Corinthians 4 x 0 ESMAC - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 4 x 0 ESMAC

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 ESMAC nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7316/brasileiro_feminino_2022/corinthians-4-x-0-esmac

02:00

2022-08-03T20:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 ESMAC

Brasileiro Feminino 2022
03 de agosto de 2022, 20:00
Corinthians 4 x 0 ESMAC
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians dá show na Fazendinha e retoma o Brasileirão Feminino com goleada contra a ESMAC

A retomada do Brasileiro Feminino reservou uma noite especial para a Fiel. As corinthianas voltaram a campo na Fazendinha em duelo contra a ESMAC e conquistaram uma sólida goleada por 4 a 0. Os gols foram marcados por Jaqueline, duas vezes, Grazi e Jheniffer.

O Timão abriu o placar cedo, com menos de cinco minutos de jogo, e não deu espaço para as visitantes. O Corinthians ampliou e chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, fazendo muita pressão às adversárias. O último tento aconteceu na segunda etapa, que também reservou boas oportunidades para as mandantes.

Com os três pontos conquistados diante da Fiel, a equipe assume temporariamente a terceira colocação. Isso porque o São Paulo ainda pode retomar a posição caso vença seu duelo contra o Cruzeiro.

Agenda alvinegra: o Timão volta acampo no próximo domingo, quando encerra a primeira fase do Brasileirão. Já classificado, o Corinthians vai ao Sul enfrentar o Grêmio, às 11h.

Escalação

O Corinthians reiniciou a disputado Campeonato Brasileiro com um time misto. Sem Tarciane, que está no Mundial Sub-20, e as corinthianas que voltaram da Copa América, o Timão foi a campo com Paty, Paulinha, Gi Campiolo, Andressa, Juliete, Diany, Grazi, Jaque, Miriã, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar a ESMAC

Meu Timão

A equipe visitante foi a campo com Leticia, Karla, Silvani, Lora Capanema, Lari, Radija, Nathalia, Andrea, Priscila, Raquel e Erica.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo já pressionando as visitantes. Depois de jogada pela direita entre Paulinha e Miriã, a bola saiu em escanteio e o Timão logo abriu o placar. Na cobrança de Diany, a bola passou por todo mundo na pequena área e sobrou com Jaqueline livre para abrir o marcador com dois minutos de jogo.

Empurrado pela Fiel na Fazendinha, o Corinthians seguia pressionando em busca do segundo gol com poucos minutos de jogo. A equipe alvinegra tinha a posse e controlava as ações do jogo. O Timão voltou a tentar o gol, agora pela esquerda, quando Jheniffer foi derrubada com falta. A bola levantada foi desviada na área, mas saiu pela linha de fundo.

Com pouco mais de 15 minutos, a ESMAC teve boa oportunidade na bola em velocidade pela direita. A adversária dominou, invadiu a área e bateu alto, mas a bola saiu pela fundo. Na saída, o Timão balançou a rede pela segunda vez: o cruzamento vindo da esquerda encontrou Jheniffer, que dominou dentro da área. A bola escapou da camisa 9 e sobrou com Grazi, que só precisou tocar para o fundo da rede para fazer o 2 a 0.

As corinthianas seguiam pressionando. A bola colocada em velocidade pela esquerda foi dominada por Diany, que se livrou da marcação e cruzou na pequena área, mas a defesa afastou parcialmente e Jaque pressionou pela bola para recuperar e recomeçar no meio de campo.

Na reconstrução da jogada, Diany apareceu agora pela esquerda e conseguiu o cruzamento para Jheniffer tentar o desvio. A goleira defendeu e Vic conseguiu a finalização, mas a arqueira fez nova intervenção.

O Corinthians não dava espaço para as visitantes. O Timão voltou a tentar com Grazi e Jaque pela direita, mas a defesa afastou em escanteio. Na cobrança, as corinthianas chegaram muito perto do terceiro gol. A bola mais uma vez atravessou toda a pequena área, foi levemente desviada pela zagueira e encontrou Diany que, pega de surpresa, cabeceou para fora.

Com 35 minutos, mais um lance de perigo em favor do Timão. Vic conseguiu o passe para Jheniffer em elevação pelo meio e ela ajeitou para Miriã, que limpou na entrada da área e bateu colocado. A bola explodiu no travessão, voltou para a pequena área e ficou em disputa com Jaque, mas a arbitragem marcou falta da camisa 30.

