Corinthians 3 x 0 Audax - Paulista Sub-17 2022

Paulista Sub-17 2022 - Corinthians 3 x 0 Audax

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Audax nPaulista Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7327/paulista_sub-17_2022/corinthians-3-x-0-audax

02:00

2022-06-11T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Audax e se classificou na primeira colocação do grupo

Corinthians vence o Audax e encerra primeira fase na liderança do grupo no Paulista Sub-17

Na manhã deste sábado, o Corinthians venceu o Audax por 3 a 0, no Parque São Jorge, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-17. Os gols alvinegros foram marcados por Gabriel Moscardo, Roberto e Guilherme Henrique.

Com a vitória, o Timão chegou aos 21 pontos e ultrapassou o Audax, terminando a primeira fase na liderança do Grupo 09 da competição. A equipe alvinegra já tinha garantido a classificação para a próxima fase do torneio na última rodada, quando venceu o Juventus.

No primeiro jogo entre as equipes, o Timão perdeu para o Audax, por 1 a 0, em Osasco. Na ocasião, o Corinthians foi com um time alternativo para a partida, pois voltava suas atenções para a Copa do Brasil Sub-17.

A segunda fase do campeonato será divida em grupos. Serão oito grupos com quatro equipes, avançando os dois primeiros de cada. Os 16 classificados passam para a terceira fase da competição. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar os detalhes em breve.

Lembrando que o Timão está em busca do bicampeonato. No ano passado, o Corinthians foi campeão do Paulistão Sub-17, em cima do Palmeiras, no Allianz Parque.

Sub-15 também venceu

Antes do jogo pelo Campeonato Paulista Sub-17, Corinthians e Audax se enfrentaram pela categoria Sub-15 da competição estadual. O clube alvinegro venceu a partida por 3 a 0, no Parque São Jorge. Os gols do Timão foram marcados por Nicolas Araújo, Araújo e Gui Negão.

A equipe alvinegra atuou com Nicollas, Lucas, João Gabriel, Lorenzo e Teixeirão; Miguel, Dieguinho, Vitinho e Kauã; Molina e Nicolas. Os mais jovens também estão classificados para a próxima fase e aguardas as definições da FPF.

Escalação

O treinador Guilherme Dalla Déa foi para o duelo contra o Audax precisando vencer para assumir a liderança do Grupo 09 do Paulistão Sub-17. Com isso, o Corinthians entrou em campo com: Felipe Longo, Victor Oliveira, Gustavo Henrique, Willian e Caipira; Vitor Robson, Gabriel Moscardo e Adryan; Guilherme Henrique, Roberto e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Audax subindo a sua marcação e pressionando a saída de bola do Timão. Logo aos quatro minutos, o goleiro corinthiano, Felipe Longo, errou um passe e deu no pé do atacante adversário, que finalizou e foi travado pela defesa corinthiana. Foi o primeiro lance de perigo da partida.

Até os dez minutos, o Audax conseguiu manter a marcação pressionada e não deixava o Corinthians jogar. O Timão foi conseguindo sair aos poucos, usando bastante o lado direito com o Juninho. O volante Gabriel era o jogador que mais vinha chegando perto do gol, já tinha conseguidos dois bons chutes e aos 17 minutos foi premiado. Em lance de bola parada, Adryan cobrou a falta no pé do volante que não perdoou e balançou a rede adversária.

A partir do gol marcado, a partida ficou mais controlada pela equipe alvinegra. Dois minutos após abrir o placar, o Timão teve um ótimo contra-ataque para poder ampliar a vantagem. Eram quatro jogadores corinthianos contra três adversários, mas Roberto acabou errando o passe e perdendo uma ótima oportunidade para o alvinegro.

O Audax voltou a levar perigo aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, o atacante do time adversário, Willian, fez boa jogada e finalizou com perigo, obrigando o arqueiro Felipe Longo a fazer ótima defesa.

O time adversário voltou a pressionar a saída de bola do Timão e cresceu na partida. O Corinthians começou a ter dificuldade em sair jogando. O Audax deixava muito espaço em sua defesa e o alvinegro buscava uma escapada no contra-ataque.

Já no final da primeira etapa, o Corinthians que ampliou o placar. Em jogada despretensiosa, o centroavante corinthiano, Roberto, pressionou a saída de bola do Audax e dividiu a bola com o zagueiro adversário, que acabou surpreendendo o goleiro que esperava o passe e a bola foi direto para o gol. Assim, a primeira etapa terminou em 2 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo da partida pressionando. Mesmo com as alterações realizadas pelo técnico Guilherme Dalla Déa, o Timão chegou logo no começo, aos três minutos, em duas oportunidades. Roberto em boa cabeçada e depois em chute de Gabriel Moscardo, que acabou sendo desviado na defesa adversária.

O Audax respondeu logo em seguida. Em rápido contra-ataque, o time de Osasco chegou com perigo, exigindo que Felipe Longo fizesse uma defesaça, em chute de fora da área que tinha endereço do gol corinthiano.

Aos 12 minutos, ambos os times voltaram a levar perigo. Primeiro o Corinthians. Adryan bateu falta pelo lado do campo e acabou acertando o travessão, quase marcando o terceiro gol do Timão. No lance seguido, o Audax armou outra rápido contra-ataque, mas acabou pecando na finalização e perdendo boa chance.

O jogo ficou mais lento após metade da etapa final. O Corinthians controlava a posse de bola e não sofria defensivamente. Entretanto, o time alvinegro também deixou de incomodar o Audax.

O Timão voltou a levar perigo aos 24 minutos. Adryan fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Willian, que acabou cabeceando mal, perdendo ótima oportunidade de marcar o terceiro gol corinthiano.

Aos 31 minutos da etapa final, o Corinthians ampliou o placar. Ruan, que tinha acabado de entrar na partida, fez ótima jogada pela lateral e cruzou para Guilherme, o atacante pegou de voleio e fez um golaço para o Timão.

Os últimos nove minutos foram bem tranquilos. O Corinthians administrava o placar e poupava seus atletas. O Audax não conseguia esboçar nenhum tipo de reação. A partida terminou 3 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Audax

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Jesus Santos
Assistentes: Adaílton da Silva Mota e Ednílson Júnior Alves de Oliveira
Gols: Gabriel Moscardo, Roberto, Guilherme Henrique (Corinthians)
Cartões amarelos: Vitinho, Gabriel Moscardo e Caipira (Corinthians); Lucas Teixeira (Audax)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Miguel Sampaio), William, Gustavo Henrique (Andre de Souza) e Gabriel Moscardo; Caipira (Kaio), Vitor Santos (Thomas Rafael), Juninho (Alex) e Roberto (Leo Agostinho); Adryan (Ruan Sena) e Guilherme Henrique.
Técnico: Guilherme Dalla Déa

AUDAX: Matheus Tosti; Gabriel Silva, Ryan Silvano (Kauê Eduardo), Miguel Tretin (Gabriel Alves) e Henry Cursino; Lucas Miranda (Gabriel Teixeira), Leonardo (Lucas Thierry), Lucas Teixeira (Fabiano Henrique) e Kewen Andrade; Henrique Benko (Guilherme) e Matheo Laselva (Thierry Henri).
Técnico: Carlos Alberto Araújo Santos

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Audax

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x