Conheça a Esportiva
x

Cuiabá 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Cuiabá 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Cuiabá 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7269/brasileirao_2022/cuiaba-1-x-0-corinthians

02:00

2022-06-07T21:30:00

Arena Pantanal

Endereço: Avenida Agrícola Paes de Barros, Cuiabá - MT, Cuiabá, MT, Brasil

Cuiabá 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2022
07 de junho de 2022, 21:30
Cuiabá 1 x 0 Corinthians
Arena Pantanal, Cuiabá, MT.
Duelo 3 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Cuiabá e coloca liderança do Brasileirão em risco

O Corinthians conheceu um dura derrota nesta terça-feira. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra enfrentou o Cuiabá fora de casa e acabou superada por 1 a 0. Além de colocar fim em uma sequência invicta do Timão, o revés também colocou em risco a liderança alvinegra na competição.

A equipe alvinegra não conseguiu um bom desempenho no primeiro tempo e viu os donos da casa abrirem o placar ainda nos 45 minutos iniciais. Para a etapa final, o treinador corinthiano voltou com quatro alterações de uma única vez, o que fez a equipe crescer na partida, mas não o suficiente para buscar ao menos o empate.

Com o resultado, o Corinthians vê chegar ao fim uma invencibilidade de 11 jogos. Além disso, o clube fica estagnado nos 18 pontos e abre a possibilidade para Palmeiras e Atlético-MG buscarem a liderança do torneio. Os dois adversários ainda jogam pela rodada.

Anota na agenda, Fiel! O Timão faz seu próximo compromisso no sábado, às 16h30, quando enfrenta o Juventude, novamente pelo Brasileirão, agora na Neo Química Arena.

Escalação

Diante dos desfalques enfrentados pela equipe, Vítor Pereira optou por mandar o Corinthians a campo com Cássio, Robson Bambu, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Du Queiroz, Adson, Gustavo Mosquito, Mantuan e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Cuiabá

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com Cássio precisando trabalhar. A troca de passes adversária acabou em chegada na linha de fundo pela esquerda e André Luis recebeu o passe na pequena área para finalizar de frente para o goleiro corinthiano. O camisa 12 caiu bem no canto e fez a defesa com o pé.

Três minutos mais tarde, foi a vez do Corinthians chegar com perigo. O cruzamento da direita encontrou Mosquito na área e o camisa 19 subiu alto para o cabeceio, mas mandou a bola nas mãos do goleiro. Pouco depois, a troca de passes corinthiana pelo meio encontrou Du Queiroz, que finalizou de longe, mas mandou a bola rasteira.

O Timão chegou ao gol mais uma vez em cobrança de escanteio. A bola levantada na área foi disputada e desviou em Uendel, quase entrando contra o gol, e exigiu boa defesa de João Carlos. Depois disso, as equipes alternaram a posse de bola por um tempo, sem muitas chances de perigo.

Aos 22 minutos, Bruno Mello errou um passe pelo meio e concedeu o contra-ataque aos donos da casa. O cruzamento de André Felipe foi desviado por Gil de cabeça e a bola voltou nos pés de Felipe Marques, mas o adversário foi pego de surpresa e Cássio ficou com a bola.

A nova chegada alvinegra com Bruno Melo pela esquerda acabou em um erro de cruzamento do corinthiano em busca de Róger Guedes. A sobra da jogada afastada ainda foi do Timão e Gustavo Mantuan tentou a finalização da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol.

Com 35 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Na saída de bola, o Timão foi apertado e Adson acabou desarmado. Uendel recebeu o passe dentro da área, dominou no peito e bateu de primeira no canto para colocar os donos da casa em vantagem.

Depois do gol, nenhuma das equipes voltou a criar com perigo. Os minutos finais foram marcados por troca de passes das duas equipes, mas, quando foi possível a finalização, os goleiros trabalharam sem dificuldade. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem mínima dos donos da casa.

Segundo tempo

Precisando da vitória para seguir na liderança, o Corinthians fez quatro alterações para o segundo tempo: Lucas Piton, Giuliano, Júnior Moraes e Renato Augusto entraram em campo nos lugares de Bruno Melo, Du Queiroz, Robson Bambu e Adson.

