Conheça a Esportiva
x

Corinthians 5 x 0 ECUS - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 5 x 0 ECUS

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 ECUS nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7356/paulista_sub-20_2022/corinthians-5-x-0-ecus

02:00

2022-05-07T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 ECUS

Paulista Sub-20 2022
07 de maio de 2022, 15:00
Corinthians 5 x 0 ECUS
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Técnico Danilo conquistou sua primeira vitória no comando dos juniores do Corinthians

Corinthians derrota o Ecus e vence a primeira com o técnico Danilo no Paulista Sub-20

O Sub-20 do Corinthians conseguiu uma goleada na tarde deste sábado, contra o Ecus Suzano, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista da categoria. Superior em todos os momentos da partida, o time fez 5 a 0 sobre o adversário, com gols marcados por Giovane, Felipe, Pedrinho, Matheus Araújo e Riquelme.

O triunfo foi o primeiro do técnico Danilo em partidas oficiais desde que ele assumiu o cargo. Comandante do Sub-23 até o ano passado, o ex-meia agora é o responsável pela principal categoria da base alvinegra. O Timão havia perdido para o São Caetano na estreia.

Próximo desafio! - O Timãozinho volta a campo já no meio da próxima semana, na quarta-feira, dia 11 de maio, contra o Santo André. A partida, marcada para às 15h, será disputada na casa do adversário, o estádio Bruno José Daniel.

Escalação!

O técnico Danilo precisava buscar a sua primeira vitória em jogos oficiais pelo Sub-20 do Corinthians. Para o duelo, o ex-meia escolheu a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Murillo e Vitor Meer; Thomas Argentino; Matheus Araújo, Kayke e Biro; Giovane e Felipe Augusto.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro gol saiu após a bola rondar a área adversária e sobrar com Felipe Augusto à esquerda do gol. O centroavante chutou forte para onde estavam seus companheiros, Biro não conseguiu finalizar, mas seu toque ajeitou a redonda para Giovane. O atacante bateu de canhota, sem chances para o goleiro.

Pouco depois, aos 18 minutos, o Timão mais uma vez conseguiu construir bom lance pelo lado do campo. Biro trocou passes com Matheus Araújo, que acionou Léo Mana na lateral da área. O lateral cruzou rasteiro

A equipe alvinegra diminuiu bastante o ritmo depois de abrir vantagem, passando a trocar passes e até recuando um pouco as suas linhas enquanto os visitantes buscavam jogar bolas na área para tentar pressionar.

O Ecus chegou a ameaçar o goleiro Kauê em algumas ocasiões. A única de grande perigo, no entanto, foi já na reta final do primeiro tempo, depois de um domínio errado do atacante que resultou em uma finalização da entrada da área. A bola passou à esquerda da meta defendida pelo arqueiro alvinegro.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o Corinthians conseguiu ampliar o marcador. Danilo sacou os dois autores dos gols e mandou a campo Pedrinho e Arthur Sousa, dupla com participação fundamental no terceiro tento da equipe.

Após jogada construída por Matheus Araújo e Biro, Léo Mana fez nova ultrapassagem e cruzou na cabeça de Arthur. O centroavante cabeceou forte, mas carimbou o travessão. Na sobra, com o goleiro já batido, Pedrinho tocou de cabeça e assegurou o 3 a 0.

Com o controle do jogo, o Timão apostou em longas trocas de passe para cansar ainda mais o adversário. Contribuiu para isso a grande diferença técnica entre as equipes, mas há de se dar o mérito à garotada na hora de achar a melhor ocasião para atacar.

E ela veio aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de inversão de bola da esquerda para a direita, Léo Mana recebeu e ajeitou para Pedrinho. O meio-campista cruzou na segunda trave e Matheus Araújo entrou livre para testar e anotar o quarto.

Já na reta final da partida, o Timão ainda conseguiu um quinto gol. Ryan, que havia entrado na vaga de Matheus Araújo, driblou dois adversários e cruzou na segunda trave. Pedrinho ajeitou para o meio e Riquelme, que substituiu Biro, chutou de primeira para fechar o placar.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 ECUS

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de maio de 2022 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Vagner Campos Silva
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Maguinilson de Oliveira Silva
Gols: Matheus Araújo, Giovane, Felipe Augusto, Pedrinho, Riquelme (Corinthians)
Cartão amarelo: Murillo (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana (Cauan da Mata), João Pedro, Murillo (Alemão) e Vitor Meer; Thomas Argentino, Matheus Araújo (Riquelme), Guilherme Biro (Ryan) e Kayke Ferrari (Thalisson); Giovane (Pedrinho) e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

ECUS: Juan Julio (Angelo Cássio); Vinicius Cesar, Vinicius, Nicolas e Samuel; Thiago Antony (Gustavo Henrique), Kawann, Henrique Augusto (Vitor Agri) e Matheus Pessoa; Matheus Coelho e Winicius dos Santos (Gabriel Graciano).
Técnico: João Eduardo Oliveira

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 ECUS

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!