x

Corinthians 3 x 0 Juventus - Paulista Sub-17 2022

Paulista Sub-17 2022 - Corinthians 3 x 0 Juventus

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Juventus nPaulista Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7322/paulista_sub-17_2022/corinthians-3-x-0-juventus

02:00

2022-04-30T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Juventus

Paulista Sub-17 2022
30 de abril de 2022, 11:00
Corinthians 3 x 0 Juventus
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians resolve no primeiro tempo e vence Juventus pelo Paulistão Sub-17; Sub-15 também triunfa

O Corinthians enfrentou o Juventus neste sábado pelo Campeonato Paulista Sub-17. Na Fazendinha, a equipe do Parque São Jorge venceu a partida por 3 a 0. Os gols foram de Guilherme Henrique, Juninho e Alex.

Com a vitória, o Corinthians chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Paulistão Sub-17 e segue invicto na competição estadual. Nas primeiras rodadas, a equipe venceu o GE Osasco e o Metropolitano.

A vitória também deixa o Corinthians na ponta da tabela do Grupo 9. O Timão chegou aos nove pontos e reassumiu a liderança ocupada pelo Audax, que tem sete pontos.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Sub-17 é na quinta-feira. O Timão encara o Sport pela Copa do Brasil da categoria, às 19h. Pelo Paulistão, a equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Audax, em Osasco, às 11h.

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa optou por uma equipe mais alternativa para o duelo deste sábado. O motivo é que o Corinthians vai a campo pela Copa do Brasil Sub-17 na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. Assim, o treinador foi a campo com: Matheus Roger; Miguel, André, Gustavo Henrique e Caipira; Yago, Yuske, Adryan, Guilherme Henrique, Léo Agostinho e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de partida, o Corinthians dominou as principais ações e era quem propunha o jogo. A equipe do Parque São Jorge fez o adversário se fechar na defesa e buscar alternativas no contra-ataque.

Com cinco minutos de partida, o Juventus conseguiu chegar bem na defesa do Corinthians após uma desatenção do setor alvinegro. Os adversários tentaram um chute cruzado, mas o goleiro Matheus Roger fez uma bela defesa.

A primeira finalização concreta do Corinthians foi aos 20 minutos da primeira etapa. O Timão teve uma chance com Léo Agostinho pelo lado esquerdo. O corinthiano carregou pelo meio, arriscou de fora da área, mas pegou mal e mandou para fora. Antes disso, a equipe alvinegra teve a oportunidade de cobrar alguns escanteios, mas não conseguiu converter em chances boas para abrir o placar.

A chance mais clara do Timão aconteceu aos 23 minutos, também com Leo Agostinho. A jogada teve início pelo lado direito; Miguel deu uma caneta, levou para a linha de fundo e tocou para trás. A bola sobrou para Guilherme, que rolou para Leo Agostinho. Na sequência, o corinthiano cortou um adversário, chutou forte, rasteiro, e tirou tinta da trave.

Dois minutos mais tarde, o Corinthians sofreu uma falta perigosíssima na entrada da área. Leo Agostinho fez a cobrança por cima da barreira e viu a bola explodir no travessão.

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 39 minutos. A jogada teve início com Gabriel Caipira, pelo lado esquerdo, que cortou para o meio e bateu de perna direita. O goleiro fez a defesa e a bola sobrou para Juninho no rebote. Ele rolou para Guilherme Henrique, que chutou e viu a bola bater na trave antes de entrar.

Dois minutos depois, o Timãozinho ampliou o placar no Parque São Jorge. O Corinthians recuperou a bola no campo de defesa e subiu em velocidade para o ataque com Leo Agostinho, pelo lado direito. Ele arrancou de trás do meio, levou em velocidade e cruzou para Juninho, que completou sem goleiro.

Segundo tempo

Para buscar ampliar o placar no segundo tempo, o Corinthians voltou com três alterações do intervalo. Rafael Werneck, Alex e Enzo entraram nos lugares de Gustavo Henrique, Leo Agostinho e Gabriel Caipira.

A primeira chegada do Corinthians no segundo tempo foi aos cinco minutos. Yago desarmou no campo de ataque, rolou de calcanhar para trás e a bola ficou com Adryan. O atacante arriscou de esquerda, colocado, e a bola passou perto do gol. Logo na sequência, Adryan foi substituído por Vitor Robson.

O ritmo da partida foi caindo ao longo da etapa complementar. O Corinthians passou a cadenciar mais a partida. Antes de deixar o campo, Adryan chegou a cobrar uma falta no canto do goleiro, mas acabou mandando para fora. Dalla Déa ainda fez mais duas alterações: Moroni e Ruan Sena foram a campo nos lugares de Yuske e Juninho.

O Timão chegou ao terceiro gol com Alex. A jogada foi iniciada por Moroni, que arrancou pelo lado direito e passou pelo primeiro, batendo cruzado. A bola passou por baixo do goleiro e Alex só empurrou para as redes.

Sem muitas movimentações no restante da partida, o confronto já conhecia seus números finais. O Corinthians confirmou a terceira vitória consecutiva e segue invicto na competição.

Vitória no Sub-15

Antes do Sub-17 entrar em campo, o time Sub-15 do Corinthians também disputou o Paulistão da categoria. Às 9h, também diante do Juventus, a equipe do Parque São Jorge garantiu a vitória por 2 a 1.

O Timão foi a campo com: Cauã, Lucas, Lorenzo, Miguel, Caraguá, Ricardo, Luiz, Vitinho, Gui Negão, Molina e Kauã.

O primeiro gol do Timão foi marcado por Luiz. O placar foi completo por Kauã. Os atletas garantiram a terceira vitória em três jogos para o time do Parque São Jorge. O próximo compromisso da equipe é no sábado que vem, 7 de maio, às 9h. O duelo é contra o Audax, em Osasco.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Leomar de Jesus Oliveira
Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Rodrigo Schmidt
Gols: Guilherme Henrique, Juninho, Alex (Corinthians)
Cartões amarelos: Miguel Sampaio (Corinthians); Gabriel, Leonardo e Ray (Juventus)

CORINTHIANS: Matheus Roger; Miguel Sampaio, Andre de Souza, Gustavo Henrique (Rafael Werneck), Yago, Caipira (Enzo), Guilherme Henrique (João Pedro), Gabriel Yuske (Moroni), Leo Agostinho (Alex), Adryan (Vitor Santos) e Juninho (Ruan Sena).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

JUVENTUS: Pedro; Gabriel (Enzo), Leonardo, Braian, Rodrigo, Kauã, Pedro Henrique (Artur), Lucas (Vittório), Antônio (Thiago), Felipe (Renan) e Ray (Pedro Costa).
Técnico: Jonathas Prado

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Juventus

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!