Corinthians 2 x 0 São Caetano - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 2 x 0 São Caetano

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 São Caetano nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7360/paulista_sub-20_2022/corinthians-2-x-0-sao_caetano

02:00

2022-06-08T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 São Caetano

Paulista Sub-20 2022
08 de junho de 2022, 15:00
Corinthians 2 x 0 São Caetano
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o São Caetano e se consolida na liderança do grupo no Paulista Sub-20

Após ser derrotado pelo Athletico, no Brasileirão Sub-20, o Corinthians voltou a ativa pela categoria nesta quarta-feira, mas pelo Paulista. A equipe treinada por Danilo recebeu o São Caetano, no Parque São Jorge e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Arthur Sousa e Matheus Araújo.

Com a vitória, o Corinthians finalmente vingou seu único algoz neste Campeonato Paulista Sub-20. A saber, o Timãozinho foi derrotado quando enfrentou a equipe do ABC Paulista no jogo de estreia pela competição, por 1 a 0.

A vitória também consolida a liderança do Grupo 9 do Paulistão ao Corinthians. A campanha parcial até aqui tem quatro vitórias, um empate e uma derrota da equipe alvinegra, totalizando 13 pontos.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 do Timão volta a campo no próximo domingo, também pelo Paulistão. O adversário da vez é o Ecus, em Suzano, às 15h.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo promoveu algumas alterações em relação à equipe que vinha jogando como titular. Na partida desta quarta-feira, o Timãozinho iniciou o duelo com Wesley Borges; Léo Mana, Alemão, Murillo e Abimael; Thomas Argentino, Breno Bidon, Matheus Araújo e Biro; Arthur Sousa e Giovane.

f

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians buscou iniciar a partida como detentor das ações do jogo. Durante os cinco minutos iniciais, muita posse de bola para a equipe treinada por Danilo, que esbarrava em um forte sistema defensivo imposto pelo time visitante, que se defendia praticamente em uma linha de cinco defensores.

O primeiro suspiro do jogo chegou através de bola parada, em escanteio cobrado por Guilherme Biro. O camisa 10 corinthiano direcionou a batida para o primeiro pau, visando o zagueiro Alemão, que desviou para trás. No desenrolar da jogada, Breno Bidon quase completou para o gol.

A proposta de se defender era tão clara por parte do São Caetano que a equipe do ABC Paulista só chegou a ultrapassar a linha do meio de campo em uma oportunidade nos 15 minutos iniciais. No lance, a jogada ainda foi parada pela arbitragem pelo posicionamento irregular do atacante Everton.

E o Corinthians chegou ao primeiro gol com 18 minutos de jogo. Após bola mal afastada pela defesa do São Caetano, o zagueiro Alemão deu lindo lançamento de primeira para Arthur Sousa. O camisa 9 do Timão venceu na corrida e finalizou de pé esquerdo, para o fundo do gol.

E pouco depois, o Timão ampliou o placar. Em uma jogada que já havia acontecido no começo do jogo, Biro direcionou a batida de escanteio para o primeiro pau. A bola encontrou o zagueiro Murillo, que desviou para a pequena área, e encontrou Matheus Araújo, que só escorou para o gol.

A sequência relâmpago de gols logo deu margem para que o Corinthians criasse mais e mais chances. Um dos artilheiros da tarde, Matheus Araújo recebeu sozinho, livre, dentro da área, e parou no bloqueio do goleiro Max. Na sobra, Biro bateu com força, e só não marcou por conta de desvio na trajetória da bola.

O goleiro Wesley Borges foi mero espectador em uma primeira etapa na qual o São Caetano nem sequer finalizou. O Corinthians, por sua vez, não chegava a sufocar o adversário, mas sabia ser efetivo nos momentos em que ocupava o campo de ataque. Os dois minutos acrescidos foram insuficientes para qualquer mudança no placar, que se encerrou em 2 a 0 no final da primeira metade.

Segundo tempo

O técnico Danilo não promoveu alterações em relação aos 11 iniciais que construíram a vantagem por 2 a 0 no placar. E logo no primeiro lance, após erro na saída de bola adversária, Matheus Araújo ficou cara a cara com o goleiro Max e quase marcou o terceiro gol do Corinthians. Seria o segundo do camisa 8 na partida.

Sob a necessidade de buscar o empate, o São Caetano voltou com três alterações em seu sistema ofensivo. Entraram na partida Leandro, Lucas e Itallo, que deram outra dinâmica ao time visitante, que se lançou ao ataque, e passou a marcar o Corinthians diretamente na saída de bola.

Coube assim ao Corinthians a proposta de entregar a bola ao São Caetano e explorar os contra-ataques na velocidade dos atacantes Giovane e Arthur Sousa. O camisa 9 do Timão, inclusive, levou cartão amarelo após se estranhar com o zagueiro Guilherme Tavares, do São Caetano.

Os escanteios do Corinthians, que já haviam gerado gol e chance clara no primeiro tempo, voltaram a mostrar eficácia aos 15 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Matheus Araújo, e "bate-rebate" na área, o zagueiro Alemão finalizou com força, levando perigo ao gol adversário.

Preocupado com o desgaste físico de sua equipe, Danilo também não tardou a fazer trocas. No ataque do Timão, entraram Pedrinho, Thalisson e Kayke, nos lugares de Guilherme Biro, Giovane e Arthur Sousa.

E só na metade da segunda etapa que o goleiro Wesley Borges precisou mostrar serviço. O goleiro do Timão viu o São Caetano criar jogada de perigo pelo lado direito e acertar a trave em chute colocado de Leandro. Wesley ainda foi advertido com cartão amarelo no lance seguinte, pela demora em reiniciar a partida.

Pouca inspiração e muita transpiração na reta final de segundo tempo. O Corinthians, já desfigurado de sua escalação inicial, soube se acomodar no jogo e controlar um São Caetano que pouco assustava. Danilo ainda trouxe sangue novo para o jogo nas entradas de Zé Vitor e Vitor Meer, nos lugares de Thomas Argentino e Abimael.

O jogo morno construído no segundo tempo, sobretudo em seus minutos finais, não impactou o placar construído na primeira etapa. Assim, o Corinthians venceu o São Caetano por 2 a 0 e conquistou os desejados três pontos.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva
Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Lucas Rodrigues Antônio
Gols: Matheus Araújo, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Wesley Borges e Arthur Sousa (Corinthians); Wendel Hudson (São Caetano)

CORINTHIANS: Wesley Borges; Léo Mana (Cauan da Mata), Alemão, Murillo e Thomas Argentino (Zé Vitor); Abimael (Vitor Meer); Breno Bidon, Matheus Araújo (Ryan), Arthur Sousa (Thalisson) e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (Kayke Ferrari).
Técnico: Danilo

SÃO CAETANO: Max; Jhonatan, Wendel Hudson, Guilherme Tavares e Mateus (Itallo Hendrick); Bruno, Lucas Yuji (Vinicius Gabriel) (Lucas Cauâ), Kaique (Leandro Vinícius) e Everton (Wallace); Arthur (João Victor) e Ney Bahia.
Técnico: Vinicius Aparecido Pereira

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x