Conheça a Esportiva
x

Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 2 x 0 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7312/brasileiro_feminino_2022/palmeiras-2-x-0-corinthians

02:00

2022-06-04T14:00:00

Allianz Parque

Endereço: Rua Turiassu, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP, 05005-000, São Paulo, SP, Brasil

Palmeiras 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
04 de junho de 2022, 14:00
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de assumir a liderança no Brasileiro Feminino

O Corinthians não viveu um bom sábado no futebol feminino. A equipe alvinegra perdeu a sua invencibilidade na temporada e para o Palmeiras ao ser derrotada por 2 a 0, no Allianz Parque. O duelo foi válido pelo Brasileirão Feminino.

A equipe de Arthur Elias viu Duda Santos marcar uma vez em cada tempo do Dérbi. O jogo era importante para o Timão tentar assumir a liderança do torneio, que agora segue com o Palmeiras - o rival abriu quatro pontos de diferença com o resultado deste sábado (24 a 28).

O Timão ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional nessa 11ª rodada. A equipe gaúcha está na terceira colocação, com 23 pontos, e enfrenta o Grêmio, no domingo, às 11h.

Com o jogo deste sábado, então, o Corinthians conheceu sua primeira derrota de 2022. São 14 jogos disputados até o momento, dez vitórias, três empates e um revés. A equipe já jogou a Supercopa Feminina, quando se sagrou campeã em cima do Grêmio, e agora disputa o Brasileirão.

Em relação ao Dérbi, as equipes se enfrentaram 11 vezes contando com o jogo deste sábado. Essa foi a primeira vez que o Palmeiras saiu vencedor do duelo - antes, foram seis vitórias do Timão e quatro empates.

Anota aí! - O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 11 de junho, fora de casa. A equipe enfrenta o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro, a partir das 14h, pelo Brasileirão.

Escalação

O técnico Arthur Elias ainda não pode contar com o retorno de Gabi Zanotti, que trata de uma entorse no tornozelo. Com isso, a equipe iniciou o Dérbi com a seguinte escalação: Lelê, Paulinha, Gi Campiolo, Tarciane, Yasmim, Diany, Mariza, Liana Salazar, Gabi Portilho, Tamires e Adriana.

Corinthians x Palmeiras

Meu Timão

No banco, o treinador contou com Paty, Andressa, Miriã, Grazi, Jaqueline, Jheniffer, Ellen e Mylena. O Corinthians, vale lembrar, além de Zanotti, ainda tem os desfalques de: Erika, Katiuscia, Kemelli e Tainá Borges, todas por rompimentos no ligamento cruzado anterior; Bianca Gomes, por incômodo no joelho; e Juliete, por estiramento no ligamento cruzado anterior.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram bem disputados no Allianz Parque com as duas equipes se estudando e criando boas oportunidades. Por estar em casa, o Palmeiras iniciou jogando mais a frente e pressionando, mas logo viu o Corinthians se encontrar em campo e equilibrar. A equipe de Arthur Elias conseguiu encaixar três bons contra-ataques com Portilho, pelo corredor, antes mesmo dos 15 minutos.

Aos 18 minutos, Andressinha fez um bom levantamento para dentro da área e viu Julia ficar com a bola. Campiolo, porém, chegou primeiro e afastou qualquer perigo em direção ao gol de Lelê. Um minuto depois, Portilho fez falta em Chu, perto da área. Na cobrança, Andressinha mandou direto para área, mas Diany tirou de cabeça.

Aos 23, Portilho arrancou com a bola e chutou para a área, mas viu a zaga do Palmeiras afastar o perigo. O Corinthians, apesar de conseguir manter um equilíbrio, iniciou o jogo errando muitos passes e interceptações.

Aos 27 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Bia Zaneratto carregou pela esquerda, se livrou de Paulinha e cruzou para dentro da área. Duda chegou livre e mandou para o fundo do gol.

Aos 32 minutos, o clima esquentou no Allianz Parque. Tarciane chegou empurrando Julia após uma falta da palmeirense em Salazar. Imediatamente se formou uma grande confusão com jogadoras dos dois lados. Tarciane precisou ser contida pelas companheiras e levou cartão amarelo.

Aos 38, depois de uma boa jogada do Palmeiras, o Corinthians conseguiu o contra-ataque com Gabi Portilho pela direita. A camisa 18 cruzou para dentro da área e Tamires subiu alto para cabecear para o gol, mas a goleira Jully ficou com a bola e evitou o empate alvinegro.