Apesar das substituições corinthianas, a primeira grande chegada foi do Cuiabá mais uma vez. Alan subiu sozinho ao vencer Róger Guedes na cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas mandou a bola para fora.

A primeira boa chance do Timão no segundo tempo foi com dez minutos. Róger Guedes recebeu o passe pela esquerda, avançou e bateu firme. João Carlos fez a defesa, mas soltou a bola e Mantuan brigou por ela, mas o arqueiro adversário se recuperou e fez nova intervenção.

Com 17 minutos, um erro do Corinthians no ataque no ataque proporcionou o contra-ataque do Cuiabá. Felipe Marques recebeu em velocidade na esquerda e fez a finalização de longe, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Pouco depois, Guedes criou boa jogada na entrada da área e foi tocado por trás com falta. Ele mesmo fez a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. O Cuiabá deu sua resposta também em cobrança de falta: Pepê recebeu dentro da área, se livrou da marcação e acionou Alan, mas o cruzamento foi bem afastado por Gil.

O Corinthians seguia pressionando em busca do empate e chegou perto com 28 minutos. Lucas Piton venceu a marcação pela direita e conseguiu o cruzamento na pequena área para Júnior Moraes, mas a bola passou pelo corinthiano.

O Cuiabá responde rápido e o cruzamento na área alvinegra foi mal afastado, sobrando com Marcão. O chute do adversário, no entanto, saiu pela linha de fundo. Pouco depois a nova chegada do Timão pela direita buscou Guedes na área, mas o cabeceio saiu por cima do gol.

Já dentro dos dez minutos finais, a torcida alvinegra acendeu sinalizadores e o jogo foi paralisado. Depois deste momento de bola parada, o Timão mexeu pela última vez e colocou Wesley no lugar de Mosquito quando a bola voltou a rolar.

Nos acréscimos, Mantuan tentou o drible pela direita e foi parado com carrinho por trás por Valdivia. O adversário foi expulso depois de uma checagem no VAR e a falta, cobrada por Renato, foi bem afastada pela defesa.

Ficha técnica de Cuiabá 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Cuiabá, MT
Data: 07 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gol: Uendel (Cuiabá)
Cartões amarelos: João Carlos (Cuiabá); Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians)
Cartão vermelho: Valdivia (Cuiabá);

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Marcão), Pepê (Paulão) e André Luis (Alesson); Felipe Marques (Valdivia) e André (Jenison).
Técnico: Bernardo Franco

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes), Gil e Raul Gustavo; Bruno Melo (Lucas Piton), Du Queiroz (Giuliano), Cantillo, Adson (Renato Augusto) e Gustavo Silva (Wesley Gassova); Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Cuiabá 1 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 8448º

    Felipe 209 comentários

    4855º. @felipe.lamotte.mohac em

    Na moral como VP e o bambu n ficaram com 0, tá foda e esse Junior Moraes pelo amor Deus ruim que dói

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Edilson

    Edilson 130 comentários

    4854º. @edilsoncoringao em

    Chega desse professor pardal. Melhor já mandar embora esse asno e suas escalações sem sentido

  • Foto do perfil de Rogério

    Rogério 1 comentário

    4853º. @rogerio-miguel-teixe em

    Onde já se viu um time com tantos caros de nome e bom futebol ganhando altos salários os caras não deram nenhum chute em direção ao gol. Parece que estão todos já cansados quando entram em campo. Tanta hora de acabar com essa besteira de mudar esquema tático. E outra usa as peças que tem nas suas reais posições. Tem lateral põe pra jogar e pronto. Ai fica quebrando os guri que são do ataque pra ser lateral. Tenho visto os jogos e irritante ver todos os adversários jogando pra cima dando sufoco e o time se safa em uma bola. Um dia ia acabar e acabou hoje.

  • Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 6512º

    Fabiano 300 comentários

    4852º. @fabiano.ferreira.san em

    Comunicado importante eu já avia falado desse futebol horrível que o Corinthians já vem apresentando o times abaixo da tabela vai passar o Corinthians, acabou o líder se continuar não vai ganhar nada esse ano.