x

Corinthians 3 x 0 Palmeiras - Supercopa Feminina 2022

Supercopa Feminina 2022 - Corinthians 3 x 0 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Palmeiras nSupercopa Feminina 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7259/supercopa_feminina_2022/corinthians-3-x-0-palmeiras

02:00

2022-02-06T10:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Palmeiras

Supercopa Feminina 2022
06 de fevereiro de 2022, 10:30
Corinthians 3 x 0 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence primeiro Dérbi da temporada e está na semifinal da Supercopa Feminina

O Corinthians começou a temporada com o pé direito! A equipe do Parque São Jorge venceu o Palmeiras por 3 a 0 na Neo Química Arena. A partida foi válida pela Supercopa Feminina e o resultado garantiu o Timão na semifinal da competição.

Diante de 13.890 pessoas (veja a festa da Fiel Torcida no vídeo abaixo), o Corinthians dominou a maior parte do duelo. No primeiro tempo, a equipe de Arthur Elias demorou dez minutos para balançar as redes pela primeira vez, com Gabi Portilho. Ao longo do confronto, o domínio alvinegro foi se concretizando e, aos 33, após uma bela jogada de Diany e Zanotti, Tamires ampliou o marcador.

Na segunda etapa, o técnico Arthur Elias promoveu a estreia de Jaqueline, que defendeu o São Paulo na última temporada. A atacante não decepcionou o técnico e, aos 32 minutos do segundo tempo, ampliou o placar para ajudar o Corinthians a confirmar a vitória.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians acontece nesta quarta-feira. A equipe do Parque São Jorge enfrenta o Real Brasília, às 18h, na Fazendinha, pela semifinal da Supercopa Feminina.

Escalação

O técnico Arthur Elias promoveu uma estreia logo no primeiro clássico de 2022. O Timão foi a campo com: Kemelli, Kati, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Liana Salazar; Gabi Portilho, Tamires e Adriana.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com ambas as equipes concentradas, mas o Corinthians marcava bem a saída de bola das adversárias. No primeiro minuto de jogo, o Timão teve uma bola esticada na ponta de Katiuscia para Gabi Portilho, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Palmeiras buscou responder no lance seguinte e assustou o torcedor corinthiano. Chú tentou antecipar Kemelli e deixou a bola passar. Gi Campiolo estava atenta no lance, fez o corte e evitou o gol adversário. A partir daí, o apoio da Fiel só aumentou.

Aos quatro minutos, Gabi Portilho aproveitou um cruzamento de Yasmim e colocou a bola na segunda trave, buscando Tamires. A meia do Timão chegou batendo e, por pouco, não inaugurou o placar.

Os times buscavam aproveitar todas as pequenas oportunidades. Aos nove minutos, o Corinthians teve uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque. Yasmim cobrou no meio da área e Campiolo subiu para cabecear. A bola foi desviada e o Timão teve nova batida.

E deu bom! Diany alçou na área e Tarciane subiu para o cabeceio. A zaga palmeirense afastou a bola, mas "esqueceu" Gabi Portilho sozinha na grande área. A camisa 18 dominou e bateu limpo, direto pro gol.

Aos 16, o Corinthians seguiu buscando ampliar o placar. Adriana puxou um contra-ataque e trocou passes com a estreante Liana Salazar no meio de campo. A camisa 11 devolveu para a atacante do Timão, que na sequência acabou esticando muito a bola.

O Palmeiras tentava dar uma resposta ao time do Parque São Jorge, mas passou a cometer muitas faltas. Campiolo foi derrubada por Carol Baiana e, na sequência, Camilinha deu uma entrada mais dura em Tarciane. Na sequência do lance, o Timão seguiu com a bola e Kati tentou um cruzamento de primeira. A lateral pegou errado e acabou facilitando a posse para a goleira Jully.

Aos 24 minutos, a árbitra paralisou a partida para que as atletas se hidratassem. A bola voltou a rolar no minuto seguinte. Poucos minutos mais tarde, Thais avançou e levou um perigo de fora da área para a goleira Kemelli. A camisa 12, porém, fez uma defesa muito segura.

O Corinthians seguia tentando ditar o ritmo da partida. Aos 30, Gabi Zanotti sofreu uma falta dura de Camilinha e a meia palmeirense levou o primeiro amarelo do jogo.

O Timão ampliou o placar aos 33 minutos de partida. A jogada começou com Gabi Zanotti e Diany. Depois, a volante encontrou Tamires e acionou a capitã alvinegra, que dominou e chutou firme com a perna esquerda para o gol de Jully.

A árbitra da partida deu três minutos de acréscimo para o primeiro tempo em Itaquera. Aos 45, Liana Salazar cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians e encontrou Diany. A camisa 8 estava livre e tentou bater de primeira, de frente para a goleira adversária, mas acabou desperdiçando a chance.