Pouco antes do apito final da primeira etapa, Portilho, a melhor do Timão nos 45 iniciais, quase empatou novamente. Ela escapou pela direita e bateu direto para o gol, quase encobrindo Jully, mas a bola foi por cima passando muito perto.

No último minuto, já nos acréscimos, Adriana lançou Portilho em contra-ataque, mas Andressinha parou a corinthiana com falta. Ela ia sozinha em direção ao gol, mas a palmeirense levou apenas cartão amarelo. Arthur Elias ficou indignado com a marcação da árbitra e reclamou muito pedindo cartão vermelho. Por conta disso, o técnico levou cartão amarelo também. Fim de primeiro tempo, 1 a 0 para o Palmeiras.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem substituições. Na primeira jogada, uma grande oportunidade para o Timão. Tamires cruzou para dentro da área e Portilho chegou de primeira, batendo forte de direita, mas Jully fez boa defesa. Na sobra, Adriana completou por cima, mas a árbitra já assinalava impedimento.

Um minuto depois, Diany, do lado direito, também tentou cruzar dentro da área, mas a bola foi mais fechada e caiu por cima do gol palmeirense. Aos quatro minutos, o Corinthians voltou a pressionar quando a camisa 8 recebeu pelo meio, na entrada da área, e bateu direto para o gol. A bola passou perto, mas Jully só acompanhou. Na sequência, a goleira palmeirense pediu atendimento médico e deu uma esfriada no começo do Timão.

O jogo voltou com o Palmeiras conseguindo ser melhor em campo e pressionando. Sem grandes sustos, aos 12 minutos, Arthur Elias fez sua primeira substituição. Lia Salazar deu lugar para Jaqueline.

Aos 15, Diany precisou parar Zaneratto com falta em direção à grande área. A árbitra amarelou a corinthiana. Na sequência, o Palmeiras fez sua primeira alteração: Byanca Brasil entrou no lugar da Carol Rodrigues.

Aos 20 minutos, Diany lançou a bola para dentro da área e Jully saiu para a defesa. A goleira do Palmeiras não encaixou, deixou a bola cair e Jaqueline chegou para tentar aproveitar a falha. A bola, porém, parou em Agustina.

Dois minutos depois, Arthur Elias fez mais uma alteração. Mariza deixou o gramado para a entrada de Jheniffer. Na sequência, Andressinha caiu no gramado e pediu substituição no Palmeiras. A ex-corinthiana deixou o campo para a entrada de Camilinha.

Pouco depois dos 30 minutos, Arthur Elias colocou Miriã em jogo no lugar de Gabi Portilho. Na sequência da jogada, Yasmim tentou arriscar um chute de fora da área e a bola acertou Chú. A palmeirense caiu no chão e pediu atendimento, esfriando mais uma vez a partida.

Aos 37, Chú saiu de campo para a entrada de Sochor, no Palmeiras. Na sequência, Tamires cobrou escanteio para dentro da área e Jhennifer mandou a bola para dentro do gol. A árbitra, porém, não validou o tento por que a jogadora corinthiana usou o braço na jogada. A camisa 9 alvinegra ainda levou um cartão amarelo.

Um minuto depois, o Palmeiras ampliou o placar com uma falha de Lelê. Após saída de bola errada do Corinthians com Jheniffer, Duda Santos mandou um chutão direto para gol, Lelê espalmou, mas viu a bola cair de volta para o fundo das redes. 2 a 0 para as donas da casa.

Aos 45, o Corinthians ainda tentou criar uma jogada de perigo em contra-ataque com Jaqueline, que chutou de fora da área. A corinthiana, porém, viu Jully ficar com a bola sem problemas. Apesar da pressão, a partida terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0.

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 04 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva
Gols: Duda (duas vezes) (Palmeiras)
Cartões amarelos: Agustina, Bruna e Andressinha (Palmeiras); Tarciane, Diany e Jheniffer (Corinthians)
Público: 5.947 torcedores
Renda: R$ 120.165,00

PALMEIRAS: Jully; Thais, Agustina, Bruna e Katrine; Julia, Andressinha (Camilinha), Duda e Chú (Sochor); Bia Zaneratto e Carol Rodrigues (Byanca Brasil).
Técnico: Hoffmann

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany, Mariza (Jheniffer), Liana Salazar (Jaqueline) e Gabi Portilho (Miriã); Tamires e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Palmeiras 2 x 0 Corinthians