5 notas

    Pontos: 21
    Rebotes: 4
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 34m30s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    nota média: 6.6

    5 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 5
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 33m00s

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    nota média: 2.4

    5 notas

    Pontos: 22
    Rebotes: 6
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 31m10s

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    nota média: 4.0

    4 notas

    Pontos: 14
    Rebotes: 4
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 26m10s

  • Georgio Richardo Milligan

    Milligan

    nota média: 4.6

    5 notas

    Pontos: 9
    Rebotes: 7
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 23m00s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    nota média: 3.6

    5 notas

    Pontos: 15
    Rebotes: 2
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 19m40s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    nota média: 6.2

    5 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 14m30s

  • Kyle Alejandro Fuller

    >Craque da partida

    Fuller

    nota média: 7.4

    5 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 3
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 12m40s

  • Alexandre Ludwig Agustinho

    Ludwig

    nota média: 5.4

    5 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 5m40s

  • Roberto da Rocha Fagundes Filho

    Beto

    nota média: 7.0

    4 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m30s

Técnico

Comente a partida: Brasília Basquete 89 x 91 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!