Conheça a Esportiva
x

Corinthians 4 x 1 Marechal Futsal - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 4 x 1 Marechal Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Marechal Futsal nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7333/liga_nacional_de_futsal_2022/corinthians-4-x-1-marechal_futsal

02:00

2022-04-01T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Marechal Futsal

Liga Nacional de Futsal 2022
01 de abril de 2022, 20:00
Corinthians 4 x 1 Marechal Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Marechal e vence a segunda na Liga Nacional de Futsal

O Corinthians voltou a entrar em quadra pela Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira. Em seu primeiro jogo na edição de 2022 no Ginásio Wlamir Marques, o Timão bateu o Marechal por 4 a 1, com gols de Tatinho, Canabarro, Deives e Bazzinho.

O resultado positivo foi construído já na primeira etapa, quando o time de Deividy Hadson marcou todos os quatro gols. Durante o segundo tempo, o Corinthians só manteve o ritmo e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Timão segue com 100% na Liga Nacional de Futsal. Em dois jogos, são duas vitórias e seis pontos conquistados. Até aqui, são seis gols marcados e apenas um sofrido.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a jogar pela LNF apenas no sábado da próxima semana. Na Arena UTFPR, o Timão encara o Campo Mourão, pela segunda rodada da competição nacional. Antes disso, o time entra em quadra pelo Paulistão, contra São Bernardo, já na segunda-feira.

Escalação

O treinador Deividy Hadson não teve desfalques para a partida. Sendo assim, o Corinthians foi escalado com o já conhecido quinteto: Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. Além dos cinco titulares, o técnico utilizou Kauê, Lé, Henrique, Bazzinho, Bryan, Canabarro, Yan e Alves na rotação.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou frenético no Parque São Jorge, com três gols logo nos primeiros três minutos. Logo de cara, Tatinho recebeu em profundidade e apareceu sozinho para abrir o placar. A vantagem, porém, não durou muito e Luan aproveitou erro defensivo para empatar o jogo.

O Timão rapidamente voltou a liderar o placar. Deives sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Allan encontrou Canabarro livre e o camisa 87 bateu de primeira para desempatar o jogo.

Ainda tentando entrar no jogo, o Marechal teve uma boa chance. Após disputa com Tatinho, a bola sobrou para Caíque cara a cara com Lucas Oliveira. O goleiro corinthiano fez grande defesa para impedir um novo empate.

Depois disso, só deu Timão no Ginásio Wlamir Marques. Aos 12 minutos, Tatinho encontrou um lindo passe para Deives, que ficou cara a cara com Obina, que fez grande defesa para impedir o terceiro. No lance seguinte, Kaue puxou contra-ataque e serviu Allan, mas o goleiro fez mais uma defesa.

O terceiro tento do Timão chegou com 14 minutos de jogo. Allan roubou bola em lance de pivô adversário e puxou um rápido contra-ataque. O camisa 20 encontrou Deives, que só tirou de Obina para marcar o seu 123º gol com a camisa do Corinthians.

Sem conseguir entrar no jogo, o Marechal tentou apelar para o goleiro-linha ainda na primeira etapa. Sem encaixar os passes e criar boas chances, o time de Roberto Nunes correu perigo com a estratégia.

Com quatro minutos restantes, um erro fatal do Marechal. Com goleiro-linha em quadra, Bazzinho interceptou passe e chutou de longe para anotar o quarto gol corinthiano ainda na primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo na mesma pegada da primeira etapa. Deividy Hadson optou por um time mais leve, com Yan como pivô de referência no ataque. O camisa 7, inclusive, quase fez um golaço no primeiro minuto, quando finalizou por cobertura antes da quadra ofensiva.

Buscando diminuir o placar, o Marechal passou a marcar ainda mais pressão. Em uma confusão, Bazzinho e Lé dividiram e a bola sobrou para João Machado. O camisa 70 finalizou de longe e viu Lucas Oliveira fazer a defesa.

Com o placar construído, o Corinthians conseguiu trabalhar mais as jogadas e não teve pressa para finalizar. Em uma troca de passes envolvente, o time alvinegro seguiu melhor em quadra e criou boas chances para aumentar o placar. Uma dessas chances foi Tatinho. Com seis minutos, o camisa 2 foi para a lateral, cortou um defensor e saiu de frente com Obina. Apesar da bela jogada, o ala colocou muita força e a bola subiu.

Em uma das raras chegadas do Marechal, Bruno levou perigo. Allan fez falta e, na hora da cobrança, o camisa 94 da equipe adversária acertou um belo chute assustando Lucas Oliveira, que só viu a bola passar perto do gol.

Um pouco desligado do jogo devido aos gols marcados na primeira etapa, o Corinthians chegou a sua terceira falta coletiva já com oito minutos de jogo. Com isso, o time teve que afrouxar um pouco a sua marcação.

Quem se destacou na segunda etapa foi o goleiro corinthiano. Tatinho perdeu a bola e Gui Falcão fez grande jogada, mas viu Lucas Oliveira fazer uma grande defesa para segurar o placar em 4 a 1.

Buscando diminuir o placar, o Marechal passou a ter mais volume e finalizações que o Corinthians na segunda etapa. Mesmo com mais tentativas, os adversários não conseguiram criar chances reais para marcar o segundo.

Enquanto o Marechal tentava e acionou o goleiro-linha nos últimos seis minutos, o Corinthians passou a jogar pelo contra-ataque. O time de Deividy Hadson apostou em roubadas de bola e rápidas saídas.

Já na parte final da partida, Deividy Hadson pediu tempo. Na pausa, o treinador pediu um jogo mais inteligente do Corinthians, pensando no relógio e em criar mais chances no ataque. Em um dos lances, Henrique conseguiu roubar a bola e encontrar Kaue, mas o camisa 18 foi travado na hora da finalização.

O Corinthians conseguiu marcar bem e impediu o Marechal de criar grandes chances. Com isso, o Timão garantiu a segunda vitória na LNF: 4 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Marechal Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 01 de abril de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Tatinho, Deives, Bazzinho, Canabarro (Corinthians); Luan (Marechal Futsal)
Cartões amarelos: Allan (Corinthians); Luan, Quixeré, Gilvan e Biro (Marechal Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Tatinho, Levy e Deives.
Reservas: Jholl, Bazzinho, Bryan Gomes, Canabarro, Gabriel Alves, Henrique, Kaue, e Yan
Técnico: Deividy Hadson

MARECHAL FUTSAL:
Titulares: Obina, Biro, Luan, João Machado e Murilo.
Reservas: Índio, Bruno, Gui Falcão, Quixeré, Caíque, Bicão, Allison, Gilvan, Dhjeslei e Biro
Técnico: Roberto Nunes

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Técnico

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Marechal Futsal