Corinthians 4 x 3 Joaçaba Futsal - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 4 x 3 Joaçaba Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 3 Joaçaba Futsal nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7352/liga_nacional_de_futsal_2022/corinthians-4-x-3-joacaba_futsal

02:00

2022-05-06T21:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 3 Joaçaba Futsal

Liga Nacional de Futsal 2022
06 de maio de 2022, 21:00
Corinthians 4 x 3 Joaçaba Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Deives marcou três vezes na vitória do Corinthians por 4 a 3 contra o Joaçaba

Corinthians vence o Joaçaba por 4 a 3 em jogo com hat-trick de Deives pela Liga Nacional de Futsal

Nesta sexta-feira, o Corinthians venceu o Joaçaba por 4 a 3, no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols da partida foram marcados por Levy e Deives, que conseguiu um hat-trick.

O Corinthians chegou a abrir 4 a 1 em um primeiro tempo eletrizante. O Timão fez dois gols antes de um minuto no placar. Deives abriu o placar aos 30 segundos e depois ampliou 15 segundos depois. O Joaçaba equilibrou a partida, Paulo Felipe e Andrei marcaram e a primeira etapa terminou 4 a 2 para o clube alvinegro.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, com a equipe catarinense pressionando muito o Corinthians em busca do empate. No começo da segunda etapa, Gui aproveitou boa chance e diminuiu o placar.

Com a vitória, o Timão alcançou 12 pontos na tabela de classificação da competição nacional. O Corinthians voltou a vencer após três rodadas com empate e continua invicto no torneio. O clube alvinegro subiu para a terceira posição, mas pode ser ultrapassado no sábado caso Magnus, Carlos Barbosa, Santo André ou Marechal Futsal vençam seus compromissos nesta rodada.

Agenda corinthiana! O Corinthians volta à quadra na próxima quinta-feira, quando encara um clássico do futsal. Na Arena Sorocaba, no interior paulista, o Corinthians enfrenta o Magnus, às 20h, em duelo válido pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal.

Escalação

O Corinthians teve o desfalque de cinco atletas para o duelo contra o Joaçaba: Vandeson e Lucas Martins estão com a equipe Sub-21, que vai disputar a etapa mundial da Copa Mundo do Futsal da categoria, Allan cumpriu suspensão e Bryan e Bazzinho se recuperam de lesão.

Com todas essas baixas, Deividy Hadson escalou o clube do Parque São Jorge com: Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Levy e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

O começo de jogo foi eletrizante. O Corinthians iniciou a partida com muita pressão ofensiva e logo conseguiu colher resultados. No primeiro minuto de jogo, o Timão conseguiu marcar duas vezes. Com 30 segundos, Levy driblou o zagueiro e cruzou para Deives, que completou e marcou na saída do goleiro. 15 segundos depois, Henrique passou para o camisa 10 na área, que só teve o trabalho de deslocar o arqueiro e fazer o segundo gol corinthiano.

Aos três minutos, o Joaçaba diminuiu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Andrey recebeu sozinho dentro da área e só empurrou para o gol defendido por Lucas. A equipe catarinense se animou, porém, logo o Corinthians voltou a ter controle sobre a partida.

Na jogada seguinte, o Timão voltou a marcar e esfriou a reação do time catarinense. Deives desta vez foi garçom: ele recebeu na lateral-esquerda, carregou, cruzou rasteiro e retribuiu a assistência de Levy, que finalizou na segunda trave para marcar o terceiro gol.

Na metade do primeiro tempo, Deives fez mais um gol e alcançou o hat-trick na partida. Em boa jogada coletiva, o camisa 10 recebeu belo passe de Henrique na área e finalizou com categoria para marcar o quarto gol do clube alvinegro na partida.

O Joaçaba passou a pressionar o Timão para tentar diminuir o placar. A equipe catarinense passou a tentar arriscar mais vezes de fora, mas nenhuma chance clara foi criada. Do outro lado, o Corinthians passou a se arriscar nos contra-ataques. Lançado por Lucas, Levy fez boa jogada no lado esquerdo, chutou na saída do goleiro e a bola passou perto do travessão.

Aos 12 minutos da primeira etapa, o Corinthians criou bela jogada no campo de defesa, quando Henrique lançou Deives na velocidade no lado esquerdo da quadra. O camisa 10 recebeu, finalizou com força e a bola foi na trave direita.

