Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 2 Ferroviária - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 2 x 2 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Ferroviária nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7309/brasileiro_feminino_2022/corinthians-2-x-2-ferroviaria

02:00

2022-05-01T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Ferroviária

Brasileiro Feminino 2022
01 de maio de 2022, 11:00
Corinthians 2 x 2 Ferroviária
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata com a Ferroviária em jogo do Brasileirão Feminino decidido nos acréscimos

Neste domingo, o Corinthians recebeu a Ferroviária na Fazendinha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em um jogo emocionante, o Timão saiu com um empate por 2 a 2, com gols de Gabi Zanotti e Adriana, e manteve sua invencibilidade na competição.

O primeiro tempo do confronto foi de igualdade entre as duas equipes, com alguns momentos de superioridade corinthiana no ataque. No entanto, com dificuldade nas finalizações, as Brabas foram para o intervalo com uma derrota parcial de 1 a 0. A etapa final foi emocionante, com grandes chances do Timão, que garantia uma vitória até o último minuto, quando Aline Gomes igualou o placar.

A equipe de Arthur Elias agora possui 17 pontos conquistados, com cinco vitórias e três empates no Brasileiro. Com isso, ocupa a terceira posição da tabela, atrás de Palmeiras e Internacional, que têm 19 pontos cada.

Em tempo: a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data, nem o horário e local da próxima rodada do Brasileirão.

As titulares

O técnico Arthur Elias não pôde contar com Erika, Katiuscia, Kemelli, e Bianca Gomes, além das goleiras Natascha e Tainá Borges, que estão em transição. Por outro lado, o time teve os retornos de Lelê, Giovanna Campiolo e Tarciane.

Assim, o Corinthians foi escalado com Lelê, Paulinha, Andressa, Giovanna Campiolo, Yasmim, Liana Salazar, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Adriana, Tamires e Jheniffer.

capi

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, entrou em campo com Luciana, Carol Tavares, Gessica, Yasmin Cosmann, Barrinha, Luana, Ingryd, Suzane, Aline Gomes, Laryh e Eudimilla.

O jogo

Primeiro tempo

A Ferroviária saiu jogando nos primeiros instantes da partida, mas Zanotti logo impediu uma jogada ofensiva, dando a posse para o Corinthians. Posteriormente, a camisa 10 do Timão roubou mais uma bola, tocou para Adriana, que cruzou na área e Carol Tavares colocou para escanteio com um cabeceio. Após a cobrança, a zaga visitante tirou o perigo, mas o time alvinegro ficou com a sobra e teve mais uma chance com Jheniffer de cabeça.

Aos cinco minutos, foi a vez da Ferroviária levar perigo. No entanto, com a zaga corinthiana atenta, Larissa foi travada e Suzane não conseguiu sucesso em um cruzamento na área. Pouco tempo depois, Tamires cruzou e Liana Salazar tentou um chute direto para o gol, que acabou saindo com pouca força.

O Corinthians até aparecia mais na partida, mas acabou sofrendo o primeiro gol aos 11 minutos de Ingryd, sua ex-jogadora. O lance do tento começou justamente com uma arrancada da volante, que tocou para Aline Gomes, que chutou à meta. No rebote, a bola desviou em Giovanna Campiolo, voltou para Ingryd, que matou no peito e chutou para o fundo das redes.

Na sequência, o Timão foi ao ataque: Jheniffer fez o pivô, encontrou Gabi Zanotti na marca da cal, que deu um toque de primeira para Tamires. A lateral se livrou da marcação e cruzou rasteiro, procurando Jheniffer, que não conseguiu chegar a tempo para empurrar.

Com quase 20 minutos de jogo, o time visitante errou uma saída de bola e Adriana apareceu para assustar a goleira Luciana. A atacante, no entanto, teve pressa e acabou pecando na força do chute, que saiu fraco para defesa. Após esse lance, as corinthianas seguiram pressionando as adversárias, mas sofrendo com a boa marcação do outro lado.

Por conta da temperatura, as duas equipes fizeram uma parada por volta dos 28 minutos para hidratação. Na volta, a equipe comandada por Arthur Elias continuou atuando em seu campo de ataque, ainda errando na finalização, como aconteceu em um chute de Tamires, onde Jheniffer e Adriana apareceram em posição de impedimento. No lance seguinte, Luana faz falta dura em cima de Yasmim e recebe o primeiro cartão amarelo do duelo.

