x

Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7351/liga_nacional_de_futsal_2022/foz_cataratas_futsal-2-x-2-corinthians

02:00

2022-05-02T18:00:00

Ginásio Ministro Costa Cavalcanti

Endereço: R. Lisboa, 500 - Jardim Alice, Foz do Iguaçu, PR, Brasil

Foz Cataratas Futsal 2 X 2 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
02 de maio de 2022, 18:00
Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians
Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu, PR.

Sobre a Partida

Timão conseguiu empate nos minutos finais da partida

Corinthians reage no final e empata com o Foz Cataratas pela Liga Nacional de Futsal

O Corinthians visitou o Foz Cataratas nesta segunda-feira, em partida válida pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo muito disputado, o Timão empatou por 2 a 2, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. Os gols foram marcados por Deives e Canabarro.

O Timão não demorou para tomar o primeiro balde de água fria no jogo. Logo aos três minutos, a equipe mandante abriu o placar com Pedro, em falha do goleiro Lucas Oliveira. Pouco depois, o Foz ampliou o placar com Gabriel.

A reação do Corinthians começou a ganhar força no final do primeiro tempo, com gol de Canabarro. A pressão nos minutos finais da partida rendeu o empate ao Timão com belo gol do pivô Deives.

Com a derrota, o Corinthians perdeu uma posição na classificação geral da LNF. Com duas vitórias e dois empates, o Timão caiu da oitava para a nona colocação da competição.

Anota aí, Fiel! O futsal do Timão volta às quadras no dia 6 de maio, sexta-feira, quando recebe o Joaçaba, também pela LNF. A bola rola às 20h no Ginásio Wlamir Marques.

Como foi o jogo

Escalação

O Timão foi para a quadra com seu já consolidado quinteto titular. A opção do técnico Deividy Hadson foi de começar o jogo com Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. Ainda participaram da rotação os jogadores reservas Yan, Henrique, Canabarro, Lé, Bazzinho e Kauê.

Primeiro tempo

Mesmo jogando como visitante, o Corinthians não caiu na pressão da torcida do Foz Cataratas. Logo de cara, Tatinho recebeu pela ala esquerda, levou para o fundo e finalizou mascado, parando em defesa do goleiro adversário.

Com três minutos jogados, porém, veio o primeiro baque. Em cobrança de falta na entrada da pequena área, Pedro recebeu passe na entrada da área e contou com falha do goleiro Lucas Oliveira para marcar o primeiro gol do Foz, tomando a frente no placar.

Ao contrário do esperado, o Timão não se acolheu após o gol sofrido. Em busca de trazer igualdade ao placar, Deives teve duas chances na cara da meta adversária, parando no forte bloqueio defensivo do Foz Cataratas.

A busca pelo empate não demorou para causar alterações no quarteto do Timão. Pouco após o tento sofrido, o técnico Deividy Hadson promoveu as entradas de Henrique, Bazzinho, Canabarro e Yan.

Mesmo à frente, o Foz também não diminuiu seu volume de jogo. Aproveitando-se dos jogadores frios pelo lado do Corinthians, a equipe paranaense teve duas chances cara a cara com o goleiro Lucas Oliveira, parando na trave em ambas as oportunidades criadas.

A melhor chance do Timão na primeira etapa viria a 12 minutos do intervalo. Yan se apresentou na quadra de defesa e lançou em profundidade para Canabarro. O ala recebeu na entrada da área, matou no peito e arriscou de voleio, passando muito perto da meta defendida pelo goleiro Peixe.

Com 12 minutos jogados, Lé venceu a segunda bola para o Corinthians e conquistou falta na entrada da área. Na cobrança, Canabarro encheu o pé esquerdo e parou no bloqueio adversário. O lance gerou contra ataque à equipe do Foz, em lance mano a mano entre Pedro Beraldo e Lucas Oliveira. No lance, o goleiro do Timão levou a melhor e mandou para escanteio.

Com postura ofensiva e pouca atenção na defesa, o Corinthians levou o segundo gol após 14 minutos jogados. Em lance pelo lado direito, Churrasco venceu duelo com Levy e cruzou para Gabriel, livre, empurrar para o gol de Lucas Oliveira e colocar 2 a 0 no placar.

