Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 1 Internacional - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 1 x 1 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Internacional nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7314/brasileiro_feminino_2022/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2022-06-18T14:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Internacional

Brasileiro Feminino 2022
18 de junho de 2022, 14:00
Corinthians 1 x 1 Internacional
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileiro Feminino em partida marcada por lei da ex

O Corinthians conseguiu um empate importante na tarde deste sábado no Brasileiro Feminino. Jogando na Fazendinha, diante da Fiel, o Timão ficou no 1 a 1 com o Internacional.

A partida foi de muita pressão das visitantes, principalmente no segundo tempo. Os dois gols, no entanto, foram marcados no primeiro tempo: Millene marcou de pênalti e Jheniffer logo deixou tudo igual.

O resultado fez o Corinthians chegar aos 28 pontos. O desempenho deixa a equipe em quarto lugar, atrás justamente do Internacional, Palmeiras e São Paulo - o rival alviverde é o único que ainda jogada na rodada.

Agenda alvinegra! O Corinthians agora só volta a campo no início de agosto. O Brasileirão será paralisado e a equipe alvinegra retoma a competição diante da ESMAC no dia 3, às 18h.

O jogo

O Corinthians teve o desfalque de última hora de Lelê, que sofreu um estiramento em um dos ligamentos do joelho. Paty, então, foi para campo.

Assim, o Timão foi escalado com Paty, Paulinha, Gi Campiolo, Tarciane, Tamires, Mariza, Jaqueline, Diany, Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Internacional

Meu Timão

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram bastante estudados. O Corinthians tentou uma primeira chegada com Adriana pela esquerda, que fez o cruzamento para Gabi Portilho, mas a defesa afastou o perigo. Depois, as visitantes chegaram com Maimai, mas a jogada não levou perigo.

O Internacional pressionava a saída de bola corinthiana e em duas vezes conseguiu, com sucesso, roubar a bola perto da área alvinegra. Com cerca de 11 minutos, a chegada pela esquerda encontrou Maimai, que finalizou de primeira dentro da área, mas a bola explodiu na marcação do Timão.

Pouco depois, Mariza cometeu a falta no campo de defesa e Duda fez a cobrança de primeira no gol. A bola foi direto em Paty, que fez a defesa sem dificuldades. O Timão respondeu no lance seguinte e o cruzamento de Tamires encontrou Jheniffer na área. A corinthiana fez o cabeceio, mas pegou de raspão na bola e Gabi Barbieri ficou com ela.

Até os cerca de 20 minutos, o Corinthians conseguiu em algumas oportunidades ter a bola, mas errava o último passe e não concluía as jogadas em gol. Em contra-ataque, então, o Timão teve boa oportunidade. Gabi Portilho inverteu o jogo com Adriana, que conduziu e bateu de fora da área, obrigando Gabi Barbieri a colocar a bola em escanteio.

O Internacional voltou a tentar o gol com Fabi Simões, que chegou pela direita, venceu a marcação e bateu, mas Paty fez a defesa com segurança. Pouco depois, a goleira corinthiana teve que trabalhar e fazer ótima defesa no alto para impedir o que seria o primeiro gol adversário na finalização de Fabi Simões da entrada da área.

Com cerca de 38 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Internacional. Na jogada de Isabela, Gi Campiolo deu um carrinho para impedir o cruzamento, mas passou pela bola, que bateu na mão da corinthiana. Millene fez a cobrança e converteu para abrir o placar.

O Corinthians, no entanto, não precisou de muito tempo para voltar a deixar tudo igual. Gabi Portilho fez o cruzamento pela direita, Adriana ajeitou e Jheniffer tentou a finalização, que foi travada. A sobra foi da camisa 16, que recolocou a bola na pequena área para a atacante deixar tudo igual de cabeça.

O Timão pressionou bastante as visitantes depois do gol. A nova chegada, agora pela esquerda, acabou no cruzamento para Adriana, que finalizou forte, mas viu a bola explodir na defesa adversária. Apesar disso, a equipe não voltou a marcar e a partida foi para o intervalo em 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. logo nos primeiros minutos, o Internacional teve boa chegada quando Millene conseguiu o passe para Duda dentro da área, mas Paty saiu para fazer a defesa. A dupla se chocou, mas ambas logo se recuperaram.

Pouco depois, a trave impediu o segundo gol do Internacional. Juliana finalizou na entrada da área, a bola bateu na trave e voltou na pequena área, mas Tarciane chegou na marcação da sobra e Mai tocou na bola, mas para fora.

As visitantes chegaram a marcar o segundo gol quando o cruzamento de Lelê bateu no travessão depois do desvio de Paty e Maimai tocou para o fundo da rede, mas a jogada já estava parada e o tento foi invalidado.

Pouco depois, a boa chegada do Timão foi em cruzamento de Jaqueline que encontrou Adriana dentro da área. O cabeceio da corinthiana desviou na marcação e a bola sobrou com Gabi Barbieri. A camisa 16 pediu pênalti por desvio na mão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 16 minutos, Maimai conseguiu o cruzamento pela direita e Juliana finalizou de primeira forte na entrada da área, mas mandou para fora. As visitantes pressionavam bastante o Corinthians e a nova chegada, agora com Millene, acabou em falta na entrada da área.

Com quase 25 minutos, Arthur Elias fez quatro mudanças de uma vez no Corinthians. Lia Salazar, Andressa, Miriã e Grazi entraram em campo nos lugares de Diany, Gi Campiolo, Jaque e Mariza.

Minutos após as mudanças, o Corinthians chegou com perigo. Gabi Portilho e Paulinha trocaram passes ao redor da área adversária, mas a finalização da atacante desviou na marcação e saiu em lateral. A cobrança alvinegra encontrou Grazi na área, mas o chute também foi travado.

As visitantes exigiram outra boa participação de Paty quando Duda recebeu o passe nas costas de Tarciane e ficou cara a cara com a goleria para a finalização, mas a corinthiana levou a melhor no lance. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Benites conseguiu o cabeceio e obrigou Paty a buscar a bola no ângulo.

O Timão fez a resposta rápida com Gabi Portilho, que puxou o contra-ataque e bateu de longe, mas Gabi Barbieri fez boa defesa. Logo depois, Arthur mudou pela última vez e colocou Mylena no lugar de Jheniffer.

Já nos acréscimos, o Timão chegou pela esquerda e Tamires fez o cruzamento. Portilho dominou no peito e tentou a finalização de bicicleta, mas errou. O Internacional ainda conseguiu mais uma chegada, mas que foi freada por Andressa.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 18 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Bruno Silva de Jesus
Gols: Jheniffer (Corinthians); Millene (Internacional)
Cartões amarelos: Liana Salazar (Corinthians); Sorriso (Internacional)

CORINTHIANS: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo (Andressa), Tarciane, Tamires, Diany (Liana Salazar), Jaqueline (Grazi), Mariza (Miriã), Gabi Portilho, Jheniffer (Mylena) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

INTERNACIONAL: Gabriela; Bruna Benites, Ju, Sorriso, Belinha, Fabiana (Maiara) (Bia), Lelê, Maria Eduarda, Millene, Isabela e Maiara (Priscila).
Técnico: Mauricio Salgado

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional