x

São Caetano 1 x 0 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - São Caetano 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre São Caetano 1 x 0 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7355/paulista_sub-20_2022/sao_caetano-1-x-0-corinthians

02:00

2022-05-04T15:00:00

Anacleto

Endereço: Olímpico, São Caetano do Sul, SP, Brasil

São Caetano 1 X 0 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
04 de maio de 2022, 15:00
São Caetano 1 x 0 Corinthians
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perdeu por 1 a 0 para o São Caetano nesta quarta-feira

Corinthians sofre com um a menos durante o segundo tempo e estreia com derrota no Paulista Sub-20

O Corinthians estreou com derrota no Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. A equipe, comandada por Danilo, perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella. O gol do adversário foi marcado por Everton.

O primeiro tempo da partida foi mais fraco e truncado. O Corinthians demonstrou certa dificuldade para criar jogadas com a bola no chão e abusou do lado direito com Biro, Mana e Giovane. Por outro lado, o goleiro Kauê não precisou trabalhar durante os 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, a situação se complicou para o Timão rápido demais. Logo aos três minutos, Zé Vitor foi expulso e, na sequência, o São Caetano marcou o único gol da partida. O Corinthians até tentou, mas não conseguiu superar a diferença numérica e viu o adversário ficar com os três pontos.

Próximo desafio! - O Timãozinho volta a campo já neste final de semana, no domingo, dia 8 de maio, contra o ECUS (Esporte Clube União Suzano). A partida, marcada para às 15h, será a estreia da equipe no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pelo Paulista Sub-20.

Dirigentes na área! - O Corinthians contou com a presença de três membros da diretoria alvinegra: André Figueiredo, gerente geral da base, Márcio Bittencourt, coordenador técnico, e Alex Meschini, responsável pela transição dos jovens ao profissional. Além do trio, o conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido como Jaça, também acompanhou o duelo junto do grupo no Anacleto Campanella.

Escalação!

O técnico Danilo fez sua estreia em uma partida oficial pelo Sub-20 do Corinthians. Para o duelo, o ex-meia escolheu a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, Belezi, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor; Matheus Araújo, Keven e Biro; Giovane e Felipe Augusto.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos três minutos. Léo Mana e Biro fizeram uma boa triangulação pela direita, mas o camisa 10 do Timãozinho parou no goleiro adversário. Na cobrança de escanteio, a zaga do São Caetano afastou o perigo.

O lado direito, inclusive, começou sendo o mais utilizado no duelo. Aos sete, Biro encontrou Mana, que tentou tocar, de rasteira, para dentro da área e encontrar Filipe Augusto. A zaga do adversário, porém, tirou sem dificuldades. Dois minutos depois, Mana cobrou falta bem próximo a grande área, mas novamente viu o São Caetano ficar com a bola.

Passados os minutos iniciais, o jogo ficou mais equilibrado. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu manter certo domínio e não viu o São Caetano levar qualquer perigo ao gol de Kauê.

Aos 16 minutos, Mana levantou uma boa bola para dentro da área e Murillo cabeceou direto para o gol. A bola explodiu no travessão, bateu quase na linha e depois o goleiro adversário afastou o perigo. Alguns presentes no estádio até pediram bola dentro, mas o árbitro mandou a jogada seguir.

Aos 23, o Corinthians chegou bem, novamente pela direita. Biro e Mana fizeram boa troca de passes até chegar em Giovane. O camisa 11 tentou bater de esquerda, mas pegou mal e a bola passou longe do gol.

Depois de alguns minutos sem lances de perigo, aos 32, o São Caetano iniciava uma boa jogada pela esquerda com Nei Bahia. Vitor Meer, porém, parou o atleta bem próximo da grande área com falta e levou cartão amarelo. O camisa 11 do adversário precisou de atendimento médico. Na cobrança da falta, Artur mandou a bola para a área, mas a zaga corinthiana tirou sem problemas.

Aos 36, foi a vez de Zé Vitor receber cartão amarelo. O jogador corinthiano chegou atrasado e fez falta dura em Nei Bahia no meio de campo. Faltando poucos minutos para o fim do primeiro tempo, aos 43, Keven recebeu boa bola no meio e arriscou um chutaço de fora da área. A bola passou por cima da trave do gol do São Caetano. Um minuto depois, o camisa 7 fez falta boba e levou mais um cartão amarelo para a equipe alvinegra.

Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols para ambas as equipes.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração na equipe. O técnico Danilo promoveu a entrada de Kayke no lugar de Keven - o meia já tinha sido amarelado no primeiro tempo.

O treinador alvinegro teve pouco tempo para ver se sua alteração faria diferença com o time completo. Logo aos três minutos, Zé Vitor parou uma jogada de contra-ataque do camisa 10 do São Caetano com falta dura. Como já tinha levado amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e foi expulso, deixando o Timão com um a menos.

Aos seis minutos, o São Caetano abriu o placar com um golaço. Após boa troca de passes no meio, Enrico fez bom cruzamento no segundo pau e viu Everton dominar e acertar um belo chute sem chances para Kauê.

Logo após o tento, Danilo promoveu a entrada de Thomas Argentino no lugar de Felipe Augusto. Com a alteração, o Timão passou a variar com um esquema de três zagueiros (Belezi, Thomas e Murillo). O Corinthians assim conseguiu se estabilizar e voltar a partir para cima do São Caetano.

Sem conseguir criar boas chances pelo meio, o Timãozinho viu mais duas alterações serem feitas por Danilo antes dos 30 minutos. Saíram da equipe Biro e Giovane para as entradas de Pedrinho e Arthur Sousa. Aos 37, Riquelme entrou no lugar de Matheus Araújo.

Aos 40, o Corinthians cobrou escanteio e viu Murillo subir mais alto e cabecear em direção ao gol. A bola passou perto, mas foi para fora levando susto para o goleiro do São Caetano. A equipe de Danilo até tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu ser efetiva e sofreu com a diferença numérica. O árbitro apitou o fim de jogo e o Timãozinho perdeu por 1 a 0.

Ficha técnica de São Caetano 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Data: 04 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Roberto Silva Dantas
Gol: Everton (São Caetano)
Cartões amarelos: Gabriel Passos e Edney (São Caetano); Vitor Meer, Zé Vitor e Keven (Corinthians)
Cartão vermelho: Zé Vitor (Corinthians)

SÃO CAETANO: Max Yam; Jhonata, Gabriel Passos, Guilherme e Itallo (Marcelo); Gustavo, Vinicius Gabriel (Everton), Kaique Kainã (Breno Roberto) e Gustavo (Wallace); Arthur e Edney.
Técnico: Vinicius Aparecido

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, Lucas Belezi, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo (Riquelme) e Guilherme Biro (Pedrinho); Keven (Kayke Ferrari), Giovane (Arthur Sousa) e Felipe Augusto (Thomas Argentino).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: São Caetano 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!