EC São Bernardo 1 x 2 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - EC São Bernardo 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre EC São Bernardo 1 x 2 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7359/paulista_sub-20_2022/ec_sao_bernardo-1-x-2-corinthians

02:00

2022-06-01T15:00:00

Baetão

Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, 637 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

EC São Bernardo 1 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
01 de junho de 2022, 15:00
EC São Bernardo 1 x 2 Corinthians
Baetão, São Bernardo do Campo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o São Bernardo e assume liderança do grupo no Paulistão Sub-20

No truncado jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians visitou o São Bernardo e arrancou uma vitória por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Antônio Marcelino, contra, e Pedrinho. Denis Borges foi quem marcou o tento do time do ABC Paulista.

A primeira etapa foi bastante equilibrada e com os dois times criando chances de abrir o placar. Os comandados do ex-meia Danilo Andrade, no entanto, foram quem controlaram as grandes ações e apresentaram mais perigo.

Na etapa final, os times seguiram fazendo confronto bastante truncado, mas o Timão levou a melhor e conseguiu sair com a vitória. O clube alvinegro saiu atrás no placar e precisou de apenas 27 minutos para conseguir a virada em São Bernardo do Campo.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo 09 da competição. O São Bernardo, vale lembrar, era o dono da posição antes da bola rolar na tarde desta quarta-feira.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho agora é pelo Brasileirão Sub-20. A equipe recebe o Athletico Paranaense, às 16h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, na estreia da competição nacional.

Escalação

O técnico Danilo teve duas ausências importantes para montar a equipe titular do duelo desta tarde. O goleiro Kauê e o zagueiro Robert Renan se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20 na última terça-feira e foram desfalques da equipe alvinegra.

Assim, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Wesley Borges; Cauan, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Biro; Kayke, Felipe Augusto e Giovane.

Escalação do Corinthians contra o São Bernardo

Meu Timão

No banco de reservas, o Corinthians contou com: Bruno, Abimael, Alemão, Thomas, Ryan, Wesley, Arthur Sousa, Riquelme e Pedrinho.

O jogo

Primeiro tempo

A equipe da casa foi quem iniciou com a bola. O Corinthians, precisando da vitória para ir à liderança, começou pressionando e explorando o lado direito do campo. O São Bernardo, por sua vez, também precisava dos três pontos para se manter no topo e teve o lado esquerdo como principal arma de ataque.

Aos dez minutos, os comandados de Rodrigo Camargo chegaram mais uma vez no campo defesa do Corinthians com o atacante Lucas Santos. Desta vez, o zagueiro Murillo, do Timão, foi quem impediu o gol do São Bernardo, bloqueando a finalização do camisa 7.

Três minutos depois, aos 13, foi à vez de o Corinthians apresentar perigo na partida. O atacante Giovane arriscou um foguete de fora da área e a bola passou raspando o gol do goleiro Carlos Gabriel, do São Bernardo.

Os visitantes tiveram outra boa oportunidade na etapa inicial. Aos 17 minutos, o atacante Felipe Augusto saiu na cara do gol, mas acabou desperdiçando ao se deparar com Carlos Gabriel. O goleiro estava bem posicionado e impediu o tento alvinegro.

Ainda na pressão corinthiana, o meio-campista Guilherme Biro, aos 20, aproveitou sobra pelo alto e ganhou escanteio a seu favor. No lance, finalizou para o gol e a bola acabou explodindo na marcação da equipe do ABC Paulista.

Aos 30, o atacante Felipe Augusto, do Timão, aplicou um chapéu no defensor da equipe adversária e completou com finalização. Giovane, que estava na sobra, acabou não acreditando na jogada e deixou a bola passar rasteira à linha de fundo.

Seis minutos depois, a equipe do Parque São Jorge construiu uma rápida jogada e mais uma vez parou nas mãos do goleiro do São Bernardo. Guilherme Biro puxou o contra-ataque e acionou Matheus Araújo, que finalizou no meio do gol.

