Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Cruzeiro nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7304/brasileiro_feminino_2022/corinthians-1-x-0-cruzeiro

02:00

2022-03-18T20:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Cruzeiro

Brasileiro Feminino 2022
18 de março de 2022, 20:00
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians conta com lei da ex para vencer o Cruzeiro pelo Brasileirão

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Feminino na noite desta sexta-feira. Jogando no Canindé e ao lado da Fiel, o Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Miriã, colocando a lei da ex em prática.

Mais uma vez, a partida não foi fácil para o Corinthians. Ainda sofrendo com desfalques, o Timão errou muitos passes, encontrou dificuldades para infiltrar no sistema defensivo das visitantes e precisou contar com um de seus pontos fortes para conseguir os três pontos: a jogada aérea.

Com o triunfo, o Timão chega aos sete pontos e assume a liderança temporária da competição. Este foi apenas o primeiro jogo da rodada, que ainda vai se desenrolar ao longo do final de semana.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a entrar em campo no dia 27, quando faz mais um clássico na temporada. Às 11h, o Timão enfrenta o Santos, na Via Belmiro.

Escalação

O técnico Arthur Elias fez uma mudança em relação ao último jogo e deu espaço para Andressa no lugar de Tarciane. Assim, o Corinthians foi a campo com Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Juliete; Diany, Mariza e Tamires; Miriã, Jaqueline e Bianca.

Escalação do Corinthians para jogo contra o Cruzeiro

Meu Timão

O Cruzeiro, por sua vez, começou a partida com Rubi, Janaína, Pires, Gabi Arcanjo, Nine, Korina, Rafa Andrade, Robinha, Mari Pires, Vanessinha e Mariana Santos.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida valorizando a posse de bola e já buscando espaço no ataque. Com cinco minutos, Tamires cobrou escanteio e Andressa subiu alto para o cabeceio, mas mandou a bola por cima do gol.

As visitantes tentavam pressionar as corinthianas, mas todas as tentativas de chegada eram freadas pela linha defensiva e as cruzeirenses não conseguiam levar perigo ao gol de Lelê. Aos 12 minutos, o Timão chegou perto do primeiro gol: Jaqueline recebeu o passe na esquerda, driblou a marcação e bateu, mas Gabi Arcanjo fez o desvio e a bola passou perto, saindo em escanteio.

O Cruzeiro sofria com a pressão corinthiana e fazia um jogo bastante recuado no campo de defesa. Assim, com cerca de 15 minutos, a equipe tentou o contra-ataque, mas Gi Campiolo se recuperou bem, venceu Mariana Santos na corrida e afastou o perigo. No lance seguinte, as mineiras tiveram boa oportunidade com Janaína, mas Lelê fez boa defesa.

O Corinthians voltou a tentar o gol agora com Bianca e em chute de fora da área, mas Rubi fez boa defesa. Pouco depois, uma tentativa de jogada em velocidade envolveu a camisa 77 e Jaque, mas a zaga levou a melhor.

Com cerca de 30 minutos, o Timão teve mais uma boa oportunidade. Tamires fez boa jogada pela esquerda, driblou a marcação e cruzou na medida para Diany, mas a bola passou pela corinthiana e acabou afastada pela defesa. Pouco depois, em cobrança de falta, Andressa tentou de cabeça, mas a bola ficou fraca e Rubi fez nova defesa.

Os minutos finais foram de novas tentativas do Corinthians em cobranças de falta e jogadas principalmente pela direita, mas o Timão ficou sem balançar a rede. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O técnico Arthur Elias voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Grazi e Lia Salazar entraram em campo nos lugares de Bianca Gomes e Mariza. Os lances de jogo foram mais agitados e com menos de dois minutos cada uma das equipes já tinha tentado o gol uma vez, obrigando a participação das goleiras.

O Timão buscava espaço para abrir o placar e conseguiu seu primeiro gol em um dos principais pontos fortes da equipe: a jogada aérea. Tamires cobrou ótimo escanteio na cabeça de Miriã e a camisa 15 desviou para o fundo da rede para inaugurar o marcador, colocando em prática a lei da ex.

Logo após marcar seu gol, Miriã deixou o campo para a entrada de Adriana, que voltou a ficar à disposição após uma lesão no tornozelo. Em sua primeira participação, a camisa 16 arrancou em velocidade, conseguiu boa jogada pela direita e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Rubi.

Com quase 20 minutos, Arthur Elias fez mais uma alteração na equipe e colocou Tarciane no lugar de Andressa, que deixou o campo com cãibra. Pouco depois de entrar, a zagueira participou de lance que acabou com Adriana sendo acionada em velocidade, mas a camisa 16 acabou desarmada dentro da área.

A última mudança corinthiana colocou Gabi Portilho no lugar de Jaque. Alguns minutos depois, o Cruzeiro teve boa oportunidade quando Vanessinha recebeu o passe dentro da área. dominou e bateu no canto, mas mandou a bola para fora.

Já nos minutos finais, o Corinthians trabalhou a posse de bola e procurou administrar o resultado. O Timão ainda teve boa oportunidade com Diany e Adriana e viu Grazi tentar jogada pelo meio, mas a rede não voltou a ser balançada e o jogo chegou ao fim no 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 18 de março de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gol: Miriã (Corinthians)
Cartões amarelos: Diany (Corinthians); Gabi Arcanjo, Vanessinha, Isa Fernandes e Thalita (Cruzeiro)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa (Tarciane) e Juliete; Diany, Mariza (Liana Salazar), Miriã (Adriana) e Jaqueline (Gabi Portilho); Tamires e Bianca Gomes (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

CRUZEIRO: Rubi; Janaína (Marília), Pires (Isa Fernandes), Gabi Arcanjo, Nine (Thalita), Korina, Rafa Andrade, Robinha (Carol), Mari Pires (Karen), Vanessinha e Mariana Santos.
Técnico: Felipe Freitas

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro