Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 2 Internacional - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 2 x 2 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Internacional nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7285/brasileirao_2022/corinthians-2-x-2-internacional

02:00

2022-09-04T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Internacional

Brasileirão 2022
04 de setembro de 2022, 16:00
Corinthians 2 x 2 Internacional
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 94 de 96 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata com Internacional e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão; veja como foi

Neste domingo, o Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2, na Neo Química Arena, em jogo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão. Alemão e Alan Patrick marcaram para o time gaúcho.

Com o empate, o Corinthians ultrapassou o Fluminense e chegou a terceira colocação na tabela. Entretanto, o clube alvinegro perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão. Em caso de vitória, o Timão poderia passar o Flamengo.

A partida foi movimentada. Alemão marcou para o Internacional antes do primeiro minuto. O Corinthians reagiu e virou a partida ainda na primeira etapa com gols de Balbuena e Yuri Alberto. Entretanto, Alan Patrick empatou para o time gaúcho no segundo tempo.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. O Timão encara o São Paulo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Majestoso será disputado no Morumbi. A bola rola às 16h.

Escalação

O treinador Vítor Pereira não pôde contar com Renato Augusto e Lucas Piton para o confronto contra o Internacional, ambos sentiram dores e foram baixas neste domingo. Com o retorno de Giuliano, Ramiro e Fábio Santos ao time titular, o clube alvinegro entrou em campo com Cássio, Fagner, Gil. Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida mal começou e o Internacional saiu na frente do placar. Com menos de um minuto de jogo, aos 47 segundos, Bustos cobrou lateral na área, Alemão aproveitou vacilo da zaga, finalizou e marcou o primeiro do time gaúcho.

Após o golpe, o Timão tentou se reorganizar em busca do empate. O clube alvinegro apostava em transições rápidas, mas falhava no último passe. Por outro lado, o Internacional investia nos contra-ataques e em uma marcação em bloco baixo.

Aos 11 minutos, os jogadores do Corinthians ficaram na bronca com a arbitragem. Após lançamento para a área, Ramiro disputou jogada com Gabriel Mercado. A bola bateu na mão do zagueiro do Internacional e os jogadores do Timão pediram pênalti. O juiz mandou o jogo seguir.

Um minuto depois, o Timão chegou a igualdade no placar. Após cobrança de escanteio, Gil cabeceou para o meio da área e Balbuena completou para o fundo das redes. O Corinthians marcou e empatou o jogo.

O Timão pressionou em busca da virada e ocupou o campo de ataque. Aos 18 minutos da primeira etapa, Róger Guedes chutou de fora da área, Daniel deu rebote e Yuri Alberto marcou o segundo gol do Corinthians.

O clube alvinegro passou a ter domínio da partida. O Internacional sofria para criar oportunidades ofensivas. Aos 18 minutos, o Timão teve chance de ampliar o placar. Róger Guedes cobrou falta no ângulo e Daniel defendeu para salvar o time gaúcho.

O ataque corinthiano tinha sucesso em ataques pelas laterais. Aos 33 minutos, Róger Guedes tabelou com Gustavo Silva, chegou na linha de fundo na esquerda e cruzou para dentro da área. Entretanto, nenhum atleta do Timão conseguiu finalizar a jogada.

A partida ficou morna, sem grandes chances para ambos os lados. Aos 43 minutos, o Internacional voltou a criar boa oportunidade. Fausto perdeu a bola, Maurício entrou na área, chutou cruzado e a bola bateu na trave. No rebote, De Pena chutou por cima do travessão.

O Timão ainda teve boa oportunidade nos acréscimos. Gustavo Silva puxou contra-ataque, passou para Róger Guedes. O camisa 10 estava na frente do goleiro, mas chutou e o goleiro Daniel fez boa defesa para salvar o Internacional. A primeira etapa terminou 2 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Internacional no ataque. Aos dois minutos, o time gaúcho teve sua primeira chance na última metade do jogo. Alan Patrick aproveitou vacilo da zaga corinthiana, chutou de fora da área e a bola passou por cima do travessão.

O Timão trocava muitos passes no campo de ataque, mas não conseguia criar oportunidades efetivas de gol. Aos oito minutos, Gustavo Silva cobrou escanteio, Daniel tentou tirar, furou, mas a zaga do Internacional afastou o perigo.

