Conheça a Esportiva
x

Santos 1 x 2 Corinthians - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Santos 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 1 x 2 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7305/brasileiro_feminino_2022/santos-1-x-2-corinthians

02:00

2022-03-27T11:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 1 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
27 de março de 2022, 11:00
Santos 1 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o Santos com gol no final e segue invicto no Brasileiro Feminino

O Corinthians entrou no gramado da Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022, neste domingo. Nesta manhã, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 e ficou na vice-liderança da competição. Os gols foram marcados por Brena, contra, e Mylena; Cristiane descontou para o rival.

Com dez pontos, a equipe do Parque São Jorge divide a pontuação mais alta com o Palmeiras, que está em primeiro lugar. A equipe rival tem um gol a mais no saldo de gols - critério de desempate.

Além disso, as Brabas seguem invictas. Até o momento, elas somam três vitórias, contra Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Santos. Ainda, tiveram um empate com o Atlético-MG. Apesar do bom resultado, o Corinthians chegou ao clássico com cinco desfalques. Erika, Katiuscia e Kemelli se recuperam de cirurgias no ligamento do joelho; Tainá está em transição para o campo; e Natascha completa a lista por lesão na mão.

A principal novidade do elenco foi a volta de Gabi Zanotti. A camisa 10 finalizou um tratamento de canelite. Jheniffer, que ficou no banco, também voltou a ser opção após se recuperar de tendinite no joelho. Por fim, Tarciane ficou à disposição entre as reservas depois de integrar a Seleção Brasileira Sub-20. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu positivamente ao pedido do Timão de liberar a zagueira antes do previsto.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo domingo, às 11h, diante do São Paulo. Dessa vez, o confronto será na Fazendinha.

Escalação

O técnico Arthur Elias não teve Diany como opção, pois ela foi suspensa após o terceiro cartão amarelo no torneio. Posto isso, a escalação teve Lelê, Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa, Yasmim, Liana Salazar, Gabi Zanotti, Jaqueline, Tamires, Gabi Portilho e Adriana.

Corinthians escalado contra o Santos

Meu Timão

O Santos, da treinadora Tatiele Silveira, começou com Vivi, Gi Oliveira, Tayla, Kaká, Stabile, Brena, Ana Carla, Thaisinha, Fernanda, Cristiane e Jane.

O jogo

Primeiro tempo

A saída de bola foi do Corinthians e a primeira chegada também. Com dois minutos após o apito inicial, Yasmin encontrou Liana Salazar, que fez um lançamento para Jaqueline. A última abriu espaço e finalizou, mas a goleira defendeu a tentativa alvinegra. Logo depois, a camisa 30 reclamou de um pisão de Kaká na área, mas a árbitra considerou o lance normal.

Pelo outro lado, Cristiane fez um cruzamento rasteiro na área, mas Giovanna Campiolo estava bem posicionada e ficou com a posse. Depois, Adriana invadiu o campo de ataque e passou por Tayla, mas Gi Oliveira conseguiu recuperar e a jogada não teve sequência. Como resposta, Ana Carla tentou de longe, mas a bola passou pela esquerda da meta de Lelê.

Mais adiante, Thaisinha sofreu falta de Andressa. Stabile foi para a cobrança, só que não deu em nada. O Santos teve outra oportunidade na bola parada. No entanto, Cristiane recebeu em condição irregular. Em seguida, Yasmim aproveitou um lance faltoso para mandar direto para o gol. Mais uma vez, Vivi fez a defesa, mas cedeu escanteio.

Na cobrança de Yasmim, não saiu nada. Mais tarde, um novo escanteio terminaria com o primeiro gol do duelo. Liana Salazar cruzou fechado para a área e Giovanna Campiolo aproveitou a bola alçada para inaugurar o placar - o gol, porém, foi dado para Brena, do Santos, como contra. Em busca do segundo, Gabi Portilho avançou pela direita e mandou para Tamires, que tentou empurrar para a meta. Contudo, a tentativa desviou em Gi Oliveira e resultou num escanteio que terminou sem tento.

Na sequência, Brena cobrou uma falta e acabou ganhando escanteio no desvio. Yasmim, então, tratou de afastar a nova chance santista. Após isso, Zanotti deu um passe certeiro para Paulinha cruzar na área para Adriana. A camisa 16 cabeceou, porém a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, Giovanna Campiolo cortou mal e Jane arriscou de fora da área. Apesar disso, Lelê ficou com o domínio. Pouco depois, as equipes foram ao vestiário.

Segundo tempo

No começo da segunda etapa, Tamires deu uma caneta em Gi Oliveira, que respondeu com falta. Yasmim assumiu a responsabilidade, mas Brena afastou. Depois, Gabi Zanotti achou Gabi Portilho na área. Ela chutou para o gol e a goleira deixou rebote. Adriana ficou com a sobra e, mesmo com a bola tendo chegado por Vivi, a árbitra marcou impedimento.

O Santos apresentou uma reação e Stabile chegou a balançar as redes. No entanto, ela e mais quatro jogadoras estavam impedidas no momento. Desse modo, o gol não valeu. Do outro lado, Gabi Zanotti encontrou Jaqueline livre. A camisa 30 entrou na área e passou pelo meio das pernas de Tayla. No final, porém, a bola explodiu na trave.

O empate começou nos pés de Gi Oliveira. Ela cruzou para Cristiane, que deu apenas um toquinho de lado. A bola ainda desviou em Giovanna Campiolo e atrapalhou a possibilidade de defesa de Lelê. Depois, Bia tentou fazer mais um para o Santos em cobrança de falta. Dessa vez, contudo, Lelê ficou com a posse.

Após isso, Miriã sofreu falta de Gi Oliveira. Assim, Yasmim cobrou, porém Kaká afastou e Erikinha teve a sobra. Gi Oliveira fez outra falta logo em seguida. Agora, a vítima foi Tamires. De novo, Yasmim bateu e o gol não saiu. Aos 45 minutos, Jaqueline escorou para Mylena mandar no cantinho e deixar o Corinthians na frente novamente.

Pouco tempo depois do gol, a experiente Grazi levou o segundo cartão amarelo por falta em Julia e foi expulsa. Mais adiante, pouca coisa aconteceu e o placar manteve em 2 a 1 para o Timão.

Ficha técnica de Santos 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 27 de março de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Julliana Vicentin Esteves e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Cristiane (Santos); Mylena e Brena (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Brena e Fernanda (Santos); Liana Salazar e Grazi (Corinthians)
Cartão vermelho: Grazi (Corinthians)

SANTOS: Vivi; Gi Oliveira, Tayla, Kaká e Stabile; Brena, Ana Carla (Julia), Thaisinha (Bia Menezes) e Fernanda; Cristiane e Jane (Erikinha).
Técnico: Tatiele Silveira

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa (Tarciane) e Yasmim; Liana Salazar (Mariza); Gabi Zanotti (Grazi), Jaqueline, Tamires e Gabi Portilho (Mylena); Adriana (Miriã).
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Santos 1 x 2 Corinthians