Próximo aos 45 minutos iniciais, o árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini aplicou dois cartões amarelos para o meio-campista Luiz Felipe, do São Bernardo, e para o zagueiro Murillo, do Corinthians. O primeiro recebeu a advertência por abrir o braço em Giovane enquanto o segundo chegou atrasado em Denis Borges.

Segundo tempo

Com apenas uma alteração no intervalo - saída de Pablo Cesar para a entrada de André Rocha -, o São Bernardo voltou à segunda etapa mais atento. Aos três minutos, na cobrança de falta, Denis Borges soltou a perna direita e acertou o cantinho do gol.

Como resposta, o atacante Felipe Augusto, aos quatro minutos, soltou uma bomba de fora da área. A finalização chegou a assustar o goleiro Carlos Gabriel, mas passou por cima do travessão.

Aos oito minutos, Kayke limpou a defesa da equipe adversária, rolou na entrada da área para Zé Vitor, que acabou pegando mal na bola. Em sequência, no rebote corinthiano, o bandeirinha paralisou o jogo e marcou impedimento.

A resposta corinthiana veio aos 11 minutos da segunda etapa. Na ocasião, Murillo inverteu para o lado direito do campo, Guilherme Biro cruzou rasteiro na área e o zagueiro do São Bernardo, Antônio Marcelino, empurrou para dentro do gol.

Embalado, o Corinthians tentou chegar com Felipe Augusto, aos 12 minutos, e parou mais uma vez em Carlos Gabriel. O camisa 9 do Timão chutou cruzado e o goleiro do São Bernardo apareceu para evitar a virada dos comandados de Danilo Andrade.

Aos 16, Guilherme Biro, de perna canhota, chamou na individualidade, tentou finalização de fora da área e a bola passou raspando o canto direito dos donos da casa. Em seguida, aos 17, Matheus Araújo foi quem tentou o chute, mas a bola acabou desviando na defesa adversária.

Felipe Augusto, do Corinthians, foi advertido com cartão amarelo, aos 20, após obstruir passagem da bola em cobrança de falta do São Bernardo. No lance seguinte, Lucas Araujo, do São Bernardo, também recebeu cartão amarelo por parar jogada de Guilherme Biro.

Controlando as ações do jogo, o time do Parque São Jorge voltou a apresentar perigo aos 26 minutos. Pedrinho, que havia acabado de entrar no lugar de Guilherme Biro, tabelou com Giovane pelo lado direito. O camisa 11 do Timão, de perna direita, finalizou para fora.

A virada do Corinthians veio na marca dos 30 minutos da segunda etapa. O segundo gol alvinegro saiu dos pés de Pedrinho após falha do goleiro Carlos Gabriel em cruzamento do atacante Kayke.

Ficha técnica de EC São Bernardo 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, São Bernardo do Campo, SP
Data: 01 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcelos e Gabriel Pozzer
Gols: Denis Borges (EC São Bernardo); Pedrinho e Antônio Marcelino (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Araujo, Luiz Felipe e Denis Borges (EC São Bernardo); Murillo, Kayke Ferrari e Felipe Augusto (Corinthians)

EC SÃO BERNARDO: Carlos Gabriel; Romailson, Lucas Araujo, Antônio Marcelino e Luiz Felipe; Arthur Roberto (João Victor), Lucas Santos (Christian Donatti) e Denis Borges (Maycon Pereira); Pablo Cesar (André Rocha), Matheus Pereira (Gustavo Benatti) e João Guilherme.
Técnico: Rodrigo Camargo

CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, João Pedro, Murillo e Zé Vitor; Vitor Meer, Kayke Ferrari e Matheus Araújo; Felipe Augusto (Arthur Sousa), Guilherme Biro (Pedrinho) e Giovane (Wesley Gassova).
Técnico: Danilo

Comente a partida: EC São Bernardo 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x