Na reta final, Tamires fez uma bela inversão, encontrando Adriana na pequena área. A camisa 16, então, partiu pra cima da zagueira, mas chutou em cima da goleira Luciana. Outra chance veio no último minuto do tempo regulamentar, com outro cruzamento de Tamires encaixado para Jheniffer, que acabou desperdiçando a finalização. Dessa maneira, o Corinthians foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com um susto de Gabi Zanotti que dividiu uma bola com Ingryd e teve que receber atendimento médico no gramado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Arthur Elias faz duas mudanças: Diany e Jaque nos lugares de Liana e Jheniffer. A técnica Roberta Batista, por sua vez, tirou Eudimilla e colocou Mylena Carioca.

Logo no início da segunda etapa, Aline Gomes aproveitou uma sobra da zaga alvinegra e chutou direto para o gol. Com Lelê "vendida" no lance, a bola passou rente pela trave e saiu pela linha de fundo. Depois, Zanotti e Adriana apareceram com perigo na pequena área, mas descolaram apenas um escanteio para o Timão.

Com o relógio marcando 13 minutos, Gabi Zanotti disparou em campo e tocou para Portilho, que chutou no gol, mas parou na defesa da goleira. Logo na sequência, a própria Zanotti arriscou uma finalização pelo meio. A insistência no ataque deu fruto rapidamente. Perto da área, a camisa 10 girou, clareou a jogada, encarou a marcação e encheu o pé direito para marcar um golaço.

Poucos minutos depois, Jaqueline marcou o segundo gol do Timão, mas o árbitro viu posição de impedimento no lance e acabou anulando o tento. A torcida reclamou bastante, mas teve que se contentar com a decisão, já que não há VAR nesta fase. Por tirar a camisa na comemoração, Pietro Dimitrof Stefanelli deu cartão amarelo para a jogadora.

Posteriormente, as equipes promoveram mais alterações. No Corinthians, Yasmim e Campiolo saíram para as entradas de Juliete e Tarciane. Na Ferroviária, Carol Tavares, Luana e Suzane deixaram o campo para as chegadas de Daiane, Karina e Fany Gauto.

Aos 36, Jaqueline mandou uma bomba de fora da área e a bola saiu muito próxima da trave. No entanto, Yasmin Cosmann resvalou e cedeu escanteio. Na cobrança, Jaque cabeceou e Andressa se esticou para alcançar a redonda, sem sucesso. O esforço da camisa 14 fez com que ela sentisse dores e pedisse substituição. Arthur Elias, então, colocou Mariza em seu lugar.

Na reta final, a goleira Luciana foi bastante exigida para defesa, como um belo chute de Tamires aos 43 minutos de fora da área. A arqueira, porém, não conseguiu evitar o gol da vitória do Corinthians aos 45 minutos. O tento do Timão saiu de um lançamento de Mariza para Gabi Portilho, que encontrou Adriana. Dentro da área, a atacante mandou para o fundo das redes, ampliando o placar da partida.

O jogo parecia estar se encaminhando para a vitória alvinegra, até chegar ao último minuto dos acréscimos. Mylena Carioca foi ao contra-ataque, encarou a marcação, tentou o chute e foi parada por Lelê. Na sobra, Aline Gomes cabeceou para deixar tudo igual.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Izabele de Oliveira
Gols: Gabi Zanotti, Adriana (Corinthians); Ingryd e Aline Gomes (Ferroviária)
Cartões amarelos: Adriana e Jaqueline (Corinthians); Luana e Ingryd (Ferroviária)
Público: 1.954 pagantes
Renda: R$ 46.170,00

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Andressa (Mariza), Giovanna Campiolo (Tarciane) e Yasmim (Juliete); Liana Salazar (Diany), Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Adriana, Tamires e Jheniffer (Jaqueline).
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares (Daiane), Gessica, Yasmin Cosmann, Barrinha, Luana (Karina), Ingryd (Aline Milene), Suzane (Fany Gauto), Aline Gomes, Laryh e Eudimilla (Mylena Carioca).
Técnico: Roberta Batista

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Ferroviária

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!