Corinthians 2 x 0 Metropolitano-SP - Paulista Sub-17 2022

Paulista Sub-17 2022 - Corinthians 2 x 0 Metropolitano-SP

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Metropolitano-SP nPaulista Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7325/paulista_sub-17_2022/corinthians-2-x-0-metropolitano-sp

02:00

2022-05-29T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Guilherme Henrique comemora o segundo gol do Timão na vitória contra o Metropolitano

Corinthians vence o Metropolitano e encosta na luta pela liderança no Paulista Sub-17

Neste domingo, o Corinthians venceu o Metropolitano por 2 a 0, no Parque São Jorge, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-17. Os gols do Timão foi marcado por Breno Bidon e Guilherme Henrique

Com a vitória, o clube alvinegro chegou a 15 pontos na competição estadual. O time comandado por Guilherme Dalla Déa ocupa a segunda colocação do Grupo 09 do torneio. O Corinthians abriu cinco pontos de diferença para o Metropolitano, o terceiro lugar.

O Timão também se aproximou do líder da chave. O Audax é o primeiro colocado com 16 pontos. Vale lembrar que ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase. O Corinthians encara o adversário em confronto direto pela liderança na última rodada, no sábado, 11 de junho, no Parque São Jorge.

Anota aí - O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista Sub-17 será no próximo sábado, às 11h. Pela nona rodada do torneio estadual, o Timão enfrenta o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.

Sub-15 também venceu

Antes do jogo pelo Campeonato Paulista Sub-17, Corinthians e Metropolitano se enfrentaram pela categoria Sub-15 da competição estadual. O clube alvinegro venceu a partida por 3 a 0, no Parque São Jorge. Os gols do Timão foram marcados por Luiz Fernando, Lorenzo e Gui Negão.

Escalação

O treinador Guilherme Dalla Déa pôde contar com força máxima para o duelo contra o Metropolitano. Precisando vencer para encostar na liderança do Grupo 09 do Paulistão Sub-17 o Corinthians entrou em campo com: Felipe Longo, Victor Oliveira, André, Gustavo Henrique e Willian; Caipira, Vitor Robson, Gabriel Moscardo e Breno Bindon; Adryan e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou truncado, com o Timão apostando em uma marcação pressão no campo de ataque. O Metropolitano conseguia conter as investidas do Corinthians, mas também não produzia nenhum ataque perigoso.

O clube do Parque São Jorge conseguiu criar a primeira oportunidade aos seis minutos. Juninho conseguiu recuperar a bola no campo de ataque, passou para Adryan na área, o jogador chutou e a bola passou muito perto da trave direita..

A partida começou a ficar mais positiva para o Timão, com mais posse de bola alvinegra. Aos 15 minutos, a pressão surtiu efeito. Juninho fez ótima jogada no ataque, o zagueiro adversário conseguiu travar o chute e a bola sobrou para Breno Bidon finalizar com precisão para abrir o placar.

Aos 19 minutos, o Corinthians ficou perto de marcar o segundo gol. Caipira fez boa jogada pela lateral-direita, carregou até a linha de fundo, cruzou para dentro da área e Breno Bidon foi travado na hora do chute.

O Metropolitano passou a agredir mais o Timão na metade da primeira etapa. Aos 22 minutos, Vitor chutou de fora da área e Felipe Longo foi obrigado a fazer boa defesa para salvar o Corinthians.

Aos 31 minutos, o Corinthians voltou a assustar o Metropolitano. Após roubar a posse de bola no campo de ataque, Breno Bidon passou para Adryan dentro da área, o jogador tentou tirar do goleiro, mas a bola passou por cima do gol. Sem muitas chances até o fim do jogo, a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, procurando obter mais a posse de bola. Aos seis minutos, o Corinthians criou uma boa oportunidade. Adryan fez boa jogada no ataque, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

O ritmo do jogo ficou mais lento após os primeiros minutos da segunda etapa. O Corinthians tinha mais a posse de bola e não sofria defensivamente. Entretanto, o time alvinegro também deixou de ter efetividade no campo de ataque.

Aos 16 minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade. Juninho recebeu na lateral-esquerda, driblou dois marcadores, levou até a linha de fundo e cruzou perigosamente na área, mas a zaga adversária afastou o perigo.

Três minutos, o clube alvinegro teve uma boa oportunidade em bola parada. Breno Bidon cobrou falta na entrada da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa para evitar o segundo gol corinthiano.

Aos 25 minutos, o Corinthians conseguiu enfim aumentar a vantagem no placar. Enzo fez boa jogada pela lateral, passou para Guilherme Henrique e o jogador finalizou com categoria para fazer o segundo gol do time alvinegro.

O gol inflamou o ataque corinthiano. Aos 30 minutos, o time fez boa jogada no campo de ataque, Adryan recebeu na intermediária, soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. O Corinthians passou a pressionar para ampliar o marcador.

Os últimos dez minutos foram bastante equilibrados, com o Corinthians economizando energia. O Metropolitano também não conseguia uma reação. A partida terminou 2 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Metropolitano-SP

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Welber Venâncio da Silva e Viviane Pereira Lopes
Gols: Breno Bidon, Guilherme Henrique (Corinthians)
Cartões amarelos: Juninho (Corinthians); Tadeu (Metropolitano-SP)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Miguel Sampaio), William, Gustavo Henrique (Ruan Sena) e Andre de Souza; Caipira (Enzo), Adryan (Moroni), Vitor Santos (Guilherme Henrique) e Breno Bidon; Gabriel Moscardo (Yago) e Juninho (Roberto).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

METROPOLITANO-SP: Vitor; Ricardo, Tadeu, Octávio (Luiz Paulo), João Pedro (Marcelo), Pedro, Enrique (Antônio), Fabrício (Gabriel Lacerda), Rickelmy (Gabriel), Kaique e Henrique (Adryan Felipe).
Técnico: José Roberto Cavalcante

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Metropolitano-SP

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x