Conheça a Esportiva
x

Flamengo 1 x 2 Corinthians - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Flamengo 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 1 x 2 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7313/brasileiro_feminino_2022/flamengo-1-x-2-corinthians

02:00

2022-06-11T14:00:00

Estádio da Gávea

Endereço: Rua Ministro Raul Machado, Rio de Janeiro (RJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 1 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
11 de junho de 2022, 14:00
Flamengo 1 x 2 Corinthians
Estádio da Gávea, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians marca aos 45 do segundo tempo e vence Flamengo pelo Brasileirão Feminino

O Corinthians visitou o Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. As corinthianas voltaram a vencer em um duelo disputado no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Os gols do Timão foram marcados por Adriana e Grazi.

O Corinthians já iniciou o jogo com um gol com menos de um minuto de partida. O tento relâmpago, porém, não foi sentido pelo Flamengo. Em um gramado complicado e chuva no início da partida, as cariocas conseguiram igualar o duelo e empataram o confronto ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, as donas da casa seguiram criando mais oportunidades na maior parte do tempo. O Corinthians tentou movimentar a partida com cinco alterações no segundo tempo, mas só surtiu efeito na reta final do confronto, com gol de Grazi aos 45 minutos.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 27 pontos no Brasileirão Feminino, mesmo número de pontos do Internacional. Vale ressaltar que Palmeiras e a equipe gaúcha ainda jogam na rodada.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians Feminino é no sábado que vem, dia 18 de junho. A equipe alvinegra recebe o Internacional, às 14h, no Parque São Jorge. A equipe gaúcha é um dos times que brigam pela liderança do campeonato, assim como o Corinthians.

Escalação

Com seis desfalques, o técnico Arthur Elias não pôde contar com: Erika, Kati e Kemelli - todas em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho; Bianca Gomes, com um incômodo no joelho; Gabi Zanotti, com entorse no tornozelo e Juliete, com estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho. Além delas, Tainá Borges está em transição após se recuperar de lesão no LCA.

Com isso, o treinador foi a campo com: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany, Lia Salazar e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Jaqueline.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Flamengo no Brasileirão Feminino

Meu Timão

No banco de reservas, Arthur Elias contou com as seguintes opções: Paty, Andressa, Miriã, Grazi, Mariza, Jheniffer, Ellen e Mylena.

O jogo

Primeiro tempo

Gol do Corinthians! Logo nos primeiros 44 segundos de jogo, Tamires iniciou uma jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou na área. A zagueira escorregou no gramado e deixou Jaqueline cara a cara com a goleira. A camisa 30 tentou chutar e foi bloqueada, mas a bola sobrou para Adriana, que empurrou para o fundo da rede e abriu o placar no Rio de Janeiro.

O gramado do Estádio da Gávea não estava em suas melhores condições. Além disso, a chuva na cidade do Rio de Janeiro também ajudou a piorar a situação do gramado. O gol do Timão, inclusive, saiu por uma falha na defesa adversária, juntamente com a complicação da grama.

Com essa situação, a bola não conseguiu correr tanto e acabou ficando mais presa no campo. Aos 14 minutos, Lia Salazar perdeu a bola próxima do meio de campo e deixou Tuane em condições de arriscar por cima de Lelê. A goleira corinthiana acompanhou bem a bola, que saiu por cima do gol.

No minuto seguinte, foi a vez de Thaisa tentar uma bola ao gol alvinegro. A experiente jogadora veio pelo centro do campo e soltou o pé. Lelê saltou para afastar a bola com a ponta da luva.

Aos 19 minutos, o Corinthians teve uma falta ao seu favor pelo lado direito do campo. Tamires alçou a bola na área e a zagueira Giovanna Campiolo saiu em vantagem e cabeceou para o fundo da rede. Mas não valeu! A corinthiana estava adiantada e a arbitragem pegou o impedimento no lance.

Aos 25 minutos, Lelê e Leidiane colidiram na entrada da área. A flamenguista tentou avançar para buscar um bom ângulo para finalizar e acabou trombando na corinthiana. A goleira foi atendida pelos médicos dentro do campo, mas não preocupou: logo voltou para a meta.

A partida passou a ficar mais equilibrada entre ambas as equipes no Rio de Janeiro. Com a melhora do Flamengo e as poucas chegadas do Timão ao ataque, a equipe carioca conseguiu empatar o jogo aos 35. Leidiane recebeu uma bola entre a zaga do Corinthians e empurrou para o fundo da rede.