Antes de finalizar o primeiro tempo, o Palmeiras ainda teve uma chance pelo lado esquerdo, mas não conseguiu avançar. Assim, o Corinthians fechou a primeira etapa com a vantagem de 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

Para tentar garantir a primeira vitória do ano logo na estreia da temporada, o técnico Arthur Elias promoveu uma alteração já no intervalo. O treinador retirou a volante Diany e colocou a atacante Jaqueline em campo - a atleta defendeu o São Paulo na última temporada.

Gabi Zanotti precisou de três minutos para criar uma chance pro Corinthians. A meia foi derrubada após dividida, mas a bola sobrou para Gabi Portilho. A atacante invadiu a área e chutou, mas balançou as redes pelo lado de fora.

Aos sete minutos, o Palmeiras tentou responder. Camilinha recebeu livre de Bruna Calderan e chutou para o gol, mas pegou embaixo e viu a bola passar por cima do gol de Kemelli.

Com dez minutos de jogo, o Palmeiras já viu mais duas jogadoras serem amareladas. Primeiro, Thaís deu uma entrada mais forte em Tamires e, depois, foi a vez de Agustina pesar em cima de Gabi Portilho e ser punida pela arbitragem - a atacante do Corinthians precisou ser atendida pelos médicos dentro do gramado, mas conseguiu seguir em campo.

Aos 11, a equipe adversária, que ganhou mais espaços no meio de campo sem a marcação de Diany, chegou mais uma vez ao gol de Kemelli. Dessa vez, Chú recebeu de Ary Borges e tentou finalizar de letra, mas errou o bote e desperdiçou a chance de descontar.

O Timão passou a reduzir o ritmo de jogo em campo a partir dos 20 minutos da segunda etapa. Ainda assim, Gabi Portilho e Adriana construíram uma bela jogada, que acabou afastada pela defesa adversária. A bola sobrou para Gabi Zanotti, que arriscou de longe - a tentativa desviou em Day Silva e passou rente a trave de Jully.

Aos 25 minutos, Arthur Elias fez mais uma alteração no time do Corinthians. Paulinha reestreou com a camisa alvinegra após curta passagem pelo futebol português. A lateral entrou no lugar da Kati. No lance seguinte, o Timão fez uma rápida transição de bola e Gabi Portilho acionou Gabi Zanotti. A camisa 10 dominou no peito e bateu, mas Jully fez a defesa.

O terceiro gol do Timão saiu aos 32 minutos do segundo tempo. E foi de estreante! Tamires carregou a bola pelo lado esquerdo e deixou para Yasmim. A lateral cruzou na medida para Jaqueline, que subiu de cabeça para marcar o seu primeiro gol pelo Timão! A atacante correu para os braços da Fiel no setor Norte para comemorar o tento. Logo após o tento, Arthur Elias fez mais uma mexida: Portilho saiu de campo para a entrada de Jheniffer.

Na reta final da partida, com o resultado garantido, Arthur fez suas últimas alterações. Juliete entrou no lugar de Yasmim, enquanto Liana Salazar deu espaço para Bianca Gomes. Nesse momento, a Fiel já soltava fogos e gritava "eliminado" para o adversário.

O Corinthians seguiu pressionando para marcar o quarto gol contra o Palmeiras. A equipe corinthiana se manteve na marcação alta, com o time todo do meio de campo para frente. A torcida gritava "olé" enquanto a arbitragem marcou cinco de acréscimo.

Na reta final da partida, a zagueira Giovanna Campiolo precisou ser atendida pelos médicos do Corinthians fora do gramado. O Timão ficou com um a menos e o Palmeiras teve mais uma chance de marcar, mas não houve mais movimentações no placar: Corinthians 3 a 0 Palmeiras e vitória no primeiro Dérbi da temporada com muita festa em Itaquera!


*A nota foi alterada no dia 7 de fevereiro após a alteração do local da semifinal. A partida acontecerá na Fazendinha e não na Neo Química Arena.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Palmeiras

Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 06 de fevereiro de 2022 (domingo)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
Gols: Tamires, Gabi Portilho, Jaqueline (Corinthians)
Cartões amarelos: Giovanna Campiolo, Gabi Zanotti e Jaqueline (Corinthians); Thais, Agustina e Camilinha (Palmeiras)
Público: 13.890 pagantes
Renda: R$ 322.467,50

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia (Paulinha), Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim (Juliete); Diany (Jaqueline), Liana Salazar (Bianca Gomes) e Gabi Zanotti; Tamires, Gabi Portilho (Jheniffer) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Jully; Thais, Agustina, Bruna, Camilinha, Day Silva, Ary (Sâmia), Andressinha, Katrine, Chú e Carol (Byanca Brasil).
Técnico: Hoffmann

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Palmeiras