Conheça a Esportiva
x

Corinthians 3 x 0 Real Brasília - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 3 x 0 Real Brasília

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Real Brasília nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7307/brasileiro_feminino_2022/corinthians-3-x-0-real_brasilia

02:00

2022-04-17T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Real Brasília

Brasileiro Feminino 2022
17 de abril de 2022, 15:00
Corinthians 3 x 0 Real Brasília
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Real Brasília e assume a vice-liderança no Brasileirão Feminino

Neste domingo, o Corinthians venceu o Real Brasília por 3 a 0, no Parque São Jorge, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols do Timão foram marcados por Jaqueline, Gabi Zanotti e Adriana.

O Timão não entrava em campo pela competição há 15 dias, devido a paralisação do torneio para os amistosos da Seleção Brasileiro na data FIFA. Em uma ótima atuação na segunda etapa, o Corinthians dominou as ações ofensivas e marcou três gols no segundo tempo.

Com a vitória, o clube do Parque São Jorge assumiu a vice-liderança da competição nacional, com 14 pontos. O time alvinegro está apenas dois pontos atrás do Palmeiras, o atual líder do Campeonato Brasileiro Feminino.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Timão na competição será no dia 25 de abril, segunda-feira, às 16h, contra o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Escalação

Arthur Elias não pôde contar com nove atletas para o jogo: Erika, Katiuscia, Kemelli, Natascha, Tainá Borges, Giovanna Campiolo, Tamires, Liana Salazar e Traciane. Por outro lado, teve o retorno de Grazi, Andressa e Bianca Gomes.

O Corinthians entrou em campo com Lelê, Paulinha, Andressa, Yasmin e Juliete; Diany, Gabi Zanotti e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jhennifer.

Escalação do Corinthians

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, com ambas as equipes se estudando bastante. A primeira grande chance do Corinthians foi aos seis minutos. Gabi Zanotti lançou Portilho na área, que chutou forte obrigando boa defesa da goleira Dida, do Real Brasília.

O Timão pressionava muito a saída de bola do Real Brasília e não deixava o adversário criar. Aos 14 minutos, o Corinthians quase abriu o placar. Adriana fez ótima jogada individual na ponta-esquerda, cruzou na área, Portilho bateu de primeira, e a bola passou raspando a trave.

Aos 18 minutos, quase um replay da última chance do Timão. Adriana novamente fez ótima jogada, levou para a linha de fundo, cruzou na área, e Portilho chutou para fora. O Corinthians dominava as ações na partida.

O lance mais polêmico da primeira etapa aconteceu aos 27 minutos. Adriana fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e foi atropelada por Rafa Soares, zagueira do Real Brasília. Mesmo com os protestos das corinthianas, a árbitra mandou o jogo seguir.

Perto do fim do primeiro tempo, O Timão intensificou a pressão no ataque. Aos 37 minutos, foi a vez de Portilho criar a oportunidade para Jhennifer, que chutou, mas a zaga adversária conseguiu bloquear.

Aos 45 minutos, Diany deu bom passe para Adriana que chutou na trave, no rebote, Jaque marcou para o Corinthians. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol do clube do Parque São Jorge. A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, com o Corinthians no ataque. A marcação do clube do Parque São Jorge pressionava a saída de bola e o Real Brasília não conseguia criar ofensivamente.

Aos cinco minutos, em um momento de muita pressão do Corinthians, Zanotti chutou e a bola explodiu no travessão. No rebote, o Timão armou mais um ataque, Jaque bateu rasteiro no canto direito e abriu o placar para o clube alvinegro

Mesmo após a conquista da vantagem no placar, o Corinthians continuou pressionando o adversário. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Diany, Zanotti cabeceou forte e marcou o segundo gol do Timão..

O clube do Parque São Jorge apostava nas jogadas ofensivas pelas laterais do campo, e foi com essa arma que o Timão construiu o terceiro gol. Aos 21 minutos, Adriana fez ótima jogada na ponta-esquerda, foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, a própria camisa 16 bateu e marcou.

Arthur Elias fez a primeira substituição na equipe apenas aos 27 minutos. Diany saiu e Marisa entrou. No minuto seguinte, o Real Brasília criou a sua melhor oportunidade na partida. Nenê fez ótima jogada dentro da área, chutou e Lelê fez boa defesa.

Aos 33 minutos da etapa final, o treinador do Corinthians promoveu quatro mudanças na equipe: saíram Andressa, Jheniffer, Portilho e Jaque. Entraram Miriã, Bianca Gomes, Mylena e Grazi. Destaque para a entrada de Miriã, que entrou para jogar como zagueira.

O Timão passou a administrar o resultado nos minutos finais. Sem tanta emoção no restante da partida, o Corinthians encerrou o jogo com a vitória por 3 a 0 contra o Real Brasília.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Real Brasília

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Fábio Rogério Baesteiro
Gols: Gabi Zanotti, Jaqueline, Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Geovana (Real Brasília)
Público: 1.133 pagantes (público total: 574)
Renda: R$ 24.777,00

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Andressa (Miriã), Yasmim, Juliete, Diany (Mariza), Gabi Zanotti, Jaqueline (Grazi), Jheniffer (Bianca Gomes), Gabi Portilho (Mylena) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

REAL BRASÍLIA: Dida; Roberta (Natasha), Rafa Soares, Isabela Melo, Bruna Natieli, Sassá (Petra), Camila Pini (Vivian), Gaby Soares, Maria Dias (Geovana), Nenê e Dany Helena (Marcela).
Técnico: Adilson Galdino

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Real Brasília