Conheça a Esportiva
x

Boca Juniors 1 x 1 Corinthians - Libertadores 2022

Libertadores 2022 - Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Boca Juniors 1 x 1 Corinthians nLibertadores 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7343/libertadores_2022/boca_juniors-1-x-1-corinthians

02:00

2022-05-17T21:30:00

La Bombonera

Endereço: Brandsen 805, Buenos Aires, , Argentina

Boca Juniors 1 X 1 Corinthians

Libertadores 2022
17 de maio de 2022, 21:30
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
La Bombonera, Buenos Aires, Argentina.
Duelo 17 de 19 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera e se mantém na liderança da Libertadores

Nesta terça-feira, o Corinthians empatou com o Boca Juniors por 1 a 1, na Bombonera, em Buenos Aires. O duelo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol do clube alvinegro foi marcado por Du Queiroz.

Com o resultado, o Timão chega a oito pontos e ocupa a primeira colocação do Grupo E do torneio continental. Nesta Libertadores, o Corinthians venceu duas partidas, empatou em outras duas oportunidades e perdeu uma vez.

A primeira etapa foi equilibrada. O Corinthians apostou em uma marcação alta no começo de jogo e foi premiado ao abrir o placar aos 15 minutos, após cobrança de escanteio. O Boca Juniors pressionou e Benedetto marcou o gol de empate no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi nervoso, Cantillo foi expulso e o Timão atuou com um a menos durante mais da metade da segunda etapa. Vítor Pereira também recebeu cartão vermelho. Mesmo com as dificuldades, o clube alvinegro manteve o empate no placar.

Anota aí - O próximo jogo do Timão na Libertadores será na próxima quinta-feira, dia 26, às 21h, contra o Always Ready. O jogo será na Neo Química Arena e é válido pela ultima rodada da fase de grupos da competição continental.

Próximo compromisso - O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o clube alvinegro encara o São Paulo em busca da manutenção da liderança na competição nacional.

Escalação

Vítor Pereira teve quatro desfalques para o jogo desta terça-feira: Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (desconforto na coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo).

O treinador português optou por iniciar a partida com algumas surpresas. Reservas em outras partidas da competição continental, Robson e Gustavo Silva foram as principais novidades da escalação.

O técnico corinthiano surpreendeu e escalou o Timão com três zagueiros. O clube alvinegro entrou em campo com Cássio; Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon e Fábio Santos; Gustavo Silva, Willian e Jô.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou truncado, com ambas as equipes tentando se impor fisicamente, com muitas divididas. A primeira chance do jogo foi do Boca Juniors. Aos dois minutos da partida, Salvio recebeu uma bola na área, conduziu, soltou a bomba e a bola passou por cima do gol.

O Corinthians tentava pressionar o time argentino com uma marcação intensa no meio de campo. O adversário do Timão apostava nas jogadas pelas laterais. Aos seis minutos, Salvio recebeu na área, tentou driblar Raul Gustavo e caiu após uma dividida. Os atletas do clube de Buenos Aires ficaram pedindo pênalti.

A equipe argentina apostou em uma marcação alta e nos primeiros 15 minutos a estratégia surtiu efeito. O Corinthians tinha muitas dificuldades para trocar passes e armar jogadas de ataque. O Boca Juniors tinha mais a posse de bola.

A primeira chance clara do Timão foi aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Du Queiroz ajeitou para dentro da área, Raul Gustavo devolveu, o meia chutou da entrada da área e a bola entrou no cantinho para abrir o placar para o Corinthians. Foi o primeiro gol do jovem revelado pelo clube alvinegro desde que foi promovido aos profissionais.

A partida ficou truncada após o gol, sem muitas chances claras para ambas as equipes. Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a ter uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. O Boca Juniors tentava armar jogadas pelas laterais, porém, a zaga do Timão conseguiu neutralizar a maioria das tentativas.

O clube alvinegro voltou a atacar com perigo aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio de Maycon, Izquierdoz subiu para afastar, dividiu com Robson no alto, e a bola foi ao lado do gol, perto das traves defendidas por Rossi.

O Boca Juniors conseguiu criar uma boa chance aos 29 minutos. Após lançamento do campo de defesa, a zaga corinthiana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Benedetto. Da entrada da área, o atacante finalizou e a bola passou por cima do gol.