Na saída de bola, a ESMAC foi ao ataque e contou coma ajuda de Andressa, que recuou mal para Paty, para conseguir a bola dentro da área. A goleira alvinegra fez duas intervenções e ainda viu Gi Campiolo afastar um chute de dentro da pequena área.

Não demorou para que o Corinthians fizesse o terceiro gol. Com pouco mais de 40 minutos, a finalização de Diany da entrada da área foi desviada pela goleira, explodiu no travessão e sobrou na pequena área. Jheniffer se livrou da marcação, pulou para deixar a goleira para trás e entrou com bola e tudo dentro do gol.

Antes do apito final, a equipe alvinegra ainda teve mais uma oportunidade no cruzamento pela direita. A bola encontrou Jheniffer, mas a arbitragem marcou falta da camisa 9 na área e log em seguida encerrou o lance.

Segundo tempo

Diante do bom desempenho, o Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo e logo nas primeiras oportunidades já criou com perigo. Grazi recebeu o passe e teve liberdade na entrada da área para dominar e bater, mas a bola explodiu no travessão.

O Timão fez muita pressão nos minutos seguintes e teve boas jogadas com Diany, Jaque, Jheniffer e Vic, mas nenhuma acabou em gol. A equipe não dava espaço para as visitantes, que tiveram seu primeiro chute com pouco mais de dez minutos, mas a bola saiu longe do gol de Paty.

Com 15 minutos, o Corinthians transformou a vitória em goleada. Diany arrancou pelo meio e conseguiu ótimo passe para Vic dentro da área. A camisa 17 dominou e tentou o drible na goleira, mas foi desarmada no momento da finalização. A bola sobrou limpa com Jaque, que chutou rasteiro e fez seu segundo gol na partida.

Pouco depois do gol, Arthur Elias fez as primeiras mudanças no Corinthians: Bianca, Mylena e Mariza entraram em campo nos lugares de Jaque, Miriã e Grazi. A primeira das atletas, vale lembrar, voltou a jogar pelo clube depois de superar um forte quadro de depressão. Ela foi muito aplaudida pela Fiel ao entrar em campo.

O Corinthians voltou a criar pelo meio minutos depois das substituições. Em velocidade, Diany encontrou espaço e bateu alto, mas mandou a bola para fora. Pouco depois, Vic chegou perto de seu primeiro gol nesta nova passagem ao receber o passe de Jheniffer na área, mas a finalização foi defendida pela goleira.

Minutos mais tarde, a nova chegada foi de Mariza, que driblou na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Após a cobrança, sem perigo, o Timão mudou mais duas vezes: Gabi Zanotti e Yasmim entraram em campo nos lugares de Diany e Juliete.

Em sua primeira oportunidade em campo, Gabi Zanotti já ajudou o Corinthians a levar perigo. A camisa 10 conseguiu ótimo passe para Bianca na entrada da área, ela dominou e bateu, exigindo boa defesa da goleira, que colocou em escanteio. Na cobrança, a bola foi mal afastada e seguiu viva na área com Vic, que finalizou em meia altura e viu a zagueira impedir seu gol.

Com quase 40 minutos, mais uma boa jogada quase acabou em gol. Yasmim, Vic e Gabi Zanotti trocaram passes no campo de ataque, a finalização de longe desviou na marcação, pingou na pequena área e quase encobriu a goleira, que precisou pular rente ao travessão para afastar o perigo pela linha de fundo.

Após esse lance, o Timão seguiu com a bola e teve novas oportunidades, mas não voltou a balançar a rede. Assim, o jogo acabou em vitória alvinegra por 4 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 ESMAC

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Grazi, Jaqueline (duas vezes), Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Diany e Jheniffer (Corinthians); Lari, Raquel e Camila (ESMAC)
Público: 3.364 pagantes (público total: 736)
Renda: R$ 70.602,00

CORINTHIANS: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Juliete (Yasmim); Diany (Gabi Zanotti), Grazi (Mariza), Jaqueline (Bianca Gomes) e Miriã (Mylena); Victória Albuquerque e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

ESMAC: Leticia; Karla, Silvani, Lora Capanema, Lari (Emely), Radija, Nathalia, Andrea, Priscila (Camila), Raquel e Erica (Vanuza).
Técnico: Breno Luis Queiroz Da Cunha

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 ESMAC

x