O Joaçaba insistia nas jogadas pelas laterais. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Felipe cabeceou, Lucas defendeu, mas no rebote o atleta da equipe catarinense finalizou para diminuir o placar.

A partida passou a ficar truncada nos últimos cinco minutos de jogo. O clube alvinegro tinha mais a posse de bola e buscava criar espaços para marcar o quinto gol. Em boa jogada, Henrique tabelou com Canabarro, recebeu na área, chutou de cavadinha e a bola passou por cima da meta adversária. Por pouco o Timão não ampliou o placar.

A última oportunidade do Corinthians na primeira etapa foi aos 18 minutos. Novamente Deives foi lançado no campo de ataque, carregou a bola até a entrada da área, finalizou com força e a bola passou raspando a trave. O primeiro tempo terminou 4 a 2 para o Timão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou diferente do primeiro tempo. As duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos e poucas oportunidades de gol foram criadas. O Corinthians tentava ter mais a posse de bola, mas também não arriscava abrir espaços para sofrer perigo.

A primeira chance clara foi aos cinco minutos. Joaçaba roubou a bola no campo de ataque, e criou uma boa oportunidade que sobrou para Gui finalizar com força para marcar o terceiro gol da equipe catarinense.

Com a diferença mínima no placar, o Joaçaba passou a pressionar o Timão. Aos seis minutos, Augusto arriscou do campo defesa, a bola passou triscando o travessão defendido por Lucas Oliveira e quase foi o gol de empate.

Aos sete minutos de jogo, o Corinthians enfim criou sua melhor oportunidade na segunda etapa. Henrique tabelou com Kauê, que fez bem a parede, devolveu para o camisa 11 que chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

O jogo ficou truncado, com muitas divididas e poucos lances claros. Entretanto, aos 10 minutos, o Corinthians criou duas chances perigosas. Em cobrança de falta, Alves finalizou forte e a bola passou perto. O jogador entrou com disposição para mudar o resultado: pouco depois, ele fez boa jogada na lateral e finalizou ao lado do gol. O Timão passou a atacar com mais perigo.

Aos 11 minutos, o Joaçaba assustou o clube do Parque São Jorge. Juninho chutou forte de fora da área, Lucas Oliveira fez ótima defesa, mas Lucas aproveitou o rebote, driblou o goleiro, chutou forte e a bola explodiu na trave direita. A equipe catarinense pressionava bastante em busca do empate.

O Corinthians passou muito perigo aos 16 minutos. Juninho roubou a bola de Levy no campo de ataque corinthiano, tabelou com Gui e quando foi chutar ao gol na frente do goleiro foi travado por Deives. O camisa 10 do Timão comemorou como se fosse um gol. Na cobrança de escanteio, Lucas Oliveira salvou a meta em chute de Andrei.

A partir dos 17 minutos, Joaçaba passou a atacar com goleiro-linha - Rodrigo tinha essa função. O Corinthians começou a defender buscando o contra-ataque rápido para pegar o adversário desprevenido.

A estratégia quase deu certo aos 19 minutos. A equipe catarinense trocava muitos passes no campo de defesa do clube alvinegro, quando Henrique roubou a bola, arriscou de longe e por pouco não marcou o quinto gol corinthiano.

Nos últimos 30 segundos da partida, Joaçaba cobrou falta, Juninho driblou dois atletas do Corinthians, chutou forte e Lucas Oliveira fez uma defesa salvadora. Na cobrança de escanteio, Rodrigo fez boa jogada e o goleiro do Timão novamente salvou o clube alvinegro. A partida terminou 4 a 3 para o clube do Parque São Jorge.

Confira os próximos jogos do Futsal do Corinthians

Próximos jogos do Futsal do Corinthians
Data Confronto Competição
12 Mai,
Qui, 20h00
Magnus Futsal x Corinthians
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal
18 Mai,
Qua, 20h00
Corinthians x Tuka Bike Futsal
Transmissão: Sem informações
Paulista de Futsal
03 Jun,
Sex, 20h30
Corinthians x Praia Grande Futsal
Transmissão: Sem informações
Paulista de Futsal

Comente a partida: Corinthians 4 x 3 Joaçaba Futsal

x