Conheça a Esportiva
x

Corinthians 7 x 3 Praia Grande Futsal - Paulista de Futsal 2022

Paulista de Futsal 2022 - Corinthians 7 x 3 Praia Grande Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 7 x 3 Praia Grande Futsal nPaulista de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7331/paulista_de_futsal_2022/corinthians-7-x-3-praia_grande_futsal

02:00

2022-06-03T20:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 7 X 3 Praia Grande Futsal

Paulista de Futsal 2022
03 de junho de 2022, 20:30
Corinthians 7 x 3 Praia Grande Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleou o Praia Grande no Parque São Jorge

Corinthians goleia o Praia Grande em jogo de dez gols pelo Paulista de Futsal

O Corinthians soube exercer seu favoritismo nesta sexta-feira, quando recebeu o Praia Grande, no Ginásio Wlamir Marques, pelo Paulista de Futsal. A partida terminou em 7 a 3 para o Timão. Os gols foram marcados por Tatinho, três vezes, Gabriel Alves, Lucas Rocha, Deives e Kauê.

Apesar do placar elástico, o Corinthians não teve tranquilidade por toda a partida. O marcador só começou a ganhar contornos de goleada na segunda etapa, quando o ala Tatinho chamou o jogo para si e marcou três gols.

A vitória fez com que o Timão seguisse em boa série de resultados neste início de Campeonato Paulista. O time comandado por Deividy Hadson venceu todos seus seis compromissos pela competição até o momento.

Anota aí, Fiel! O futsal do Corinthians volta a entrar em quadra nesta segunda-feira, quando recebe o Marreco Futsal, pela Liga Nacional de Futsal. A partida acontece às 20h no Ginásio Wlamir Marques.

O jogo

Escalação

O técnico Deividy Hadson não tinha o fixo Allan, machucado, à disposição. Desta maneira, optou por um quinteto inicial com Vandeson, Henrique, Tatinho, Levy e Deives. O Praia Grande, por sua vez, iniciou com Venegas, Rum, Renan, Neto e Dudu.

O jogo

Primeiro tempo

Desde os segundos iniciais, o Corinthians mostrou seu ímpeto de várias maneiras. Aos três minutos, Yan venceu dividida e lançou Henrique em velocidade. O fixo encontrou Tatinho, livre, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Corinthians. Um gol logo no início!

Logo após o tento, Deividy Hadson trocou toda a sua formação titular. Entraram Lé, Canabarro, Bebê e Kauê pelo lado corinthiano, substituindo os quatro que iniciaram o jogo na linha.

Apesar do início promissor do Timão, a equipe visitante soube controlar o forte início alvinegro e logo promoveu um banho de água fria à equipe de Deividy Hadson. Após cobrança desviada de escanteio, o Praia Grande empatou com gol contra de Canabarro. 1 a 1 nos quatro minutos iniciais.

Como não poderia ser diferente, o Corinthians se lançou o ataque para retomar a liderança do placar. O camisa 10 Deives chegou a chutar de fora da área em cobrança de falta, mas parou no goleiro Venegas, que cumpriu inspirados 10 minutos iniciais. O pivô Vini, logo depois, fuzilou de esquerda, para boa defesa do arqueiro adversário.

A marcação baixa adotada pelo Praia Grande deixou o primeiro tempo bastante monótono. O Corinthians, na busca por espaços, circulava a bola na intermediária esperando o momento certo de infiltrar e buscar o gol. A ideia de jogar sem bola, porém, fez com que o Praia Grande acumulasse cinco faltas nos 13 primeiros minutos.

A criatividade passou longe de estar presente na atuação do Corinthians no primeiro tempo. A medida que passou o tempo, o Praia Grande subiu suas linhas de marcação e se tornou mais presente no ataque, mas sem grandes incômodos ao goleiro Vandeson.

O respiro do Timão chegou a um minuto do fim. Após bola roubada no campo de ataque, Lucas Rocha saiu na cara do gol e finalizou com propriedade, sem chances para o goleiro adversário. Poucos segundos depois, Alves rolou para Vini, que complementou com força para o fundo do gol. O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Segundo tempo

Logo de cara, o Corinthians reestabeleceu a forma com a qual encerrou o primeiro tempo. Tatinho arriscou de fora com força e ampliou o placar parcial para 4 a 1. Menos de 40 segundos depois, o ala assistiu Deives, que marcou o quinto gol do Timão, com ajuda do goleiro Aranha.

E Tatinho, de fato, começou a segunda etapa "pegando fogo". Um minuto após o gol, o ala recebeu passe longo de Henrique e fuzilou para a meta adversária, rendendo o sexto gol do Corinthians na partida.

O sétimo gol do Timão veio em uma jogada ousada. Kauê recebeu de costas para o gol na intermediária, girou em alta velocidade e bateu de pé direito, no contrapé do goleiro Aranha. Um golaço do camisa 18 do Timão.

O Praia Grande até tentava se estabelecer no jogo, mas logo era parado pela forte marcação alvinegra. A intensidade, porém, fez com que o Corinthians cometesse três faltas nos primeiros oito minutos.

Uma delas, inclusive, rendeu frutos bastante negativos à equipe do técnico Deividy Hadson. O goleiro Jholl, que havia entrado pouco antes, cometeu pênalti e foi expulso. A cobrança foi defendida pelo goleiro Vandeson, mas Jun aproveitou o rebote para diminuir o placar para a equipe do Praia Grande.

Com o triunfo garantido, o Timão jogou os minutos finais apenas para administrar a vantagem. O Praia Grande até chegou a marcar com Otávio, mas não ficou perto de empatar a partida. Final em vitória por 7 a 3 do Timão.


Nota de redação: o Meu Timão informa que na segunda etapa quem atuou foi o goleiro Aranha, do Praia Grande, e não o Venegas como havia sido informado anteriormente.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 7 x 3 Praia Grande Futsal