O Timão não demorou para reagir no jogo. Dois minutos depois, Canabarro recebeu passe em jogada ensaiada de escanteio e fuzilou de pé esquerdo no canto do goleiro, que nada pode fazer. 2 a 1 no placar.

Com a canhota afiada, Canabarro ainda quase colocou o Corinthians em igualdade no placar. Após cobrança de falta pelo lado direito, o ala cobrou com força, tirando tinta do travessão adversário. Os minutos finais da primeira etapa foram de total pressão alvinegra, parando em atuação inspirada do goleiro Peixe.

No que parecia o momento de maior ascensão do Corinthians no jogo, veio um balde de água fria. Em discussão com o árbitro, o fixo Allan foi expulso, deixando o Corinthians com três jogadores em quadra nos minutos finais. Apesar da pressão adversária, o Timão manteve a desvantagem por um gol no intervalo.

Segundo tempo

O Timão retornou para a segunda etapa precisando cumprir pouco mais de 50 segundos corridos com um jogador a menos que o adversário. Aproveitando-se da vantagem numérica, o Foz se lançou para o ataque e quase marcou em finalização de Pedro na intermediária.

Logo na sequência, quando o Timão já estava em vias de reestabelecer o quarteto, Henrique cometeu falta perigosa na entrada da área, evitando o terceiro gol da equipe mandante. Na cobrança, Lucas Oliveira operou milagre com o pé esquerdo, mantendo o placar em 2 a 1.

Com o passar do tempo, a partida foi se tornando cada vez mais físicas, com recorrentes duelos entre os jogadores. Faltou, porém, eficácia em ambos os lados na troca de passes na quadra de ataque.

Mesmo com a falha no primeiro gol do Foz, Lucas Oliveira se reestabeleceu no jogo com belas defesas na segunda etapa. Nos quatro minutos iniciais, foram três belas defesas em chutes da intermediária.

O pouco ímpeto do Timão se justifica com a demora para a primeira finalização correta. Somente com seis minutos jogados, o Corinthians superou a pressão na saída de bola e atacou em velocidade. Na sequência, Tatinho finalizou com força em diagonal e quase marcou o gol de empate.

Para furar o bloqueio adversário, Deividy Hadson apostou em uma alternativa mais jovem. No decorrer da segunda etapa, veio para a quadra o camisa 21 Gabriel Alves, para melhorar o ímpeto ofensivo da equipe alvinegra. Com oito minutos jogados, o ala quase marcou em finalização de fora da área com o pé esquerdo.

Pautado majoritariamente em chutes de longe, aos 10 minutos o Timão mudou um pouco da conduta. O pivô Kauê recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e chutou com força, parando em bela defesa do goleiro Peixe. Foi através do jogador de ataque que o Corinthians passou a tratar melhor a posse da bola.

Conforme passou o tempo, a partida cada vez mais ganhou contornos dramáticos. À medida que o Corinthians subia suas linhas, o Foz aproveitava o campo aberto para contra-atacar em velocidade, nas costas da defesa alvinegra.

O grito de gol estava entalado na torcida do Corinthians e quase saiu a seis minutos do apito final. Após chute cruzado de Canabarro, Kauê quase alcançou a bola com um carrinho, precisando somente empurrá-la para o gol defendido pelo goleiro Peixe.

Precisando do empate a qualquer custo, o técnico Deividy Hadson optou por utilizar a estratégia de goleiro linha. A função ficou sob os cuidados do pivô Yan, responsável por ocupar a faixa esquerda do ataque do Corinthians. A troca converteu a partida em um "ataque contra defesa".

A pressão finalmente rendeu ao Corinthians o tão esperado gol de empate, a um minuto do apito final. Canabarro recebeu pelo lado direito, cortou para o pé esquerdo, seu preferido, e cruzou para Deives marcar o segundo gol alvinegro. 2 a 2 no placar.

O resultado final só não foi melhor para o Corinthians por conta de atuação inspirada do goleiro Peixe. Foi dele um milagre nos minutos finais, em chute de Tatinho, que seria o terceiro gol do Timão. Partida encerrada em 2 a 2.

Personagens da partida

Comente a partida: Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!