O time argentino começou a achar brechas na defesa corinthiana. Aos 32 minutos, Sávio recebeu lançamento por trás da zaga alvinegra, carregou até a área, mas na hora de chutar foi travado por Raul Gustavo.

Aos 37 minutos, o adversário do Corinthians teve sua melhor oportunidade do primeiro tempo. Robson Bambu falhou ao recuar a bola para Cássio, Zeballos roubou e passou para o meio da área. Salvio recebeu na marca do pênalti, bateu colocado, mas a bola desviou em João Victor e passou raspando a trave direita defendida por Cássio.

A pressão do time argentino surtiu efeitos aos 41 minutos. Após cruzamento na área, Raul Gustavo tentou afastar, mas após disputa no alto, a bola sobrou para Benedetto. Próximo de Cássio, o atacante girou sobre a marcação de João Victor e finalizou no canto para empatar a partida. A primeira etapa terminou 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira chance da segunda etapa foi do Boca Juniors. Aos quatro minutos, a defesa corinthiana falhou na transição para o ataque e Zeballos lançou para Salvio na área. O camisa 10 do Boca Juniors saiu cara a cara com Cássio, chutou e o goleiro do Timão fez ótima defesa.

O time argentino retornou melhor e passou a ser mais ofensivo. O Corinthians não conseguia retomar a posse de bola e sofria no campo de defesa. O panorama da partida fez Vítor Pereira promover três mudanças na equipe aos 11 minutos. Mantuan, Cantillo e Renato Augusto entraram no lugar de Maycon, Robson e Willian.

As substituições tornaram a partida mais equilibrada. O Boca Juniors continuava com mais posse de bola, entretanto, não conseguia transformar esse domínio em chances claras de gol. Por outro lado, o Timão não conseguia armar oportunidades, mas ficou com uma defesa mais sólida.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Fábio Santos ficou no chão após dividida, Cássio não quis devolver a bola e os atletas se estranharam. No lance seguinte, os jogadores voltaram a discutir. Durante a confusão, Cantillo empurrou Pou Fernandez e recebeu o cartão vermelho. O atleta do Boca Juniors recebeu apenas o cartão amarelo. O atleta colombiano saiu muito indignado. Vítor Pereira entrou no gramado e também foi expulso pelo árbitro.

A partida ficou parada por mais de cinco minutos. Após o recomeço, o Corinthians ficou mais defensivo, apostando nos contra-ataques. Para equilibrar o sistema defensivo, Gil entrou no lugar de Lucas Piton.

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Timão fez sua última substituição na partida: Júnior Moraes entrou no lugar de Jô. Com um a mais, o Boca Juniors dominava a posse de bola e o Corinthians se fechou no campo de defesa.

O time argentino se lançou ao ataque em busca do desempate. Aos 42 minutos da segunda etapa, Fernandez recebeu na entrada da área, soltou a bomba e a bola passou por cima do gol defendido por Cássio.

Após tanto tempo paralisado no momento das expulsões, a partida teve sete minutos de acréscimos. O panorama do duelo seguiu o mesmo desde que o Timão atuou com um a menos, com o Boca Juniors no ataque. Aos 46 minutos, o time argentino cruzou na área, Salvio cabeceou com muito perigo e a bola passou ao lado do gol. O jogo terminou 1 a 1.

Ficha técnica de Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Estádio Alberto Jacinto Armando, Buenos Aires, Argentina
Data: 17 de maio de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra
Assistentes: Nicolas Taran e Marin Soppi
Gols: Benedetto (Boca Juniors); Du Queiroz (Corinthians)
Cartões amarelos: Pol Fernández, Varela e Benedetto (Boca Juniors); Robson Bambu, Raul Gustavo, Fábio Santos, , Gustavo Mantuan e Renato Augusto (Corinthians)
Cartão vermelho: Cantillo (Corinthians)

BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Pol Fernández, Varela, Óscar Romero e Zeballos (Vazquez); Salvio e Benedetto.
Técnico: Sebastián Battaglia

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Gustavo Mantuan), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Lucas Piton (Gil); Gustavo Silva, (Júnior Moraes) e Willian (Renato Augusto).
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Boca Juniors 1 x 1 Corinthians