x

Corinthians 0 x 2 Fluminense - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 0 x 2 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Fluminense nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7295/brasileirao_2022/corinthians-0-x-2-fluminense

02:00

2022-10-26T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Fluminense

Brasileirão 2022
26 de outubro de 2022, 21:45
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 119 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians faz jogo apático e sai derrotado pelo Fluminense na Neo Química Arena

Nesta quarta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense na Neo Química Arena em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Aparentemente desanimado, o time do Parque São Jorge não atacou o rival carioca, foi punido com dois gols de Germán Cano e saiu derrotado por 2 a 0 em casa.

O jogo foi difícil de assistir para o torcedor corinthiano. Desmotivado, lento e burocrático, o time de Vítor Pereira se contentou com jogadas laterais durante a partida, sem agredir os visitantes. Só trouxe perigo em bolas paradas. Se na primeira etapa teve azar e desatenção no gol de Germán Cano, o segundo tempo confirmou um time alheio ao jogo e castigado novamente pelo argentino, artilheiro do campeonato.

Vítor Pereira não contou com Rafael Ramos, com Covid-19, além de Xavier, com tendinite no joelho, Adson com lesão na coxa esquerda, Maycon poupado para recondicionamento e Yuri Alberto suspenso. Logo no primeiro minuto perdeu Gustavo Mosquito com lesão no joelho e ainda no primeiro tempo viu Renato Augusto e Balbuena serem substituídos lesionados.

Anota na agenda: o Corinthians volta a campo neste sábado, em jogo adiado da 32ª rodada contra o Goiás, fora de casa, às 19h30.

Escalação

O Corinthians foi a campo com mudanças em relação ao time titular da final da Copa do Brasil. Vítor Pereira começou o jogo com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Mateus Vital e Róger Guedes.

Corinthians pronto para encarar o Fluminense

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance do jogo não foi feliz para os corinthianos. Aos 50 segundos, Mosquito recebeu a bola pela direita, sofreu um empurrão e na hora de apoiar o corpo no chão, virou o joelho. O jogador foi substituído na hora pelo meia Ramiro e saiu de campo carregado na maca aos prantos.

Com nove minutos, Renato Augusto armou uma boa trama com Mateus Vital, tabelou com Ramiro e apareceu livre para finalizar na entrada da área. A bola de Ramiro não foi boa e o volante adversário se recuperou no lance.

Aos 12 minutos, castigo para o Corinthians. Balbuena falhou em jogada de contra-ataque do Fluminense, permitiu drible e o time carioca conquistou o escanteio. Na cobrança de escanteio, bola no primeiro pau que sobrou para Germán Cano abrir o placar na pequena área. 1 a 0 para os visitantes.

O Corinthians seguiu no controle da posse de bola, mas pouco efetiva. Chegou a finalizar de fora da área com Ramiro e Fausto Vera, mas sem perigo. A chance mais perigosa veio aos 25, com escanteio batido por Renato Augusto e desvio de cabeça de Balbuena no primeiro pau. Róger Guedes não estava atento no lance para conferir.

Aos 33, mais uma baixa no time de Vítor Pereira. Renato Augusto sofreu pancada e sentiu a coxa. O meia pediu para ser substituído e quem entrou foi Giuliano.

O jogo seguiu sem chances claras. As mudanças não fizeram o Corinthians propor mais jogo e as chances seguiram apenas nas bolas paradas. Já nos acréscimos, Balbuena apareceu desviando escanteio, mas sem sucesso. Final de primeiro tempo com 1 a 0 para o Fluminense.

Segundo tempo

Na segunda etapa, mais uma mexidas por lesão: Balbuena sentiu um incômodo e foi substituído por Bruno Méndez. O Corinthians seguiu em sua morna busca pelo empate.

Aos cinco minutos, foi o Fluminense que quase ampliou em contra-ataque de Germán Cano. 13 minutos depois e sem chances claras, os ânimos dos corinthianos pareciam exaltados com discussões de Fagner e Cássio.

Aos 11 minutos, sem criar, Cano achou Matheus Martins com liberdade pela ponta esquerda. O jovem chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento no lançamento.

Se nove minutos antes o gol havia sido anulado, desta vez valeu. Calegari ganhou a disputa aos 20 minutos do segundo tempo e cruzou na segunda trave para Germán Cano emendar de primeira e fazer um belo gol na Neo Química Arena. 2 a 0.

Aos 33, o Corinthians conseguiu uma bela escapada para tentar diminuir o prejuízo em campo, mas Mateus Vital colocou muita força no lançamento e devolveu a bola ao goleiro adversário.

Vital não desistiu de jogada aos 41 e cruzou para Giovane desviar e obrigar Fábio a fazer grande defesa em uma tentativa final de diminuir o placar do Corinthians. Partida encerrada em 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 26 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Germán Cano (duas vezes) (Fluminense)
Cartões amarelos: Fagner e Ramiro (Corinthians); Samuel Xavier, Germán Cano e Felipe Melo (Fluminense)
Público: 37.617 pagantes (público total: 37.920)
Renda: R$ 1.877.924,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez), Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Silva (Ramiro) (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e PH Ganso (Matheus Martins); Germán Cano (Nathan) e Jhon Arias.
Técnico: Fernando Diniz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Fluminense