Vítor Pereira promoveu a primeira substituição no Corinthians e colocou Rafael Ramos no lugar de Fagner. Pouco depois de entrar, o português se lesionou e precisou ser substituído. Entretanto, neste ponto, o técnico aproveitou para fazer três alterações: Bruno Méndez no lugar do lateral, Cantillo na vaga de Ramiro e Roni por Giuliano.

O clube alvinegro passou a ficar retraído. O Internacional pressionava no campo de ataque do Corinthians, e o Timão tentava roubar a bola para puxar o contra-ataque.Entretanto, a partida ficou longo período sem chances claras de gol para ambos os lados.

Aos 16 minutos, o Internacional voltou a assustar o torcedor Corinthiano. Após boa jogada pela lateral, Alan Patrick cruzou rasteiro na marca do pênalti e Wanderson chegou para tentar finalizar. O jogador foi bloqueado por Bruno Méndez.

O Internacional empatou a partida aos 23 minutos. Após passe de Renê, Alan Patrick recebeu a bola na entrada da área, ajeitou o corpo, chutou de fora da área e a acertou o ângulo do gol defendido por Cássio.

O time gaúcho cresceu na partida. Aos 28 minutos, o Internacional ficou perto de desempatar a partida. Após rápido contra-ataque, Edenílson passou para Alemão, que chutou para boa defesa de Cássio na Neo Química Arena.

Aos 29 minutos, Vítor Pereira promoveu a última substituição na equipe do Corinthians. O treinador português colocou Mateus Vital no jogo. O meia entrou na vaga de Gustavo Silva. O clube alvinegro buscava atacar, mas tinha dificuldades.

O clube gaúcho teve boa chance aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Alan Patrick, Pedro Henrique cabeceou sozinho na segunda trave. A finalização não foi em cheio e a bola passou por cima do travessão corinthiano.

O Timão voltou a assustar um minuto depois. Após bom ataque pelo lado esquerdo, Róger Guedes driblou dois marcadores, invadiu a área, tentou finalizar, mas foi bloqueado pela zaga do Internacional.

Aos 39 minutos, o clube alvinegro teve ótima chance de desempatar a partida. Em rápido contra-ataque, Mateus Vital passou para Yuri Alberto na velocidade. O camisa 9 ficou frente a frente com Daniel, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 04 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Balbuena, Yuri Alberto (Corinthians); Alemão e Alan Patrick (Internacional)
Cartões amarelos: Balbuena e Cantillo (Corinthians); Daniel e Carlos de Pena (Internacional)
Público: 41.423 pagantes (público total: 41.748)
Renda: R$ 2.613.444,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos) (Bruno Méndez), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Ramiro (Cantillo) e Giuliano (Roni); Gustavo Silva (Mateus Vital), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

INTERNACIONAL: Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), Carlos de Pena (Alan Patrick), Mauricio (Pedro Henrique) e Wanderson (Liziero); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Internacional

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 2024º

    Fábio 1036 comentários

    4169º. @fabio.hoffman.leal em

    Dei nota 0 para o super rico professor Pardal e para o lerdo e sem função do Cantillo..Se não tinha quem colocar porque tem muita gente machucada a solução era simples, mexer o mínimo naquilo que estava dando certo no primeiro tempo e acima de tudo, não recuar.e jogar com raça, ainda mais jogando em casa com 40 mil incentivando a malaida a apresentar algo que preste e ganhar a #$!@% dos 3 pontos. Fez aquele monte de substituição e deu no que deu, perdemos totalmente o meio de campo e o ataque desapareceu sem alguém para municiá-lo.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 2024º

    Fábio 1036 comentários

    4168º. @fabio.hoffman.leal em

    E o que mais me irrita são esses caras ganharem super bem para na hora do jogo apresentarem, na maior parte dos jogos, esse futebolzinho ridículo, sem alma e sem raça que temos sido obrigados a assistir nesses últimos anos. Por mim, se for para jogar feio e não ganhar nada, melhor parar de gastar dinheiro com contratação e jogar com a base para se organizar financeiramente e deixar de ser comédia com a quarta maior folha de pagamento do futebol brasileiro e nem para apresentar um futebol decente, competitivo e vitorioso.

  • Foto do perfil de Claudia Bacellar Marçal

    Ranking: 1209º

    Claudia 1607 comentários

    4167º. @claudia.bacellar.mar em

    Horrível!