x

Coritiba 2 x 2 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Coritiba 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Coritiba 2 x 2 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7298/brasileirao_2022/coritiba-2-x-2-corinthians

02:00

2022-11-09T19:00:00

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Coritiba 2 X 2 Corinthians

Brasileirão 2022
09 de novembro de 2022, 19:00
Coritiba 2 x 2 Corinthians
Couto Pereira, Curitiba, PR.
Duelo 60 de 62 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o Coritiba em última partida como visitante na temporada

O Corinthians conseguiu apenas um empate na noite desta quarta-feira. O Timão visitou o Coritiba no Couto Pereira e ficou no 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. A última partida corinthiana como visitante na temporada foi marcada por por nervos flor da pele.

O Timão viu os donos da casa abrirem o placar ainda no primeiro tempo e logo buscaram o empate, mas o Coritiba voltou à frente e levou a vantagem para o intervalo. A equipe alvinegra, no entanto, se recuperou com menos de cinco minutos e deixou tudo igual.

Agenda alvinegra: a última! O Corinthians volta a campo pela última vez na temporada na tarde do próximo domingo. A equipe alvinegra recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 16h, para encerrar oficialmente o ano de 2022.

Escalação

Em meio a alguns desfalques, a equipe titular foi a campo com: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo; Fausto, Du Queiroz e Giuliano; Ramiro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Os 11 escalados por Vítor Pereira para o duelo contra o Coritiba

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou pouco agitada e as equipes pareciam demorar a entrar no ritmo de jogo. Com cerca de dez minutos, no entanto, o primeiro lance de perigo aconteceu e já terminou em gol. Alef Manga roubou a bola no meio de campo, conduziu até a entrada da área, se livrou da marcação e bateu para abrir o placar.

Depois de ter sua meta vazada, o Corinthians parece acordar para o jogo. Minutos mais tarde, o Timão tentou a resposta em cobrança de falta, quando a bola foi levantada na área e Balbuena conseguiu o cabeceio, mas a bola baixa foi bem defendida por Gabriel.

Com cerca de 18 minutos, o Timão teve mais uma boa chegada. Giuliano, pela esquerda, fez boa jogada e cruzou para Róger Guedes conseguir bom desvio, mas Gabriel fez nova defesa. A sobra ficou com Fausto na entrada da área, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

Cinco minutos mais tarde foi a vez de Du Queiroz arriscar o chute de longe depois de receber bom passe pelo meio, mas mandou a bola pro cima do gol. Os minutos seguintes foram marcados por posse do Timão, mas a equipe alvinegra tinha dificuldades de criação e pouco conseguia fazer com a bola no pé.

Por volta dos 30 minutos, o Coritiba teve a chance de ampliar o placar, mas a finalização foi para fora. Logo em seguida, o Corinthians não desperdiçou a oportunidade que teve. Ramiro fez a jogada pela direita, acionou Yuri Aberto, que fez a jogada na linha de fundo e cruzou na cabeça de Du Queiroz para deixar tudo igual no Couto Pereira.

O Coritiba tentou a resposta logo depois. Alef Manga recebeu o passe, invadiu a área e bateu no canto, mas Cássio fez a defesa. O arqueiro soltou a bola na área e viu Regis brigar por ela, mas ser derrubado por Fausto Vera. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti.

Na cobrança, novamente Alef Manga marcou. O lance irritou os corinthianos e causou ainda mais prejuízo ao Timão: Cássio recebeu cartão amarelo e Bruno Méndez e Vítor Pereira foram expulsos, todos por reclamação.

Depois disso, como era de se esperar, o Coritiba teve mais controle da partida. Passou a ter mais posse, trocar mais passes e ficar mais tempo no campo de ataque. Apesar de novas chegadas, os donos da casa não voltaram a balançar a rede e o primeiro tempo chegou ao fim em 2 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Giuliano e Ramiro deram lugar para Mateus Vital e Rafael Ramos. E a equipe alvinegra precisou de três minutos para deixar tudo igual novamente.

O Timão trocou passes e Róger Guedes recebeu o passe na esquerda para tocar de primeira para Yuri Alberto. O camisa 9 saiu em velocidade para vencer a marcação e tocou na saída de Gabriel para marcar o segundo gol corinthiano.

Minutos mais tarde, aos dez, o Coritiba pressionou e chegou ao terceiro gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Alef Manga recebeu o passe na direita e cruzou para Cadorini empurrar para o fundo da rede, mas em posição irregular.

Aos 13 minutos, Luciano recebeu o passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu no canto direito de Cássio, mas mandou a bola para fora. Cinco minutos mais tarde, os donos da casa tiveram bom contra-ataque, mas a finalização não levou perigo ao gol corinthiano.

Nos minutos seguintes, o Corinthians pareceu abdicar do jogo e o Coritiba começou a tomar conta do jogo. Com um a mais, os donos da casa tinham a posse e buscavam espaço no campo de ataque.

Com 26 minutos, a equipe alvinegra teve mais uma alteração e Raul Gustavo entrou em campo no lugar de Bruno Melo. Logo após a substituição, quem chegou foi o Coritiba, em troca de passes na entrada da área que acabou com finalização de Alef Manga bem defendida por Cássio.

Pouco depois, o Timão precisou de mais uma alteração: com dores no tornozelo, Fausto Vera deixou o campo para a entrada de Roni. O Coritiba, por sua vez, seguia tentando o gol e Alef Manga tentou novamente para a defesa de Cássio.

Sem tempo para mais nada, o jogo acabou empatado em 2 a 2.

Ficha técnica de Coritiba 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba, PR
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira e Marcia Bezerra Lopes
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Alef Manga (duas vezes) (Coritiba); Du Queiroz, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel, Chancellor, Rafael Santos e Bruno Gomes (Coritiba); Cássio, Fausto Vera, Róger Guedes, Yuri Alberto e Mateus Vital (Corinthians)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)
Público: 28.819 pagantes (público total: 30.049)
Renda: R$ 750.625,00

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio); Jesús Trindade, Bruno Gomes e Régis (Warley); Fabrício Daniel (Biel), Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Mateus Vital); Ramiro (Rafael Ramos), Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Coritiba 2 x 2 Corinthians