Aos 47, um lance inacreditável! O Corinthians, por pouco, não voltou a liderar o marcado. Salazar tentou empurrar uma bola cruzada pela Portilho e acabou prensando o pé no gramado. A bola sobrou para Tamires, que foi travada pela defesa. Depois, na sobra, Gabi Portilho tentou resolver, mas não conseguiu finalizar e mandou por cima do gol. Logo na sequência, a arbitragem encerrou a primeira etapa de jogo.

Segundo tempo

Para tentar reencontrar as vitórias no Brasileirão Feminino, Arthur Elias voltou para o segundo tempo com duas alterações entre as Brabas. Grazi e Mariza entraram nos lugares de Yasmim e Lia Salazar.

Com cerca de nove minutos do segundo tempo, a arbitragem aplicou o primeiro amarelo da partida. Tuane dividiu com um pé alto com Giovanna Campiolo. A corinthiana não sofreu qualquer problema.

Nos primeiros 12 minutos do segundo tempo, o Flamengo ainda estava melhor do que o Timão na partida. A equipe alvinegra não teve uma boa chance de ataque nos minutos iniciais da segunda etapa.

O Corinthians ainda viu novas modificações do técnico Arthur Elias acontecerem. Jheniffer e Miriã entraram nos lugares de Jaqueline e Paulinha.

Aos 22 minutos, Tamires cometeu uma falta em Cris pelo lado direito do ataque do Flamengo. Na batida, Leidiane colocou direto na área e Lelê saiu bem para conseguir espalmar e se livrar do perigo adversário.

Poucos minutos depois, Tamires acionou Mariza pelo meio de campo. A camisa 20 cruzou na área, mas a bola foi para a fora. No mesmo instante, Kika ficou caída no gramado após sentir o joelho. A flamenguista recebeu atendimento fora do gramado.

O Flamengo teve uma nova oportunidade de bola parada, pelo mesmo lado do campo, aos 27 minutos. A bola foi alçada na área, mas passou por todo mundo e acabou saindo direto pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, Miriã, atuando como lateral direita, acionou Gabi Portilho. A camisa 18 cruzou na área, mas as atacantes do Corinthians deixaram a bola passar e acabaram não finalizando.

Na reta final da partida, aos 39, o Timão teve outro gol anulado pela arbitragem. E uma boa criação do Corinthians, Tamires colocou Grazi em boas condições na área, mas a goleira fez defesa. No que seria o rebote, Jheniffer não conseguiu finalizar mas, ainda que conseguisse, estava em posição de impedimento, segundo o bandeira. A primeira fase do Brasileirão Feminino, vale lembrar, não conta com o uso do VAR.

Mas o gol da vitória veio aos 45! Tamires cruzou na área e a bola ficou pipocando dentro da pequena área. Tarciane tentou finalizar e não conseguiu, mas Grazi passou por trás da zagueira e marcou o segundo gol alvinegro no confronto! A partida ainda teve mais cinco minutos de acréscimos, mas não teve tempo para mais nada: Corinthians 2 a 1 Flamengo!

Ficha técnica de Flamengo 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Rio de Janeiro, RJ
Data: 11 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Michele Cristina da Silva Rodrigues
Gols: Leidiane (Flamengo); Adriana, Grazi (Corinthians)
Cartões amarelos: Monalisa e Tuane (Flamengo); Tamires (Corinthians)

FLAMENGO: Gabi Croco; Rayanne, Stella, Cida e Monalisa; Thaisa (Gica), Kika Brandino (Kaylaine Luiza), Andressa (Cris) e Gisseli (Duda Rodrigues); Leidiane e Tuane (Kaylane).
Técnico: Luís Filipe Andrade

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Miriã), Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim (Grazi); Diany (Mylena), Jaqueline (Jheniffer), Liana Salazar (Mariza) e Gabi Portilho; Tamires e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Flamengo 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de FRANCISCO

    Francisco 1 comentário

    0º. @francisco-david em

    Esse time é o máximo, que tal se a diretoria olhasse para a menina que está na seleção Colômbia L. Caesedo 17 anos, joga um bolão iria ser uma grande aquisição. Vamos Corinthians.

  • Foto do perfil de Erik

    Erik 1 comentário

    -1º. @erik-dambrosio em

    Meu Deus do céu!
    Quem escreveu essa matéria?
    A pessoa estava com concussão?
    Começa a matéria dizendo que o Corinthians voltou a vencer, dia o marcou um gol relâmpago mas que o Flamengo empatou ainda no primeiro tempo. Com o empate o Corinthians chegou aos mesmos pontos do Internacional, para finalizar a matéria diz que o gol do empate só saiu aos 45 do segundo tempo terminando o jogo 2x 1 para o Timão.
    Porra, até o estagiário faria uma matéria melhor.
    Como diria o Dandan: "Presta atenção no serviço!"