x

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 1 x 1 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7303/brasileiro_feminino_2022/atletico-mg-1-x-1-corinthians

02:00

2022-03-14T20:00:00

Independência

Endereço: R Pitangui, 3388 - Horto, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
14 de março de 2022, 20:00
Atlético-MG 1 x 1 Corinthians
Independência, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, mas busca gol no último lance e empata com Atlético-MG no Brasileiro Feminino

O Corinthians empatou com o Atlético-MG na noite desta segunda-feira com gol marcado por Grazi no último minuto de jogo. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileiro Feminino, aconteceu no Independência e acabou em 1 a 1.

O Timão sofreu com os desfalques importantes que teve para o jogo. A equipe alvinegra teve muita dificuldade de criação para aparecer bem no setor ofensivo e viu as donas da casa abrirem o placar, mas o Timão não desistiu.

As corinthianas buscaram o gol até o último lance, quando a equipe adversária já estava cansada. Grazi teve boa oportunidade e não desperdiçou.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo contra o Cruzeiro, na próxima sexta-feira. A bola rola às 20h, no estádio do Canindé.

Escalação

O Corinthians teve novamente alguns desfalques importantes, mas voltou a contar com nomes de peso, como o de Tamires. Assim, o Timão foi a campo com Lelê, Paulinha, Gi Campiolo, Tarciane, Juliete, Diany, Mariza, Miriã, Tamires, Jaqueline e Bianca Gomes.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante estudada pelas duas equipes. Na primeira chegada corinthiana, Tamires conseguiu o escanteio pela esquerda e a cobrança de Juliete encontrou Gi Campiolo na área, mas o cabeceio da zagueira foi para fora.

Aos oito minutos, Tamires encontrou Miriã pela direita. A atacante tentou o cruzamento para dentro da área, mas a goleira Nicole ficou com a bola sem grandes dificuldades. Nos minutos seguintes, o Timão valorizou a posse de bola e a troca de passes na tentativa da construção de jogadas.

O Corinthians voltou a tentar pelo alto quando Mariza fez mais uma cobrança de escanteio pela esquerda, originada após jogada de Tamires e Jaque. Novamente, quem subiu foi Gi Campiolo, que fez o cabeceio para a defesa de Nicole.

O Atlético tentou a resposta na jogada de Dayane, mas a camisa 8 foi desarmada por Juliete dentro da área. A atleta mineira pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Atlético-MG voltou a chegar ao gol corinthiano Jayanne, mas Gi Campiolo fez o desarme na entrada da área.

No lance seguinte, Diany conseguiu ótimo passe para Miriã pelo meio e a atacante dominou vencendo a marcação na velocidade, mas foi flagrada em impedimento. O Corinthians tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades de criar no setor ofensivo.

No minutos finais da partida, ambas as equipes não conseguiram jogadas de perigo. O Timão teve chance em cobrança de falta, mas Mariza mandou direto nas mãos de Nicole. Assim, o jogo foi sem gols para o intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações na equipe titular. Logo aos três minutos, o Timão chegou perto de abrir o placar em cobrança de falta: Bianca e Mariza fizeram jogada ensaiada e a segunda finalizou rasteiro, mas mandou a bola para fora.

Pouco depois, no entanto, quem abriu o placar foram as donas da casa. Leidiane conseguiu o passe para Cuesta na linha de fundo e a adversária devolveu para a camisa 2 que bateu alto de longe para marcar o primeiro gol do jogo. A transmissão, porém, mostrou depois com ajuda da Central do Apito, que no início da jogada uma atleta do Atlético-MG estava impedida e participou do lance. A competição não conta com o VAR nessa fase.

Jogadora do Atlético-MG estava impedida no momento do passe

Reprodução/TV

O Corinthians teve a oportunidade de empatar a partida aos 11 minutos, mas Bianca perdeu. Tamires recebeu o passe livre dentro da área e fez o cruzamento para a camisa 77 no meio, mas a finalização saiu por cima do gol. No lance seguinte, o novo levantamento na área contou com desvio de Nicole em escanteio, que não foi aproveitado.

A equipe alvinegra seguia com a mesma dificuldade do primeiro tempo e não conseguia boas jogadas no ataque. O Atlético-MG, por sua vez, tentava jogadas principalmente pela direita com Leidiane para levar perigo.

Depois dos 24 minutos iniciais e uma tentativa de reação do Corinthians, Arthur Elias fez as primeiras alterações e colocou Mylena e Andressa nos lugares de Bianca e Tarciane, respectivamente.

Pouco depois de entrar em campo, Mylena chegou perto do gol. A triangulação corinthiana acabou com Tamires pela esquerda, a jogadora venceu a marcação e cruzou na pequena área para a camisa 19, mas a finalização saiu mais uma vez por cima do gol.

Com cerca de 35 minutos de jogo, Arthur mudou mais duas vezes e colocou Duda Mineira (fazendo sua estreia no profissional) e Grazi nos lugares de Juliete e Jaque, que deixou o campo com dores após dividida. Um minuto depois, Miriã recebeu o passe, venceu a marcação de Bárbara e tentou o cruzamento, mas deixou a bola sair pela linha de fundo.

O Atlético-MG ainda teve boa chance de fazer o segundo gol já nos minutos finais, mas a goleira Lelê pulou alto para fazer a defesa e colocar a bola em escanteio. Pouco depois, Arthur mexeu a última vez e colocou Ellen no lugar de Miriã.

O Corinthians ainda tentou o gol já com 44 minutos. Diany recebeu o cruzamento de Mylena dentro da área e tentou a finalização rasteira, mas Nicole dividiu a bola com a volante e colocou em escanteio. A cobrança ainda deu duas boas oportunidades ao Timão, mas a defesa adversária afastou o perigo.

Tamires ainda tentou em cobrança de falta e viu Nicole sair mal para fazer o desvio, mas a sobra não foi corinthiana. No lance seguinte, a camisa 37 levantou a bola na área em mais uma cobrança, ela ficou viva na área após o desvio de Gi Campiolo e Grazi aproveitou para completar para o fundo da rede e deixar tudo igual no último lance do jogo.

Ficha técnica de Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Raimundo Sampaio, Belo Horizonte, MG
Data: 14 de março de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Caroline Costa Silva e Juliana Nascimento da Silva
Gols: Leidiane (Atlético-MG); Grazi (Corinthians)
Cartões amarelos: Cotrim, Karol, Dayana, Marta, Nathane e Ana (Atlético-MG); Diany e Miriã (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Nicole; Bárbara, Cotrim, Karol, Katielle (Iara), Karol, Dayana, Luciana (Marta), Yisela (Nathane), Jayanne (Leidiane) e Soraya (Ana).

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane (Andressa), Juliete (Duda Mineira), Diany, Mariza, Miriã (Ellen Cristine), Jaqueline (Grazi), Tamires e Bianca Gomes (Mylena).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!