Corinthians 1 x 1 Guarani - Quartas-de-final - Paulista 2022

Paulista 2022 - Corinthians 1 x 1 Guarani

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Guarani nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7335/paulista_2022/corinthians-1-x-1-guarani

02:00

2022-03-24T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Guarani

Paulista 2022
24 de março de 2022, 19:00
Corinthians 1 x 1 Guarani
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Guarani edição 164 de 164

Sobre a Partida

Corinthians bate o Guarani nos pênaltis e garante vaga na semifinal do Campeonato Paulista

O Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista de 2022. Em jogo disputado na Neo Química Arena nesta quinta-feira, o Timão empatou com o Guarani por 1 a 1, com gol de Gil, e passou nos pênaltis - nas penalidades, o placar ficou 7 a 6 para a equipe do Parque São Jorge.

Escalado com força máxima, o Corinthians se impôs jogando em casa e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Gil. Na segunda etapa, o Timão viu o Guarani empatar e encontrou dificuldades na partida.

Com a classificação nos pênaltis, o Timão desperdiçou a chance de disputar a semifinal contra o São Paulo na Neo Química Arena e o jogo será realizado no Morumbi. A outra chave conta com o confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians faz a partida decisiva contra o São Paulo neste domingo, dia 27, a partir das 16h, no estádio do Morumbi. Os detalhes das semifinais foram divulgados pela FPF logo após o jogo.

Escalação

Vítor Pereira contou com o retorno de Fagner após suspensão automática e teve força máxima para a partida contra o Guarani. Sendo assim, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho; Gustavo Mosquito, Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

O Guarani, do técnico Daniel Paulista, foi escalado com: Kozlinski, Mateus Ludke, João Victor e Ronaldo Alves; Matheus Pereira, Madison, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Nicolas Careca e Lucão do Break.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou complicado para o Corinthians. Com 20 segundos de jogo, Renato Augusto sofreu falta e sentiu o joelho, preocupando Vítor Pereira e toda a Fiel. O camisa 8 voltou ao campo mancando, mas não precisou sair.

O Corinthians criou a primeira chance de gol logo com quatro minutos de jogo. Du Queiroz lançou Fagner e o lateral-direito apareceu cara a cara com o goleiro, que fez boa defesa para evitar o gol corinthiano.

A primeira etapa seguiu assim e o Corinthians criou boas chances para se aproximar do gol. Com dez minutos, Piton fez boa jogada e rolou para Renato Augusto, mas o camisa 8 furou e desperdiçou boa chance. Logo depois, Willian arriscou do meio da rua e Kozlinski fez grande defesa.

Marcando alto, o time de Vítor Pereira não deixou o Guarani jogar. O Timão seguiu no campo de ataque e criou, ao menos, mais três boas chances com Mosquito, Róger Guedes e Willian.

O time de Campinas só assustou Cássio com 20 minutos de jogo. Fagner perdeu a bola e Nicolas Careca puxou contra-ataque. Na hora da finalização, Gil travou e salvou o Corinthians.

Depois do susto, o Corinthians voltou ao ataque de forma contundente. Du Queiroz achou Piton, que cruzou para Róger Guedes. O camisa 9 finalizou e a zaga do Guarani cortou em cima da linha. Depois, Paulinho encontrou o caminho das redes, mas o bandeirinha anotou impedimento do camisa 15.

O Guarani assustou só mais uma vez na primeira etapa. Após cruzamento afastado, Madison arriscou um sem pulo de muito longe e a bola explodiu no travessão.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate durante o intervalo, o Timão abriu o placar. Renato Augusto cobrou escanteio e Gil acertou bela cabeçada para fazer o primeiro do Corinthians na partida.

Antes do final do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Corinthians assustou mais uma vez. Paulinho aproveitou rebote da zaga e soltou o pé, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro Kozlinski.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo na mesma pegada e não demorou para criar mais uma grande chance. Fagner fez grande jogada individual, cortou três defensores e achou Róger Guedes. O camisa 9 driblou um zagueiro e finalizou, mas a bola foi para fora.

Depois do susto no primeiro minuto, o Guarani colocou a bola no chão e tentou jogar. Com sete minutos de jogo, João Victor fez falta para matar um ataque do time de Campinas e levou o primeiro amarelo do Timão no jogo.

O Guarani assustou com Nicolas Careca. O atacante, livre, chutou de fora da área e Cássio defendeu. Na cobrança de escanteio, a bola chegou até João Victor, que empatou o placar na Arena.

Depois do gol sofrido, com 16 minutos de segundo tempo, Vítor Pereira fez as primeiras trocas no Corinthians. O treinador chamou Júnior Moraes e Adson para as vagas de Willian e Gustavo Mosquito.

O jogo passou a ficar mais complicado para o Corinthians depois do empate do Guarani. Com uma marcação mais alta, o time de Campinas dificultou a criação corinthiana e o Timão não criou mais boas chances.

Sem qualquer resposta ao melhor momento do Guarani na partida, Vítor Pereira realizou mais duas substituições no Corinthians. O treinador sacou Róger Guedes e Du Queiroz para por Gustavo Mantuan e Giuliano.

O Timão voltou a assustar só com 37 minutos de jogo. Mantuan achou Renato Augusto na entrada da área livre. O camisa 8 chutou, a bola desviou na zaga e passou perto do gol do Guarani.

Sem maiores chances, a partida acabou empatada e a decisão foi nos pênaltis.

Pênaltis

Corinthians

  • Fábio Santos (gol), Giuliano (gol), Renato Augusto (gol), Júnior Moraes (gol), João Victor (gol), Fagner (gol) e Adson (gol).

Guarani

  • Giovanni Augusto (gol), Kozlinski (gol), Lucas Venuto (gol), Lucão do Break (gol), Bruno Silva (gol), Ronald (gol) e Madison (defesa de Cássio).

Confira como foram as cobranças de pênaltis do duelo

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Guarani

Competição: Campeonato Paulista Sicredi
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 24 de março de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Gil (Corinthians); João Victor (Guarani)
Cartões amarelos: Gil e João Victor (Corinthians); Kozlinski, Mateus Ludke, Giovanni Augusto e Rodrigo Andrade (Guarani)
Público: 38.055 pagantes (público total: 38.283)
Renda: R$ 2.296.941,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes (Gustavo Mantuan) e Willian (Júnior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira

GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Matheus Pereira; Madison, Índio (Bruno Silva), Giovanni Augusto e Júlio César (Lucas Venuto); Nicolas Careca (Ronald) e Lucão do Break.
Técnico: Daniel Paulista

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Guarani

x