x

Corinthians 2 x 0 Cuiabá - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 2 x 0 Cuiabá

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Cuiabá nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7290/brasileirao_2022/corinthians-2-x-0-cuiaba

02:00

2022-10-01T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Cuiabá

Brasileirão 2022
01 de outubro de 2022, 21:00
Corinthians 2 x 0 Cuiabá
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 4 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians marca com dupla de ataque e vence Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Neo Química Arena. O duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Timão foram marcados no primeiro tempo, por Yuri Alberto e Róger Guedes.

Com a vitória, o Timão se manteve na quarta colocação da classificação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube alvinegro se aproximou do terceiro colocado, Fluminense, agora com apenas um ponto a frente do Corinthians.

O Timão fez valer a boa atuação do primeiro tempo. Yuri Alberto e Róger Guedes, assim como no jogo contra o Atlético Goianiense, marcaram na partida e garantiram a vitória corinthiana. Na segunda etapa, o jogo foi morno, com o clube alvinegro administrando o resultado.

Anota aí - O Timão volta a entrar em campo na próxima terça-feira. O clube alvinegro viaja até Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde encara o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Escalação

O treinador Vítor Pereira fez quatro mudanças na equipe do Corinthians em relação ao time que atuou na vitória contra o Atlético Goianiense por 2 a 1, na quarta-feira. O português optou pela entrada de Lucas Piton no lugar de Fábio Santos, Adson na vaga de Gustavo Silva, Raul Gustavo entrou no lugar de Bruno Méndez e Balbuena no lugar de Bruno Méndez.

Portanto, o clube alvinegro iniciou o jogo contra o Cuiabá com Cássio, Fagner, Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não começou bem a partida. A primeira chance do jogo foi do adversário. Aos dois minutos de jogo, Sidcley cruzou na área, Deyverson finalizou de primeira e marcou para o Cuiabá. O lance foi revisado no VAR e o árbitro conferiu impedimento na jogada.

O Timão tinha mais a posse de bola. O Corinthians tentava criar pelas pontas, mas tinha dificuldade de vencer a forte marcação do Cuiabá e criou poucas oportunidades no começo da partida na Neo Química Arena.

Por outro lado, mesmo com menos posse de bola, o Cuiabá voltou a finalizar aos 12 minutos da primeira etapa. Após rápida transição, Rodriguinho recebeu na área do Corinthians, chutou rasteiro e obrigou Cássio a defender em dois tempos.

O clube alvinegro sofria para criar chances claras de gol. Aos 20 minutos, Fagner recebeu bom passe na lateral direita, tentou cruzar na área, a bola pegou efeito e por pouco não encobriu o goleiro do Cuiabá.

O Corinthians criou uma boa chance de gol aos 23 minutos. Róger Guedes recebeu na área, fintou o marcador, tentou o chute e a bola desviou no zagueiro. Adson aproveitou o rebote, finalizou e a bola passou raspando a trave.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Corinthians voltou a finalizar. Yuri Alberto recebeu na entrada da área, finalizou e João Carlos espalmou o chute para fora. O Timão passou a pressionar o adversário em busca do primeiro gol.

O ímpeto do Corinthians no ataque surtiu efeito aos 32 minutos. Em boa jogada coletiva, Du Queiroz lançou Roger Guedes na esquerda. O camisa 10 cruzou, Renato Augusto escorou a bola para o meio da área e Yuri Alberto completou de cabeça para abrir o placar do jogo.

Após o primeiro gol, o Corinthians cresceu na partida. Aos 35 minutos, o clube alvinegro ficou perto de ampliar o placar. Róger Guedes recebeu passe na área, carregou, chutou e a bola passou raspando a trave esquerda.

Aos 48 minutos, o time comandado por Vítor Pereira teve sua última oportunidade da primeira etapa. Róger Guedes recebeu bom passe de calcanhar. O camisa 10 recebeu fora da área, fintou dois marcadores na velocidade, finalizou com categoria e marcou o segundo gol do Corinthians. O jogo foi para o intervalo com um 2 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Vítor Pereira promoveu uma mudança na volta do intervalo. Balbuena entrou no lugar de Gil.A segunda etapa começou com o Corinthians com mais posse de bola. O Timão trocava muitos passes na entrada da área, tirava o ímpeto do Cuiabá no ataque, mas também não criava tantas oportunidades claras de gol.

Com a vantagem no placar, Vítor Pereira substituiu atletas que estavam bem no jogo. Aos dez minutos, o treinador promoveu duas mudanças. Mateus Vital entrou no lugar de Yuri Alberto e Giuliano na vaga de Renato Augusto.

O clube alvinegro criou uma boa oportunidade aos 11 minutos. Róger Guedes lançou Fagner na lateral direita. O jogador cruzou na área, a bola sobrou para Yuri Alberto perto da marca do pênalti. O camisa 9 tentou a finalização, mas foi bloqueado.

Aos 19 minutos, o Cuiabá ficou perto de diminuir o placar. Após erro defensivo do Timão no campo de defesa, Deyverson fez o pivô e serviu Valdívia na entrada da área. O jogador adversário chutou rasteiro e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

O treinador do Corinthians fez mais uma substituição na equipe aos 28 minutos da segunda etapa. Ramiro entrou no lugar de Du Queiroz. O jogo estava morno, com o Timão administrando o resultado, porém, sem muitas finalizações.

O Timão ficou perto de fazer o terceiro gol aos 37 minutos. Mateus Vital puxou contra-ataque, tabelou com Róger Guedes e chutou. A bola foi bloqueada pela marcação do Cuiabá, mas foi uma das melhores chances do Corinthians no fim da partida.

Aos 40 minutos, uma estreia no Timão. Vítor Pereira promoveu mais uma substituição na equipe corinthiana. Arthur Sousa, joia da base, entrou na partida no lugar de Róger Guedes. Porém, sem muitas chances criadas, o jogo terminou 2 a 0 para o clube alvinegro.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 01 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Brigida Cirilo Ferreira
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Gols: Róger Guedes, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartão amarelo: Fausto Vera (Corinthians)
Público: 37.445 pagantes (público total: 37.681)
Renda: R$ 2.049.251,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Róger Guedes (Arthur Sousa), Adson e Yuri Alberto (Mateus Vital).
Técnico: Vítor Pereira

CUIABÁ: João Carlos; Daniel Guedes (João Lucas), Alan Empereur, Marllon e Sidcley (Kelvin Osorio); Pepê (Denilson), Joaquim Henrique, Camilo e Rodriguinho (Valdivia); André Luis (Rafael Gava) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Cuiabá